Familia Pereira Jardim

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Pereira Jardim

#135484 | crislelah | 26 nov 2006 11:45

Venho por este meio tentar obter a data de falecimento do meu trisavô António Leite Pereira Jardim, nascido em Coimbra, Freguesia de São Pedro, a 27/08/1845.

Procuro ainda obter informações / localização sobre uma quinta denominada Quinta da Bezelga, em Torres Novas, pertença do meu trisavô até início do século XX.

Agradeço desde já a quem me possa ajudar nestas questões.

Cris Lelah

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pereira Jardim

#135489 | FF | 26 nov 2006 13:12 | Em resposta a: #135484

Ver, talvez, "A Família Pereira Jardim", de Armando de Sacadura Falcão, in Armas e Troféus. Revista de História, Heráldica, Genealogia e Arte, V Série – Tomo V – Janeiro-Dezembro – 1984, N.os 1, 2 e 3.
Francisco Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pereira Jardim

#135500 | Pedro França | 26 nov 2006 15:41 | Em resposta a: #135484

Cara Cris:

Posso tentar ver-lhe isso no AUC mas, partindo do princípio de que o assento de baptismo traz averbamentos, pois, caso contrário, só na Conservatória do Registo Civil de Coimbra. Tenha-se em conta que, cem anos atrás, na melhor das hipóteses, teria ele 61 anos de idade, o que é uma esperança de vida curta.
Espere-me aqui lá para 4ª, 5ª Feira, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pereira Jardim

#135742 | crislelah | 28 nov 2006 11:30 | Em resposta a: #135500

Caro Pedro França,

Obrigada pela sua disponibilidade. Gostaria de acrescentar que já tenho em meu poder o assento de nascimento do meu trisavô e no mesmo não está averbado o local e data de falecimento.
Até breve.

Cumprimentos,
Cris

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pereira Jardim

#137103 | crislelah | 13 dez 2006 09:56 | Em resposta a: #135500

Caro Pedro,

Dada a ausência de feedback presumo que não tenha encontrado qualquer tipo de informação. Correcto?

Melhores cumprimentos,

Cris Lelah Jardim

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pereira Jardim

#137187 | Pedro França | 13 dez 2006 22:41 | Em resposta a: #137103

Cara Cris:

Não adiantei mais nada porque aquilo que eu iria encontrar é o que a Cris já encontrou ou seja, nada de averbamentos e não se me afigura a hipótese de averiguar assentos na Conservatória do Registo Civil porque isso não posso fazer por mim mas pelos funcionários da mesma.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Familia Pereira Jardim

#423343 | Evajardim | 17 abr 2020 13:41 | Em resposta a: #135484

Caro Wagner Jardim,

O meu nome é Eva Jardim, sou natural de Lisboa, talvez consiga contribuir para as suas descobertas pois muitos dos meus antepassados apelidados de "Jardim" são da Figueira da foz.
O meu pai chama-se Luis Jardim ( Lisboa). O meu avô, Joaquim Pereira Jardim, marinheiro e natural da Figueira da Foz é filho do advogado José dos Santos Pereira Jardim que cresceu e viveu na Figueira da Foz onde também conheceu a minha Bisavó Graciete da Silva Brosque Jardim. O meu Trisavô ( pai do José dos Santos Pereira Jardim) chamava-se Joaquim Pereira Jardim ( Figueira da Foz), este por sua vez era filho do meu tetravô José dos Santos Pereira Jardim médico e que exerceu a função de governador civil do distrito de Coimbra.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 04:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen