António Tudela - Lourosa - Fotógrafo Amador

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Cargos

António Tudela - Lourosa - Fotógrafo Amador

#136082 | Nuno Oliveira | 30 nov 2006 15:11

Caríssimos Confrades:
Alguém que tenha conhecimento de um António Tudela, natural de um lugar chamado Lourosa, creio que do concelho de Viseu e que viveu entre os séculos XIX i XX?
Sei que no seu tempo se dedicou à fotografia, sendo o meu interesse precisamente nessa sua faceta, mormente no trabalho de fotografia que fez em 1894, quando cobriu fotograficamente a visita da Rainha D. Amélia a S. Pedro do Sul.
Agradeço qualquer informação que me possam prestar.
Os melhores cumprimentos:
Eduardo Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: António Tudela - Lourosa - Fotógrafo Amador

#136109 | Francisco Póvoas | 30 nov 2006 19:57 | Em resposta a: #136082

Ex.mo Senhor,

Poderá encontrar informações sobre António de Sousa Tudela no livro "Ascendência e Descendência dos 1.ºs Viscondes, Condes e Marqueses de Reriz", da autoria de Paulo Duarte de Almeida, que será publicado dentro de alguns dias.

Cumprimentos,

Francisco Póvoas

Resposta

Link directo:

RE: António Tudela - Lourosa - Fotógrafo Amador

#136134 | Nuno Oliveira | 30 nov 2006 23:48 | Em resposta a: #136109

Meu caro Francisco Póvoas:
Muitíssimo obrigado pela informação. Boa novidade essa que me dá! Fiquei extremamente curioso em conhecer a obra que anunciou! Sou um incondicional fã da história e cousas antigas da minha vila (S. Pedro do Sul) e suas gentes. E que melhor gentes tem esta terra senão os Marqueses de Reriz! Grandes em sangue, fidalguia, obras e história. Como poderei obter esse documento?
E sobre o António Tudela, será que me podia adiantar alguma informação? Terá ele descendência conhecida?
Atenciosamente:
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: António Tudela - Lourosa - Fotógrafo Amador

#136147 | Francisco Póvoas | 01 dez 2006 09:26 | Em resposta a: #136134

Ex.mo Senhor,

Dado ser de S. Pedro do Sul e de eu ser trineto dos Marqueses de Reriz, gostaria de lhe responder mais pormenorizadamente por e-mail pessoal.
O meu é franciscopontopovoasarrobamailpontopt.
Com os melhores cumprimentos,

Francisco Póvoas

Resposta

Link directo:

RE: António Tudela - Lourosa - Fotógrafo Amador

#136413 | Nuno Oliveira | 04 dez 2006 15:23 | Em resposta a: #136147

Caro Francisco Póvoas:
Chegou a receber o e-mail que lhe enviei? Se não, o meu contacto é:
e.nunoliveira@hotmail.com
Cordialmente:
Eduardo Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: António Tudela - Lourosa - Fotógrafo Amador

#142348 | Rita Tudela | 30 jan 2007 13:20 | Em resposta a: #136413

Caro Nuno Oliveira, o sr António Tudela que procura é o sr António de Sousa Tudela, casado com Maria Eduarda de Melo e Sousa, filha da Viscondessa de Taveiro?
É que ando à procura das minhas raízes e esse senhor era avô do meu avô paterno, pelo que gostaria de ter informações sobre ele, sobre a sua vida e actividades.
Com os melhores cumprimentos,
Rita Tudela de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: António Tudela - Lourosa - Fotógrafo Amador

#142354 | Nuno Oliveira | 30 jan 2007 14:15 | Em resposta a: #142348

Prezada Rita Tudela de Azevedo:
Precisamente, julgo ser este António de Sousa Tudela o seu avoengo, contudo, para tirar as dúvidas, pode vê-lo aqui nas páginas do genea e seguir a sua ascendência e descendência.
Efectivamente, já consegui recolher alguma, pouca, informação sobre o António Tudela, mas nada relacionado com o que procuro: o espólio fotográfico que refiro na primeira mensagem que aqui postei. Como tal, e porque é descendente do dito Tudela, teria muito gosto em lhe facultar a informação que possuo, sendo que para tal lhe deixo o meu mail, pedindo para que me contacte para lá:
e.nunoliveira@hotmail.com
Creia-me sempre à sua disposição,
Eduardo Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 13:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen