Família Regalo ou Regallo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas | Brasil

Família Regalo ou Regallo

#136374 | IsabelFont | 04 dez 2006 01:25

Boa noite caros confrades do GENEA,
sou bisneta de Carlota Dias de Sá Oliveira (Regalo, pelo casamento), nascida em Famalicão, por volta de 1865 e e que casou com Manuel Justino de Araújo Regallo, nascido por volta de 1860. Deste casamento houve vários filhos e filhas, uma delas minha avó: Maria dos Anjos de Sá Regalo Gracias. Foram para o Brasil duas filhas: Maria do Céu Regalo (Cabral, pelo casamento) e Maria Emília Regalo (de Sousa, pelo casamento).
Gostava de saber se algum dos confrades, conhece descendentes deste ramo no Brasil. Teriam estado em Manaus, no início da sua estadia no Brasil.
Gostaria ainda de saber se alguém conhece ascendentes de qualquer deste meus bisavós.

Grata por qualquer informação
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143014 | IsabelFont | 05 fev 2007 12:49 | Em resposta a: #136374

Bom dia caros confrades do GENEA,
Relanço o tópico agora com este título/assunto, porque pode acontecer que assim dê mais nas vistas de algum confrade.

Sou bisneta de Carlota Dias de Sá Oliveira (Regalo, pelo casamento), nascida em Famalicão, por volta de 1865 e e que casou com Manuel Justino de Araújo Regallo, nascido por volta de 1860. Deste casamento houve vários filhos e filhas, uma delas minha avó: Maria dos Anjos de Sá Regalo Gracias. Foram para o Brasil duas filhas: Maria do Céu Regalo (Cabral, pelo casamento) e Maria Emília Regalo (de Sousa, pelo casamento).
Gostaria de saber mais sobre os meus ascendentes por este ramo, Araújo Regalo, que já me disseram que são essencialmente do norte - Braga?
Agradeço qualquer informação.
Maria Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143099 | vbriteiros | 05 fev 2007 23:55 | Em resposta a: #143014

Cara Maria Isabel Fontoura
Nos anos 40 existia em Braga uma "Casa de Modas Regalo" no Largo de S. Francisco e o prprietário era o Sr. ....Regalo. Creio que em 1960 ainda existia. Era uma casa que vendia tecidos a metro, de alta moda.
Tente através de um motor de busca procurar o site do Grémio do Comercio de Braga , que hoje será provavelmente Associação Comercial de Braga.
Suponho que eram inquilinos de familiares meus (Briteiros)
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143103 | IsabelFont | 06 fev 2007 00:42 | Em resposta a: #143099

Caro Vasco Briteiros,
Obrigado pela dica, mas não sei se percebi bem.
Procurei através do Google e não encontrei nenhuma "Casa de Modas Regalo"; procurei Associação Comercial de Braga que efectivamente existe mas não na morada que me indica. Qual dos dois eram inquilinos de familiares seus? Ou o que me queria dizer era contactar a Associação para saber ácerca da referida casa de Modas? Provavelmente isto, não é. Se não for, agradeço que me corrija por favor.
Obrigada de qq. maneira.
Cumprimentos
Maria Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143133 | vbriteiros | 06 fev 2007 11:01 | Em resposta a: #143103

Cara Maria Isabel Fontoura
Deve contactar a Associação Comercial de Braga, Rua D. diogo de Sousa 91, 4700-422 Braga.
Julgo que a designação comercial era Regalo & Teixeira, Lda ou Teixeira e Regalo Lda.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143146 | NBA | 06 fev 2007 14:44 | Em resposta a: #143133

Cara Isabel Fontoura

Provavelmente é parente próxima do falecido sr. Amadeu de Araújo Regalo, que residia em Braga. Tente contactar o seu filho o Dr. Henrique Regalo, que trabalha nas instalações do Parque Nacional da Peneda-Gerês, na mesma cidade. É licenciado em História e já fez pesquisa genealógica sobre a sua família.
Com os meus melhores cumprimentos,

Nuno Borges de Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143304 | HAR | 07 fev 2007 17:25 | Em resposta a: #143146

Cara Isabel Fontoura

Fui informado sobre a busca que está a desenvolver sobre Araújos Regalo. Como o meu amigo Nuno muito bem disse, interessei-me em tempos em estudar alguns ramos da família. Nos últimos anos, infelizmente, escasseia-me o tempo e outras prioridades vão se impondo no meu quotidiano. Estarei disponível para qualquer esclarecimento sobre o tema se as lacunas e as dúvidas que mantenho não a desmotivarem.
Com os melhores cumprimentos

Henrique de Araújo Regalo

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143305 | HAR | 07 fev 2007 17:25 | Em resposta a: #143146

Cara Isabel Fontoura

Fui informado sobre a busca que está a desenvolver sobre Araújos Regalo. Como o meu amigo Nuno muito bem disse, interessei-me em tempos em estudar alguns ramos da família. Nos últimos anos, infelizmente, escasseia-me o tempo e outras prioridades vão se impondo no meu quotidiano. Estarei disponível para qualquer esclarecimento sobre o tema se as lacunas e as dúvidas que mantenho não a desmotivarem.
Com os melhores cumprimentos

Henrique de Araújo Regalo

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143372 | HAR | 08 fev 2007 17:49 | Em resposta a: #143014

Cara Isabel

Já respondi para o Forum no sentido de estar disponível para a informar sobre os Araújo Regalo de Braga. Hoje, consultando a sua ascendencia, percebi que somos parentes já que sou descendente directo de João Belmiro de Araújo Regallo, meu trisavô paterno de quem possuo dados biográficos.

Henrique de Araújo Regalo

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#143435 | IsabelFont | 09 fev 2007 12:43 | Em resposta a: #143372

Bom dia ou boa tarde,
Peço desculpa por só agora estar a responder, mas estive ausente 2 dias e sem acesso ao meu PC, pelo que só agora tive conhecimento destas mensagens.
Concerteza devemos ser primos (se bem que não sei em que grau ??) mas lembro-me muito bem em miúda de ouvir falar de um primo Hemrique de quem provavelmente o confrade descenderá.
Se me quiser contactar pelo Fórum aqradeço que me disponibilize os dados que tem, se bem que em termos de certidões, como não conseguia obter respostas através deste Forum, já as solicitei aos arquivos, estando neste momento á espera das respostas dos ditos arquivos.
Contudo, isso nada me diz sobre a história dos meus antepassados, portanto se tiver mais dados, pode contactar-me directamente através de isafontouraArrobaNETCpontoPT.
Desde já muito obrigada
Maria Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo Regallo ou Regalo

#153737 | IsabelFont | 25 abr 2007 15:13 | Em resposta a: #143372

Olá Primo,
Espero que tudo bem por aí!
estou a contactá-lo por esta via, porque tenho o meu computador avariado, sem acesso a qq. documentação de Word, Excel, etcc.. e nomeadamente endereços de mail.
Esta mensagem é só para justificar o meu silêncio, pois não sei de cor o seu endereço.
Espero em breve (? nestas coisas de computadores nunca se sabe!) contactá-lo enviando-lhe a documentação prometida.
Um abraço e até breve!
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 02:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen