Genealogistas da Madeira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Arquivos | Regiões

Genealogistas da Madeira

#135396 | ajosue | 25 nov 2006 13:00

Preciso de ajuda para localizar os ascendentes de António Dias Barcelos que casou com Isabel de Sousa em 1675 no Faial. Infelizmente no registo do casamento não consta o nome dos pais.
Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Genealogistas da Madeira

#135830 | DiogoGomesdeAraújo | 28 nov 2006 20:07 | Em resposta a: #135396

Caro Confrade

Através do site do Arquivo Regional da Madeira poderá solicitar cópias simples de registos de casamento pela internet, que lhe serão entregues pelo correio. Se assumir que este casal teve filhos(as) de sobrenome "Dias Barcelos", "Barcelos" ou "Sousa", casados no Faial, 20 a 30 anos depois dos pais, é possível que, com alguma sorte e paciência, se depare com descendentes deste casal.

Boa sorte!
Diogo GA

Resposta

Link directo:

RE: Genealogistas da Madeira

#136322 | ajosue | 03 dez 2006 14:22 | Em resposta a: #135830

Agradeço a dica no entanto também já tentei o que me sugere há algum tempo através dos microfilmes e nada. Todos os filhos do casal que encontrei e que casaram não consta dos respectivos registos o nome dos avós. Descendo por outro lado uns Dias Barcelos de Porto da Cruz mas também ainda não consegui entroncá-los com estes...

Resposta

Link directo:

Genealogistas da Madeira

#136326 | Lourval | 03 dez 2006 15:23 | Em resposta a: #135396

Cara ajosue,
Uma alternativa seria procurar por casamentos de irmãos.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Genealogistas da Madeira

#136327 | ajosue | 03 dez 2006 15:56 | Em resposta a: #136326

Caro Lourval,
O problema é que como não consta o nome dos pais no registo de casamento destes meus antepassados, eu não consigo indentificar os irmãos deles. Consegui descobrir alguns filhos do casal mas nos registos tanto de baptismo como de casamento não consta o nome dos avós. A minha esperança é que alguém tivesse conhecimento de algum genealogista antigo que tivesse estudado os Dias Barcelos do Faial. Na base de dados Nesos descobri um manuscrito genealógico que me deu uma pista sobre os Dias Barcelos de Ponto da Cruz na medida em que um deles casou com uma Vasconcelos e assim consegui desatar o nó desde meus antepassados em Porto da Cruz mas sem os conseguir "aparentar" com os do Faial embora seguramente os dois ramos descendam de um único...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 13:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen