Freguesia em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Arquivos | Formação | Brasil

Freguesia em Portugal

#134679 | biraubatuba | 19 nov 2006 14:58

Procuro ter mais informações do meu avo (Francisco Antônio) nascido no dia 11/02/1908 e minha avó (Alzira da Conceição) (18/11/1909) ambos nascidos em Portugal no distrito de Bragança, conselho de Alfandega da Fé só não sei a Freguesia onde nasceram

Estou no Brasil e imagino que deva existir algum cartório no local de nascimento deles.

Quem puder me ajudar na direção deste registro de nascimento ou qualquer outra coisa que ajude, agradeço muito

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia em Portugal

#134685 | aeiou2 | 19 nov 2006 15:08 | Em resposta a: #134679

São só 20, as freguesias do concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança.
procure as datas de entrada de seus avós no Brasil.Há um cadastro especial.

Resposta

Link directo:

Freguesia em Portugal

#134693 | Lourval | 19 nov 2006 16:38 | Em resposta a: #134679

Caro colega,
Escreva para crc.braganca@dgrn.mj.pt Embora você não saiba qual é a freguesia do Concelho de Alfândega da Fé, eu acredito que você tem chance de ser atendido pois possui as datas exatas de nascimento e são somente vinte freguesias dentro do concelho. Há mais um problema além deste (você não sabe qual freguesia): você teria de fornecer a eles os nomes dos pais deles. Então a saída seria solicitar a eles o casamento de seus avós, caso eles tenham se casado lá em Alfândega da Fé. Este casamento deve ter ocorrido cerca de 1927. Mas os nomes dos pais deles com certeza constam na certidão de nascimento de seu pai (ou mãe). Acredito que você vai conseguir. Em todo o caso ainda há o recurso de escrever para o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro e solicitar o prontuário de estrangeiro deles caso eles já estivessem aqui a partir de 1938. No prontuário há diversas informações que eles prestaram às autoridades. Boa sorte.
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 14:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen