Ajuda nos concelhos de Baião, Resende

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Ajuda nos concelhos de Baião, Resende

#135468 | Plinio | 26 nov 2006 03:52

Autor: Plinio [responder para o fórum]

Caros confrades

Estou montando a Árvore Genealógica dos meus ancestrais portugueses, e não estou encontrando os registros de um dos meus bisavôs, ele se chamava Bernardo Pinto de Almeida, provavelmente nasceu entre 1850 e 1860 na região do distrito do Porto (concelhos de Baião ou Resende).
Ele casou-se com Margarida de Jesus (filha de Francisco Soares e Anna Joaquina - ela nascida em 19/03/1855 no lugar chamado Sarnado, freguesia de Santa Marinha de Zêzere, concelho de Baião), por volta de 1880, e com ela teve a minha avó Roza de Jesus de Almeida em 06/06/1882.
Por informações verbais de umas tias ainda vivas, ele separou-se de minha bisavó e migrou para o Brasil, para a cidade de Santos, onde ali se casou novamente e teve filhos nesse novo matrimônio.
Posteriormente voltou para Portugal, vindo a falecer lá (mas também não sabemos as datas), e segundo dizem, a profissão dele era alfaiate.
Estou pesquisando nos "Mórmons", mas nada acho sobre ele.
Apelo para as pessoas que participam deste FÓRUM, se alguém com o mesmo sobrenome e desses concelhos ou até da cidade de Santos no Brasil têm alguma informação a respeito.

Cordiais Saudações,

Plínio Sessegolo Gomes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 17:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen