Família Gomes da Silva do Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Família Gomes da Silva do Brasil

#136895 | aniset | 10 dez 2006 20:24

Caros Confrades Brasileiro:

Procuro descendencia de Clemente Eleutério Gomes da Silva nasceu em Braga a 22.2.1841 e faleceu no Rio de Janeiro ( Bota fogo) 27.8.1904. Casou com sua prima direita, Eulália Candida Gomes da Silva, em S.João Baptita de Niteroi a 4.7.1863.
Descendencia:
Araken Silva Coelho nascido Rio de Janeiro a 1929

Hamilton Silva Coelho nascido Rio de Janeiro 1933

Vera Gomes da Silva Coelho, nascida no Rio de Janeiro 12.12.1940.

Todos filhos de Clementina Gomes da Silva , nascida no Rio de Janeiro a 28.10.1910, casou na mesma cidade em 1928 co Oscar da Silva Coelho

Lucilia Gomes da Silva nascida em S.Paulo a 30.4.1941 . Filha de Wenceslau Gomes da Silva nascido no Panamá, Curibitia, e casou em S.Paulo a 29.6.1940.

Quem são os confrades Brasileiros que me poderão ajudar?
Será possível descobrir alguns destes parentes pelas listas do telefone do Rio de Janeiro e S.Paulo?
Antecipadamente grata.
M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Família Gomes da Silva do Brasil

#146345 | acandido | 04 mar 2007 01:36 | Em resposta a: #136895

Cara Confrade,

Lí não apenas esta como também suas outras contribuições para este fórum.
Para resumir, meu nome é Antonio Cândido Botelho Gomes e descendo diretamente do meu homonimo Gomes da Silva.
O primeiro Antonio Candido foi oficial no exército do General Lecor, que dominou o Uruguai quando da presença da família real portuguesa no Brasil.
Lá casou-se com Petronila Sierra, de família local, com quem gerou Luiz Cândido Gomes.
Luiz Cândido casou-se com Luíza de Athaíde, gerando Carlos Cândido.
Carlos Cândido casou-se com Eliza Faria, gerando Olivo Gomes, meu avô paterno, nascido em Niterói, RJ.
Olivo casou-se com Maria Augusta Fagundes, gerando Antonio Cândido, meu pai.
Antonio Cândido casou-se com Leonor de Arruda Botelho, minha mãe.

Imagino que ao ler esta resposta sua surpresa será maior que a que tive ao ler nomes tão familiares, tive mesmo um tio Clemente Gomes.

O curioso é que faz poucos dias que comecei a estudar o assunto, e casualmente me deparei com este site de genealogia portuguêsa, e suas participações no fórum.

Terei imenso prazer em fornecer informações que lhe ajudem a realizar seu trabalho.

Atenciosamente


Antonio Cândido

Resposta

Link directo:

RE: Família Gomes da Silva do Brasil

#146469 | aniset | 04 mar 2007 19:48 | Em resposta a: #146345

Extraordinário!

Foi com grande alegria que li a sua mensagem.Muito obrigada

O Prof Jorge Forjaz , conhecido genealogista português , vai lançar um livro " Familias da Ilha Terceira" onde consta um capítulo , muito completo, sobre a familia Gomes da Silva.

Porquê ? perguntará você. Porque o meu trisavô- Clemente Eleutério Gomes da Silva---irmão do seu António Candido, era militar e foi colocado na Terceira onde nasceram 5 dos seus 14 filhos. Um deles ficou em Angra.

Este Clemente Eleutério teve um filho com o mesmo nome ( o 2º da prol) que foi para o Rio de Janeiro com 16 anos , partindo de Angra do Heroísmo, e casou com sua prima direita Eulália Alba Gomes da Silva , filha do seu tetravô António Candido.

Será que me pode localizar os descendentes deste casal-Clemente Eleutério e Eulália Alba?

Vou enviar-lhe por e-mail o estudo completo da nossa familia.

Peço-lhe que me envie o seu e-mail

o meu é:

albuquerque.cristina@gmail.com


O seu António Candido casou 3 vezes , você descende do 1º casamento que no livro diz desconhecer-se descendencia............... Agora ela apareceu. Vou ver se vai a tempo para o prelo


Grande abraço

M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Fam�lia Gomes da Silva do Brasil

#146486 | acandido | 04 mar 2007 21:12 | Em resposta a: #146469

Prezada Cristina,

Favor verificar seu e-mail.

Antonio

Resposta

Link directo:

RE: Fam�lia Gomes da Silva do Brasil

#146557 | aniset | 05 mar 2007 12:20 | Em resposta a: #146486

Veja o seu e-mail por favor.
Não consigo abrir o attachement da arvore de família.
Urgente
abraço
M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Fam�lia Gomes da Silva do Brasil

#146639 | aniset | 06 mar 2007 01:06 | Em resposta a: #146557

Renovo o pedido aos confrades Brasileiros
cumprimentos
M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 mai 2024, 09:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen