Casa Cadaval

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Casa Cadaval

#13528 | Sérgio Leite | 28 nov 2001 16:59

Dirigido aos animadores do forum

Gostava de saber porque nunca mais falaram sobre o assunto cadaval.

Sérgio Leite

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13530 | Genea Portugal | 28 nov 2001 17:17 | Em resposta a: #13528

Sérgio Leite,

O Fórum não tem "animadores", tem "moderadores".
Provavelmente os "frequentadores" não têm nada de momento para dizer sobre o assunto.

Cumprimentos,
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13532 | Sérgio Leite | 28 nov 2001 17:31 | Em resposta a: #13530

Caros Senhores
Utilizei o vocábulo "animadores" no seu sentido mais nobre - de ânimo - que segundo o dicionário da língua portuguesa significa, força moral do homem; espírito; coragem; valor; disposição de vontade. Aliás este expressão é muito melhor do que a de "moderador" que significa,regrar; reprimir; dominar; suster; restringir, ter mão em si.
Basta comparar os sinónimos e ver qual a expressão mais adequada.
Respeitosamente
Sérgio Leite

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13534 | zamot | 28 nov 2001 17:50 | Em resposta a: #13532

Caro Sr Sérgio Leite

Penso que a palavra que quereria realmente usar era "Frequentadores". Quando á Casa Cadaval o tópico continua no forum e caso tenha mais algum elemento ou informação de relevo e com interesse para este forum para transmitir poderá sempre puxá-lo de novo.

Cumprimentos

José Tomáz de Mello Breyner

P.S. Quanto ao vocábulo "moderador" vem de moderação coisa que este forum precisa de vez em quando.

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13535 | Sérgio Leite | 28 nov 2001 18:13 | Em resposta a: #13534

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13536 | zamot | 28 nov 2001 18:26 | Em resposta a: #13535

Exmo Senhor Sergio Leite

Respeito a sua opinião, devo dizer no entanto que nada tenho contra os "vendedores de roupa" desde que trabalhem honestamente. Não vejo que esta profissão seja imcompativel com o uso do titulo de Duque de Cadaval. Aliás ao que penso refere-se ao Sr Hermés casado com uma das filha do falecido Duque de Cadaval, mas neste caso não seria ele quem seria Duque mas sua Mulher.

(...)

Cumprimentos

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13537 | Sérgio Leite | 28 nov 2001 18:50 | Em resposta a: #13536

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13538 | artur41 | 28 nov 2001 19:06 | Em resposta a: #13535

Exmo Senhor Sérgio Leite


Uma coisa que nós prezamos, acima de tudo, é a educação; não quero com isto dizer, que não tenhamos por vezes as nossas divergências, e que sejamos, algumas vezes, contundentes uns com os outros: ainda no passado dia 24 de Novembro, pedi desculpa a um nosso ilustre colega(por causa de um post-scriptum meu) e a questão ficou sanada.
Relativamente á sua mensagem, estou, de facto, abismado por tanta falta de galanteio. E logo, por um Senhor que se arenga em paladino da moral e dos bons costumes!
Quanto à opinião de seu amigo, será de respeitar, como tantas outras.

Cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13539 | bn | 28 nov 2001 19:15 | Em resposta a: #13537

Caro Sérgio Leite

À primeira vista, entendo que se deve atender à "verdade dos factos" como diz. Mas tem de entender uma coisa, tudo o que diz respeito a disputas geneológicas tem regras muito próprias ou como se diz agora tem uma filosofia própria, a verdade tem extrema importância; concordo plenamente, mas os casos têm de ser decididos sob um prisma jurídico-geneológico, independentemente de A ou B terem um comportamento melhor ou pior.
Penso que nesta "disputa" só se existissem comportamentos de tal forma escandalosos, e com um alcance tão amplo é que teriamos de lhes "pegar", o que até à data penso não ter acontecido.
Quanto à ideia de o título retornar à Casa de Bragança digo-lhe que conheço várias pessoas com a mesma opinião, porque consideram ser esse o mal menor.

Com os meus melhores cumprimentos
Bartolomeu de Noronha

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13540 | Sérgio Leite | 28 nov 2001 19:25 | Em resposta a: #13538

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13541 | artur41 | 28 nov 2001 19:55 | Em resposta a: #13540

Senhor Sérgio Leite


Como não sou burro, percebi muito bem onde quis chegar!

(...)

Quanto a uma suposta ignorância, deixo-lhe estes versos de um poeta português, por sinal, primo de um meu bisavô paterno: refiro-me a Fernando Pessoa, na "Mensagem".


Tivesse eu conseguido
Nunca saber de mim,
Ter-me-ia esquecido
De ser esquecido assim.



Cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13543 | Ortigão | 28 nov 2001 20:21 | Em resposta a: #13535

Caro Sérgio

Uma vez que descendo na varonia de três vendedores de roupa, devo-lhe dizer, em defesa dos vendedores de roupa, que em termos de venda de roupa o sr. hubert hermés é mesmo um grande vendedor de roupa. Digo-lhe ainda que vender roupa é muito importante, senão até o rei ia nu, e que acho premente que na primeira fila da nobreza de portugal esteja um vendedor de roupa como deve ser, porque vender roupa é preciso, principalmente para quem a compra. Viva os vendedores de roupa!

(...)

Deixem, senhores forenses, as vossas concepções (i)morais á porta, não tentem impingir convicções não genealógicas para cima dos outros. Já farta ver este forum sistematicamente tranformado em embaixada cibernética das reais associações e da igreja católica.

abraços,
rodrigo ortigao oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Casa Cadaval

#13545 | gp | 28 nov 2001 21:59 | Em resposta a: #13540

Caros José Tomás de Mello Breyner, Bartolomeu de Noronha, Artur Camisão Soares e Rodrigo Ortigão de Oliveira,

Lamentamos ter apagado parte das vossas mensagens, mas contamos com a vossa compreensão para a necessidade que tivémos em retirar o rasto a certos comentários que aqui foram produzidos por Sérgio Leite.

Os nossos melhores cumprimentos,
Genea Portugal

Sérgio Leite,

Cremos, pelo teor da sua segunda mensagem, que compreendeu perfeitamente qual é a diferença entre "animação" e "moderação". Caso tenha ficado alguma dúvida, teve uma aplicação prática da moderação que fazemos: não toleramos o género de comentários e debate que aqui "animou". Apagámos assim os seus comentários, porque entendemos dever fazê-lo. Compromissos contratuais impedem-nos de lhe indicar outros fóruns ou chats nos quais o seu "género" de comentários terão certamente lugar próprio. Não é este.

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 08:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen