Augusto Peres Brum da Silveira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Bibliografia

Augusto Peres Brum da Silveira

#135285 | florlis | 24 nov 2006 09:41

Bom dia,

Gostaria de obter o máximo de informações sobre o meu bisavô Augusto Peres Brum da Silveira, nascido em 1882 na Lapa.
Cavaleiro tauromáquico, teve a sua alternativa no Campo Pequeno, foi um monárquico convicto e existem transcrições nos jornais da época, sobre o seu julgamento e do Conde de Ficalho. Foi também autor da introdução do livro "In Memoriam do Conde da Torre".

Com os melhores cumprimentos,
Alfredo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Augusto Peres Brum da Silveira

#136715 | ngccm | 07 dez 2006 14:58 | Em resposta a: #135285

Caro Alfredo

Não acrescento nada ao que já sabe, mas quanto à família da mulher do seu bisavô escrevi um livro, publicado em 2000 pela Câmara de Mafra, intitulado "História de Três Famílias Saloias". Foi deste livro que foram extraídas a maior parte das informações sobre a família Vitorino que constam deste site.
Fico à sua disposição para qualquer esclarecimento.
Cumprimentos

Nuno Canas Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Augusto Peres Brum da Silveira

#139115 | florlis | 04 jan 2007 14:33 | Em resposta a: #136715

Estimado Nuno,

Tenho de apresentar-lhe as minhas desculpas por só agora estar a agradecer, a sua disponibilidade e o seu trabalho sobre a minha família.

Solicitei à Câmara Municipal de Mafra um exemplar do seu livro, o qual ainda não tive a oportunidade de ler.

Com os melhores cumprimentos,
Alfredo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Augusto Peres Brum da Silveira

#272657 | lisa 123 | 16 mar 2011 16:33 | Em resposta a: #136715

Gostaria de saber se este senhor Augusto Peres Brum da Silveira será descendente ou se teve algum antepassado com o nome de António Peres Brum da Silveira.Dizia o meu pai que este senhor era filho bastardo do rei D.Carlos.Eu tenho uma caixa feita por ele na prisão, e assinada por ele.Penso que ele foi preso quando da implantação da República pois como é de prever era monárquico.Acho que vivia em Sintra e o meu pai contava histórias engraçadissimas deste senhor

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 05:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen