Arquivo Distrital do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Arquivo Distrital do Porto

#135130 | fercar | 23 nov 2006 10:24

Caros Confrades,

Já enviei 8 mail's para o ADPorto através das moradas: info@adporto.org e adprt@adporto.iantt.pt.
Fiz o pedido de certidões, e pedi também que me informassem a forma de pagamento das mesmas, etc...
Acontece que não obtive qualquer resposta.
Gostaria que alguem me informasse se eventualmente existe uma outra forma ou outro mail mais indicado para conseguir chegar até lá.

Os meus agradecimentos.
Cordiais cumprimentos a todos.

Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#135162 | fercar | 23 nov 2006 14:16 | Em resposta a: #135130

Caros confrades.

Já pensei em enviar o pedido via CTT juntando valores selados ou mesmo dinheiro, será que estas coisas funcionam assim?

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital do Porto

#135179 | Lourval | 23 nov 2006 15:37 | Em resposta a: #135130

Caro Peixoto Cardoso,
Os e-mails são esses mesmos. É que eles demoram realmente um pouco para responder mas sempre respondem. Eu, aqui do Brasil, efetuo os pagamentos através de remessa postal (através do Correio). Sempre deu certo.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#135180 | fercar | 23 nov 2006 15:41 | Em resposta a: #135179

Muito obrigado pela resposta amigo Lourval.
Vou ficar aguardando.
Cordiais cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#135400 | 2570 | 25 nov 2006 13:58 | Em resposta a: #135162

Caro Confrade
Eu costumo fazer os pedidos através dos CTT, e tem funcionado muito bem.
Não se esqueça de explicar para que fim deseja as certidões pois as simples custam somente 50 centimos POR FOLHA, mais as custas de envio. Portanto creio que 1,50/2,00 euros serão suficientes, terá de arranjar forma de os incluir dentro do envelope de pedido.
Umas vezes demoram 2/3 dias a receber as certidões, outras vezes um pouco mais, contudo não posso deixar de apontar a boa eficiência que o ADP, tem tido para comigo.
Já agora a quando dos pedidos, estes devem ter a mais completa informação possivel, como por exemplo: nomes, datas, freguesias dos eventos, etc... inclua também o seu contacto telefonico, pois en casos de duvidas eles contactam com o sr.
Cordialmente
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#135435 | fercar | 25 nov 2006 21:33 | Em resposta a: #135400

Caro Confrade
Obrigado pela sua resposta, vou esperar que os meus pedidos tenham o mesmo sucesso.
Cordiais cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#144733 | shigueno3 | 19 fev 2007 12:35 | Em resposta a: #135180

Ola, ja fazem 07 dias q enviei o email e nada.. quanto tempo demorou para responder seu email.
O que é CTT?

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#144793 | fercar | 19 fev 2007 20:24 | Em resposta a: #144733

Caro Confrade,

Ainda não está fora de prazo. Pode demorar até 10 a 15 dias a primeira resposta.
Nessa altura será pedido o pagamento para avançarem com o solicitado.
CTT é os correios de Portugal.

Cumprimentos
Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#144870 | shigueno3 | 20 fev 2007 12:21 | Em resposta a: #144793

Caro Amigos,
Obtive a resposta e eles nao encontraram nada.
Mas eu enviei vários email para diversos distritais e todos eles disseram que era no arquivo distrital do Porto. Agora onde posso procurar?

EMILIA FERANDES (Nasceu em Portugal em São Martinho de Campos 14/05/1888. casou no Brasil em 1906 e faleceu no Brasil em 1968) Filha de Sr João Antonio Fernandes e dona Martha Ferreira Barboza

MANOEL DOS REIS JUNIOR
(Nasceu em Portugal em Venda Nova do Bolho, Provincia do Douro 21/12/1883 , casou no Brasil em 1906 e faleceu no Brasil em 1968) Filho de Sr Manoel Reis e dona Carolina Poitana

MUITISSIMO OBRIGADO

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#144931 | fercar | 20 fev 2007 18:26 | Em resposta a: #144870

Caro Confrade,

São Martinho do Campo, pertence a Santo Tirso - Porto, terá de estar no Arquivo Distrital do Porto.
Entretanto Venda Nova do Bolho, pertence a Cantanhede - deverá procurar no Arquivo Distrital de Coimbra.
Isto é se os elementos que tem estão precisos.
Cumprimentos
Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#146177 | catarinazinha | 02 mar 2007 15:46 | Em resposta a: #135179

Olá,
Tenho umas dúvidas a respeito de busca de certidões e acho que você pode me ajudar. Eu mandei um e-mail perguntando sobre o assento de nascimento de uma pessoa mas como eu não sabia a freguesia eles falaram que tinham que efetuar uma pesquisa que custa 15 euros. Como é que eu faço para mandar esse dinheiro?Será que eu mando dentro de uma carta com as informações que tenho e só? É seguro? Ah, e que tipo de informações eu ponho na carta para que eu obtenha êxito?
Como você faz?
Ah, eu também estou aqui no Brasil.

Desde já, agradeço.

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital do Porto

#146205 | Lourval | 02 mar 2007 20:28 | Em resposta a: #146177

Cara Catarinazinha,

Há muitas formas de enviar o dinheiro. Eu costumo enviar através do correio, o chamado vale postal. É bastante seguro e o dinheiro está disponível em 5 dias úteis.
Para pedirmos uma certidão de nascimento precisamos informar o nome da pessoa, os nomes dos pais, uma data aproximada do nascimento e no caso de Portugal, os nomes do concelho e da freguesia. Muitos arquivos distritais não procurariam sem o nome da freguesia e acho que você teve sorte que eles aceitaram emboram cobrando 15 euros. Você poderia me dizer qual o concelho nasceu esta pessoa?

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#146216 | fercar | 02 mar 2007 23:33 | Em resposta a: #146177

Cara Catarinazinha,

Pode enviar por vale postal. Envie todos os elementos que tem em seu puder.
Mas muita atenção para uma situação, eles cobram os 15 euros por pesquisas de uma hora. Se não encontrarem o pretendido não lhe devolvem o dinheiro. Ponha essa questão antes de enviar seja o que for.
Envie um mail para os questionar sobre a possibilidade de reembolso em caso de nada ser encontrado, e aí tire a dúdiva.

Cumprimentos
Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: E no Rio de Janeiro?

#146234 | pgirao | 03 mar 2007 10:00 | Em resposta a: #146205

Caro Lourval,

Aproveito este tópico para lhe pedir um conselho: estou a fazer a genealogia de um amigo meu, mas uma das avós nasceu no Rio de Janeiro, tal como os 2 pais dela - pensamos que as gerações antes dessa são de Portugal. Eu sei que posso escrever ao Arquivo Arquidiocesano do Rio e esperar, mas posso nem obter resposta... Não haverá alguém no Rio que faça esse tipo de investigação? (Pagando para isso, é claro!) Recomenda-me alguém?

Muito obrigado,
Pedro Girão

Nota: Pretendo obter os baptismos de Zeny da Rocha Teixeira, nascida a 1899 na freguesia da Glória (Rio de Janeiro), e de seus pais João Gonçalves Teixeira (da mesma freguesia da Glória) e Helena da Rocha (nascida na freguesia da Lagoa).

Resposta

Link directo:

RE: E no Rio de Janeiro?

#146244 | Lourval | 03 mar 2007 13:14 | Em resposta a: #146234

Caro Pedro Girão,

Vou pensar em alguma coisa ou alguém. Esta família Teixeira seria de onde em Portugal. Meu trisavô Júlio Teixeira, de quem eu procuro a naturalidade morou no Rio. Vocês tem os óbitos dos pais da Zeny?

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital do Porto

#146353 | catarinazinha | 04 mar 2007 03:44 | Em resposta a: #146205

Olá,
Obrigada pela ajuda, vou mandar o vale postal mesmo. Ele nasceu em Matosinhos no ano de 1871.
Você já obteve êxito em alguma pesquisa no AD Porto?

Atenciosamente,
Catarina

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital do Porto

#146357 | Lourval | 04 mar 2007 04:41 | Em resposta a: #146353

Catarina,

Sim, já obtive êxito lá. Eles demoram um pouco para responder entretanto. Boa sorte.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: E no Rio de Janeiro?

#146362 | pgirao | 04 mar 2007 09:47 | Em resposta a: #146244

Caro Lourval,

Muito obrigado pelo seu interesse. Os pais da Zeny faleceram bastante jovens, antes de 1919 - data do casamento dela, em que se diz que é orfã e que vivia no Porto em casa de familiares. Ou seja, apesar do pai e da mãe serem naturais do Rio, havia família no Porto - qual a origem mais remota desses Rocha ou desses Teixeira, ainda nada sei.

Há alguns anos atrás, precisei de uma certidão de baptismo de 1880, precisamente da freguesia da Glória. Telefonei para o subsolo da Catedral (onde está o Arquivo), disse o que procurava, e na semana seguinte liguei de novo e leram-me o assento ao telefone! Foram muito simpáticos... Mas agora estou à procura de 3 baptismos... e só dei a data exacta do primeiro... Foi por esse motivo (o de ser previsível perder algum tempo em buscas), que me lembrei de arranjar alguém a quem fosse possível pagar esse trabalho.

Cumprimentos,
Pedro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 17:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen