Sentença da Relação de Lisboa/cativos de Alcácer Quibir

Este tópico está classificado nas salas:

Sentença da Relação de Lisboa/cativos de Alcácer Quibir

#1366 | LSV | 17 dez 2000 16:22

Procuro sentença da Relação de Lisboa de 1717. Alguém me sabe informar onde posso encontrar essa documentação? não encontrei o que pretendo na Torre do Tombo no arquivo de Feitos Findos/Indíce do Fundo Geral, onde penso que deveria estar.
Procuro ainda alguém que tenha am seu poder um exemplar da «Corografia do Reino do Algarve» de Silva Lopes e «Provas da Parte Primeira da Dedução Chronológica e Analítica» de José Seabra da Silva e que me possa aí fazer uma consulta.

Resposta

Link directo:

RE: Sentença da Relação de Lisboa/cativos de Alcácer Quibir

#1391 | António Forjó | 18 dez 2000 19:33 | Em resposta a: #1366

Caro Luís

Na Biblioteca Nacional estão os dois livros que pretende:
"Corografia ou memória económica, estadística, e topografica do reino do Algarve"; o autor é João Baptista da Silva Lopes. Foi impresso em 1841

e

"Colecção das provas que forão citadas na parte primeira e segunda da dedução cronológica e analítica"; autores José de Seabra da Silva e Miguel Manescal da Costa. Impresso em 1768, em Lisboa.

Ambos estão disponíveis para consulta.

Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: Sentença da Relação de Lisboa/cativos de Alcácer Quibir

#1397 | LSV | 19 dez 2000 01:17 | Em resposta a: #1391

Caro António
Muito obrigado pela informação e pela preocupação na resposta.
Como não vivo em Lisboa, embora lá vá todas as semanas (mas nem sempre com tempo), estava na esperança de que alguém tivesse uma cópia de alguma dessas obras e me fizesse uma consulta. Enfim, vou mesmo ter que ir à biblioteca nacional, o que por outro lado também permite consultar as obras com outro pormenor.
Muito obrigado mais uma vez e receba um abraço amigo
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Sentença da Relação de Lisboa/cativos de Alcácer Quibir

#1401 | aeiou2 | 19 dez 2000 12:17 | Em resposta a: #1366

Bom dia
Para consulta do exemplar Corografia do Reino do Algarve ... já tentou o Arquivo Histórico Militar ?
Espero qur resulte.

Resposta

Link directo:

RE: Sentença da Relação de Lisboa/cativos de Alcácer Quibir

#1413 | LSV | 20 dez 2000 02:50 | Em resposta a: #1401

ainda não tentei o Arquivo Histórico Militar mas recebi já a informação que os livros que pretendo estão na biblioteca nacional onde espero poder ir amanhã. De qualquer modo obrigado pela dica.
Luís

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 14:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen