Geneálogias na internet

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Geneálogias na internet

#137086 | lmgp | 12 dez 2006 23:35

Caros Confrades,

Além da "Pedatura Lusitana" de Cristovão Alão e e do "Nobiliário das familias de Portugal" de Felgueiras Gaio existe mais algumas geneálogias na Internet.

Obrigado.

Ass. Luís Portela

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137165 | carlos luiz | 13 dez 2006 18:52 | Em resposta a: #137086

Caro confrade
Pena minha de não o poder ajudar, penso no entanto que existe outros nobiliarios, talvez ainda não ainda na internete!
Mas a minha questão é a seguinte, como faz o meu confrade, para pesquisar genealogias pela internete?
Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137185 | lmgp | 13 dez 2006 21:52 | Em resposta a: #137165

Caro Confrade,

Existem duas pelo menos e são as que menciono na minha primeira intervenção, pode aceder as mesmas atravês da Biblioteca Nacional Digital, no site da da Biblioteca Nacional de Lisboa.

Cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137190 | Maria Montoya | 13 dez 2006 23:37 | Em resposta a: #137086

Att Carlos Reis Luiz,
Se quiser pesquisar as obras referidas faca assim:
(...). Eu ainda nao os fiz porque so hoje consegui ver o Indice, pois ate aqui tem sido dificil.
Nao tentei ver a Pedatura Lusitana, mas conforme referido pelo Luis Portela esta obra tambem esta digitalizada.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137275 | carlos luiz | 14 dez 2006 19:53 | Em resposta a: #137190

Cara Maria
Um obrigado grande, vou tentar pesquisar, penso que não vai ser dificil, com estas informaçôes!
Quero desejar-lhe um BOM NATAL, COM FELICIDADES
carlos luiz

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137371 | Maria Montoya | 15 dez 2006 20:16 | Em resposta a: #137086

Att Carlos Reis Luiz,
Muito obrigada pelos seus desejos de Boas Festas. Tambem lhe desejo um Bom Natal e Optimo 2007.
Quando conseguir entrar na BN Digitalizada e ler alguma informacao, depois de fazer o download, diga-me se foi bem sucedido. So para a semana e que terei tempo de fazer os downloads. Estou curiosa com o resultado.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137674 | jarbas | 19 dez 2006 08:58 | Em resposta a: #137371

Cara Maria Montoya,

Legal suas informações. Estou precisando achar uns antepassados Jose Homem de Almeida e seu filho Antonio Homem de Almeida, portugueses da cidade de Guarda, que vieram para o Brasil talves em 1.856, indo residir em São João Del Rei-MG, e lá vou atras das suas dicas.
Grato. Jarbas.

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137676 | ajctc | 19 dez 2006 10:16 | Em resposta a: #137086

Caro Luis

A Nobiliarchia Pernambucana, de Borges da Fonseca, está na página da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

Boas Festas

Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137677 | MariaDavid | 19 dez 2006 10:18 | Em resposta a: #137190

Cara Maria Montoya

Estou vivamente interessada em aceder a essas genealogias.
Dado que todas as indicações que generosamente as pessoas dão para que as diversas pesquisas sejam mais fáceis, são sistematicamente apagadas.

Portanto, solicito uma vez mais a sua generosidade e indique-me os passos para o meu mail, o que desde já agradeço.

Com os meus renovados agradecimentos Maria

maria_david_eloy@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137678 | MariaDavid | 19 dez 2006 10:23 | Em resposta a: #137190

Cara Maria Montoya

Estou vivamente interessada em aceder a essas genealogias.
Dado que todas as indicações que generosamente as pessoas dão para que as diversas pesquisas sejam mais fáceis, são sistematicamente apagadas, só temos o recurso de pedir ajuda para a nossa caixa de correio. Obviamente se isso não lhe causar algum transtorno.

Portanto, solicito uma vez mais a sua generosidade e indique-me os passos para o meu mail, o que desde já agradeço.

Com os meus renovados agradecimentos Maria

maria_david_eloy@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Geneálogias na internet

#137759 | jarbas | 20 dez 2006 02:42 | Em resposta a: #137086

Cara Maria Montoya,

Segui sua dica e cheguei rapidinho no Felgueiras Gaio. Só que usei HTTP://www.bnd.pt, ou seja , um dezinho além das suas instruções.
Valeu.
Jarbas.

Resposta

Link directo:

RE: Gene疝ogias na internet

#137848 | ppl | 21 dez 2006 09:40 | Em resposta a: #137676

Caro Alberto Tavares
Não consigo encontrar a Nobiliarchia Pernambucana no site da BN do Rio de Janeiro. Alguma pista?
Obrigado
Pedro Lima

Resposta

Link directo:

RE: Gene疝ogias na internet

#137852 | ajctc | 21 dez 2006 11:10 | Em resposta a: #137848

Caro Pedro Lima

Na página principal, no menu do lado esquerdo, clique em Acervo Digital/Biblioteca Nacional sem Fronteiras. Uma nova janela aparecerá. Faça a instalação do plugin do DocReader que está na janela e depois digite no campo de busca "Anais 1925" (sem aspas). Clique em procurar.
Vai aparecer uma janela do docreader com uma lista de resultados. Marque a primeira (Anais da Biblioteca Nacional......) e clique em visualizar no lado direito.
Voilá, a Nobiliarchia Pernambucana à sua disposição. Pode-se pesquisar por palavra-chave e até mesmo baixar o arquivo em PDF de uma ou todas as 499 páginas (18 mega). Simplesmente fantástico.

Atenciosamente
Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Gene疝ogias na internet

#137878 | ppl | 21 dez 2006 15:53 | Em resposta a: #137852

Caro Alberto Tavares,
Agradeço-lhe as dicas. Vou tentar aceder. Aproveito para lhe desejar umas Boas Festas.
Melhores cumprimentos
P.Lima

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 01:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen