Família Elder

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Elder

#13448 | kee | 26 nov 2001 12:09

Procuro dados sobre a família Elder, a qual é de origem Britânica mas que tem descendentes em Portugal. Segundo creio o ramo português teve origem em George Elder, oficial britânico que serviu no exército português no século XIX.
Fico antecipadamente grato por qualquer ajuda.

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder

#13627 | aeiou2 | 02 dez 2001 10:52 | Em resposta a: #13448

Olá Kee!
Também houve a família Elder em Cabo Verde?
Elder é uma família de tribunos Romanos e há realmente uma família Britânica com esse nome talvez haja relação com o tempo de ocupação da Britania pelos Romanos.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder

#13686 | kee | 04 dez 2001 11:08 | Em resposta a: #13627

Olá aeiou2:
Agradeço a tua colaboração.
Desconheço a existência do apelido Elder em Cabo-Verde.O que te leva a colocar essa hipotese? Tens algum dado que eu possa investigar?
Quanto à existência de uma família de tribunos romanos de nome Elder, gostaria que me indicasses a "fonte" para poder aprofundar essa pista.
Um grande abraço,
Kee

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder

#13723 | aeiou2 | 04 dez 2001 22:40 | Em resposta a: #13686

Olá Kee
Não lhe indiquei logo a fonte porque queria indicar-lha correcta mas não consegui localizar de novo a janela exacta.Foi no Sapo-Mundial ou Google e pesquisei Elder.Estou a estudar uma família Cabo Verdiana e aparece uma Senhora de apelido Elder ao qual pode faltar o H,mas nunca se sabe.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder

#15721 | aeiou2 | 14 jan 2002 22:48 | Em resposta a: #13448

Olá Kee,
Hoje ao procurar,o nome de um militar no Arquivo Histórico Militar em Lisboa,encontrei vários militares de apelido Elder.Tem conhecimento disto?
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder

#15756 | kee | 15 jan 2002 10:10 | Em resposta a: #15721

Salvé Maria:
Agradeço a sua informação.
Já estive no AHM mas apenas consegui localizar dois Elder.
Jorge (George) Elder (oficial Britânico que serviu no exército Português) e Francisco José Elder Sá-Chaves meu tio.
Ter-me-á escapado algum? Será que encontrou mais? Fico a aguardar notícias.
kee

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder / para Sá Chaves

#231820 | aeiou2 | 13 jun 2009 05:47 | Em resposta a: #15756

Cá está a informação que encontrei sobre Elder no AHM

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder / para Sá Chaves

#231830 | kee | 13 jun 2009 13:16 | Em resposta a: #231820

Prezada Maria:

Como a mensagem não incluia mais nenhuma informação do AHM presumo que só conhece os dados que referi.

Conseguiu avançar com a sua investigação sobre os Elder de Cabo Verde?

Na minha família eu sou o único da minha geração a não ter o apelido Elder no nome.

Será que podemos trocar informação que temos sobre os Elder?

O meu e-mail é j.sa-chaves@clix.pt

Cumprimentos,

Kee

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder / para Sá Chaves

#231831 | aeiou2 | 13 jun 2009 13:54 | Em resposta a: #231830

Claro, mas há um expert neste forum de famílias Cabo Verdianas e que é meu amigo, o João Oliveira .

Vou procurar algum tópico onde ele tenha participado, pois tive um problema no PC e fiquei sem a maioria da minha mailing list, só os recentes se safaram
Sempre ao dispor
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder / para Sá Chaves

#231832 | aeiou2 | 13 jun 2009 13:56 | Em resposta a: #231830

Claro, mas há um expert neste forum de famílias Cabo Verdianas e que é meu amigo, o João Oliveira . O Nick name é Joman1

Vou procurar algum tópico onde ele tenha participado, pois tive um problema no PC e fiquei sem a maioria da minha mailing list, só os recentes se safaram
Sempre ao dispor
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Elder / para Sá Chaves

#232001 | Joman | 16 jun 2009 05:59 | Em resposta a: #231832

Viva Maria

Infelizmente não possuo nenhuma informação sobre estes Elders em Cabo Verde, mas ficarei atento.

João Oliveira

Resposta

Link directo:

Família Elder

#386691 | FMotta | 19 nov 2017 14:23 | Em resposta a: #15756

Caro Kee,
estou a trabalhar a genealogia do tenente coronel Pedroso da Silva, descendente pelo lado materno (Maria da Graça Elder Pedroso) de Guilherme ou William Elder.
Estou muito curioso com a pesquisa que já obteve porque gostava de saber mais das origens deste cidadão britânico (como o local de nascimento) e as razões da sua vinda para Portugal.
Do que já apurei, digo-lhe tudo o que sei:
William (depois Guilherme) Elder casou a 14.7.1802 na Igreja de S. Domingos de Rana (ela no interior e ele no exterior por ser protestante); pouco tempo depois é mestre estampador com fábrica de chitas na Outurela (Guilherme Elder e C.ª) que segundo a Gazeta de Lisboa de 6.12.1814 está em processo de falência. Teve segundo encontrei um único filho - Lino Augusto Elder - que, por sua vez, teve pelo menos 10 filhos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 17:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen