Geneálogias na internet
Este tópico está classificado nas salas: Informática
Geneálogias na internet
Caros Confrades,
Além da "Pedatura Lusitana" de Cristovão Alão e e do "Nobiliário das familias de Portugal" de Felgueiras Gaio existe mais algumas geneálogias na Internet.
Obrigado.
Ass. Luís Portela
Link directo:
RE: Geneálogias na internet
Caro confrade
Pena minha de não o poder ajudar, penso no entanto que existe outros nobiliarios, talvez ainda não ainda na internete!
Mas a minha questão é a seguinte, como faz o meu confrade, para pesquisar genealogias pela internete?
Cumprimentos
Carlos Luiz
Link directo:
Caro Confrade,
Existem duas pelo menos e são as que menciono na minha primeira intervenção, pode aceder as mesmas atravês da Biblioteca Nacional Digital, no site da da Biblioteca Nacional de Lisboa.
Cumprimentos.
Luís Portela.
Link directo:
Att Carlos Reis Luiz,
Se quiser pesquisar as obras referidas faca assim:
(...). Eu ainda nao os fiz porque so hoje consegui ver o Indice, pois ate aqui tem sido dificil.
Nao tentei ver a Pedatura Lusitana, mas conforme referido pelo Luis Portela esta obra tambem esta digitalizada.
Maria Montoya
Link directo:
Cara Maria
Um obrigado grande, vou tentar pesquisar, penso que não vai ser dificil, com estas informaçôes!
Quero desejar-lhe um BOM NATAL, COM FELICIDADES
carlos luiz
Link directo:
Att Carlos Reis Luiz,
Muito obrigada pelos seus desejos de Boas Festas. Tambem lhe desejo um Bom Natal e Optimo 2007.
Quando conseguir entrar na BN Digitalizada e ler alguma informacao, depois de fazer o download, diga-me se foi bem sucedido. So para a semana e que terei tempo de fazer os downloads. Estou curiosa com o resultado.
Cumprimentos.
Link directo:
Cara Maria Montoya,
Legal suas informações. Estou precisando achar uns antepassados Jose Homem de Almeida e seu filho Antonio Homem de Almeida, portugueses da cidade de Guarda, que vieram para o Brasil talves em 1.856, indo residir em São João Del Rei-MG, e lá vou atras das suas dicas.
Grato. Jarbas.
Link directo:
Caro Luis
A Nobiliarchia Pernambucana, de Borges da Fonseca, está na página da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.
Boas Festas
Alberto Tavares
Link directo:
Cara Maria Montoya
Estou vivamente interessada em aceder a essas genealogias.
Dado que todas as indicações que generosamente as pessoas dão para que as diversas pesquisas sejam mais fáceis, são sistematicamente apagadas.
Portanto, solicito uma vez mais a sua generosidade e indique-me os passos para o meu mail, o que desde já agradeço.
Com os meus renovados agradecimentos Maria
maria_david_eloy@yahoo.com.br
Link directo:
Cara Maria Montoya
Estou vivamente interessada em aceder a essas genealogias.
Dado que todas as indicações que generosamente as pessoas dão para que as diversas pesquisas sejam mais fáceis, são sistematicamente apagadas, só temos o recurso de pedir ajuda para a nossa caixa de correio. Obviamente se isso não lhe causar algum transtorno.
Portanto, solicito uma vez mais a sua generosidade e indique-me os passos para o meu mail, o que desde já agradeço.
Com os meus renovados agradecimentos Maria
maria_david_eloy@yahoo.com.br
Link directo:
Cara Maria Montoya,
Segui sua dica e cheguei rapidinho no Felgueiras Gaio. Só que usei HTTP://www.bnd.pt, ou seja , um dezinho além das suas instruções.
Valeu.
Jarbas.
Link directo:
RE: Gene疝ogias na internet
Caro Alberto Tavares
Não consigo encontrar a Nobiliarchia Pernambucana no site da BN do Rio de Janeiro. Alguma pista?
Obrigado
Pedro Lima
Link directo:
RE: Gene疝ogias na internet
Caro Pedro Lima
Na página principal, no menu do lado esquerdo, clique em Acervo Digital/Biblioteca Nacional sem Fronteiras. Uma nova janela aparecerá. Faça a instalação do plugin do DocReader que está na janela e depois digite no campo de busca "Anais 1925" (sem aspas). Clique em procurar.
Vai aparecer uma janela do docreader com uma lista de resultados. Marque a primeira (Anais da Biblioteca Nacional......) e clique em visualizar no lado direito.
Voilá, a Nobiliarchia Pernambucana à sua disposição. Pode-se pesquisar por palavra-chave e até mesmo baixar o arquivo em PDF de uma ou todas as 499 páginas (18 mega). Simplesmente fantástico.
Atenciosamente
Alberto Tavares
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 01:55