Rangel de Macedo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Rangel de Macedo

#134535 | Coronel | 17 nov 2006 22:33

Caros Confrades

Não me podendo deslocar tão breve quanto gostaria até Viana do Castelo (Arq.), gostaria no entanto de obter informação possível, sobre antepassados de apelido Rangel de Macedo ("tout court" ou associado a Barros).
O último dado registado (mais antigo) que possuo é referente a D. Ana Rangel de Macedo ( * na Vila Rica do Ouro Preto, Minas Gerais), e a seu marido o Capitão António Fernandes de Barros (* S.Pantaleão de Cornes), os quais regressaram ao Reino circa 1751, estabelecendo-se então na freg. de S. Julião da Silva, termo de Valença.
Cerca de dez anos depois residiriam em Lisboa, freg. de S. Julião, data a partir da qual possuo informação relativa à sua descendência.
Em 1816, no testamento de um filho (António Pereira Rangel, meu ascendente), é referida a doação que este faz a suas sobrinhas ( quatro, filhas de sua irmã D. Maria Rangel de Macedo), "...dos bens de raíz, que me pertenceram por óbito de meus pais, na província do Minho..." .

Com os meus melhores cumprimentos

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Rangel de Macedo

#134818 | Coronel | 20 nov 2006 17:28 | Em resposta a: #134535

Caros Confrades

O movimento de entrada de msgs é tão intenso, que vi-me na necessidade de "puxar" este tópico, renovando o meu pedido.

Com os meus cumprimentos

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 08:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen