Família Madruga - Concelho de Penela

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Madruga - Concelho de Penela

#135708 | Lourval | 27 nov 2006 23:37

Caros colegas,
Alguém conhece uma família Madruga no Concelho de Penela, Distrito de Coimbra? Mais exatamente nas freguesias de São Miguel e Santa Eufêmia? Estou praticamente certo de que descendo de Manuel Madruga, casado com Clara Maria, através da filha Maria de Jesus nascida na freguesia de São Miguel. Maria de Jesus tinha um irmão Manuel nascido em 1875 na mesma freguesia.
Qualquer informação será benvinda.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Madruga - Concelho de Penela

#138233 | FASANTOS | 27 dez 2006 00:36 | Em resposta a: #135708

Há "madrugas" no concelho de Penela, concretamente em Viavai. Em tempos uma loja deste lugar pertencia a um Madruga. Consultando a lista telefónica não aparece ninguém deste apelido no concelho de Penela. Porém,no lugar de Tojeira, em Avelar, concelho de Ansião, a poucos quilómetros, reside o Abel Madruga, com o seguinte número de telefone: 236622693.
Cumprimentos
F.Santos

Resposta

Link directo:

Família Madruga - Concelho de Penela

#138239 | Lourval | 27 dez 2006 02:45 | Em resposta a: #138233

Caro F. Santos,

Muito obrigado pela informação.
É interessante perceber a ligação, em minha família, entre as freguesias de Avelar em Ansião e Santa Eufêmia e São Miguel em Penela. Minha madrinha era do Avelar porém a mãe dela era de Penela. A mãe de minha madrinha e minha trisavó eram amigas em Penela e vieram ambas para Santos (Brasil). Manuel Madruga era o avô de minha trisavó Maria de Jesus.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Madruga - Concelho de Penela

#138328 | FASANTOS | 27 dez 2006 22:47 | Em resposta a: #138239

Caro Lourval

Quando na minha mensagem de ontem lhe indiquei o número de telefone do Abel Madruga não adivinhava que o Caro Lourval reside em Santos, cidade líndissima que que visitei há vários anos e onde tenho familia.
Quer dar-me mais informações àcerca da sua madrinha que era do Avelar? Foi casada? Quem era o marido? Também foram para o Brasil? Onde nasceu?

Cumprimentos
F.Santos

Resposta

Link directo:

Família Madruga - Concelho de Penela

#138336 | Lourval | 27 dez 2006 23:28 | Em resposta a: #138328

Caro F. Santos,
Minha madrinha, Palmira de Jesus, é filha de Manuel Simões de Abreu e Teresa de Jesus Barreira. Palmira de Jesus nasceu em Santos em 1899 porém tem irmãos nascidos no Avelar. O pai da Palmira é do Avelar e filho natural de António Simões de Abreu e Maria da Nazaré. Teresa de Jesus Barreira é filha de José Dias Freire e Maria Teresa, ambos de Penela (Santa Eufémia). Minha trisavó Maria de Jesus era amiga de Teresa de Jesus em Santa Eufémia e ambas vieram para Santos. Palmira de Jesus casou-se com o português José Simões Lopes nascido em 1893 em Miranda do Corvo (Semide), filho de António Simões e Maria da Conceição. Minha trisavó Maria de Jesus casou-se (ou não) com António Ferreira aqui no Brasil. Eu nunca consegui descobrir, até hoje, nada sobre o António Ferreira, a não ser que era português e tinha uma irmã aqui em Santos de quem nada sabemos. Esta irmã de António Ferreira morava na Avenida Ana Costa ou na Avenida Conselheiro Nébias. Eu ainda não desisti de encontrar os descendentes dela. Você mora em que lugar de Portugal?
Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 19:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen