Preciso de ajuda...

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Preciso de ajuda...

#135459 | belsincero | 26 nov 2006 02:15

Caro Louval, e colegas,
Primeiramente gostaria de esternar meus sinceros agradecimentos a vc pela ajuda que me deu à algum tempo atráz com informações de como consequir os documentos de minha avó em Bragança. Já os recebi.
Estou começando pesquisa sobre meu avó, mas os informações que tenho são poucas.Por isso venho pedir novamente ajuda a você e a outras pessoas solidarias e de boa vontade desse forum.
Os dados que possuam são os sequintes:
Manoel Rodrigues - natural de Coimbra 1894 / 1970 Brasil
filho de Florencio Rodrigues - natural de Coimbra 1870/1947 e de
Bernardina affonsa de Coimbra 1872 /1946
Por onde eu começo????
Alguem já ouvir falar dessas pessoas?
Meu objetivo é consequir nacionalidade pois meus filhos estão morando:um na Alemanha e outro no Canadá. Sabemos que isso (Cidadadania) facilitara bastante a vida deles. Mesmo eles tendo visto,porque estão estudando.
Aguardo ansiosa qualquer tipo de sugestão e/ou ajuda.
atenciosamente,
Izabel de Fátima

Resposta

Link directo:

Preciso de ajuda...

#135467 | Lourval | 26 nov 2006 03:49 | Em resposta a: #135459

Cara Izabel,
Você tem quase todos os elementos para se pedir o batismo do Sr. Manuel Rodrigues mas falta um muito importante: qual concelho de Coimbra? Coimbra tem dezenas de concelhos e cada concelho tem dezenas de freguesias.
Uma solução é solicitar ao Arquivo Nacional do Rio de Janeiro pelo prontuário do Sr. Manuel Rodrigues. Dê a eles todos esses elementos que sabe e principalmente qual a cidade onde ele morava aqui no Brasil. Localizando o prontuário dele, nele constará todas as informações por ele prestadas à Polícia Federal. Eu mesmo recebi um prontuário dias atrás. O serviço funciona. Espero que ele não tenha morado na capital de São Paulo pois o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro não tem os prontuários da capital paulista. O e-mail do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro é consultas@arquivonacional.gov.br
Se você por acaso sabe qual concelho e freguesia do Distrito de Coimbra era natural o Sr. Manuel Rodrigues então você terá de enviar um e-mail para o Arquivo Distrital de Coimbra: secauc@ci.uc.pt
Eu lhe adianto que o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro costuma liberar o prontuário em cerca de um mês, caso o encontrem e o despacham para o seu endereço residencial o qual terá de informar a eles pelo e-mail. Eles cobram uma taxa de cinco reais somente pelas custas de fotocópias e correio sendo o serviço gratuito. Boa sorte.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Preciso de ajuda...

#135538 | belsincero | 26 nov 2006 22:10 | Em resposta a: #135467

Caro Louval,
Não sei como te agradecer novamente.
Pesquisei, me deparei exatamente com o que vc diz... dezenas de Conselhos e dezenas de Freguesias. Mas com as dicas que vc me passou tenho certeza que encontro o que preciso, pois tenho tido muita sorte.
Mas reconheço que sem a sua ajuda seria impossível. Sou lhe extremamente grata.
Que Deus te proteja.
Atenciosamente
Izabel de Fátima

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 20:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen