Família Dantas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Dantas

#1376 | joaomaya | 17 dez 2000 18:26

António José Dantas foi casado com Maria Virgínia Ripamonti e teve dois filhos, Alfredo Ripamonti Dantas e Maria Clotilde Ripamonti Dantas, minha avó paterna. Não sei se o meu tio avô Alfredo teve descendencia, mas a família vivia em Benfica, Lisboa onde possuía uma quinta que foi propriedade dos Ripamonti e existiu até há poucos anos. António José Dantas é filho de Julia Natércia Jervis de Atouguia e de João José Dantas, por sua vez filho de Francisca Luisa Gonçalves e de João José Dantas (pai). Este é filho de Mª.Joana da Costa e de Manuel Dantas; sendo isto tudo o que sei dos Dantas.

Resposta

Link directo:

Família Ripamonti

#1377 | joaomaya | 17 dez 2000 18:48 | Em resposta a: #1376

Procuro Os possíveis Ripamonti em Portugal e Brazil.
Minha trisavó Mª.Isabel Seixas casou com Hércules Ripamonti filho de Francisca Josefa e de João Achiles Ripamonti.
Na enciclopédia Luso-Brasileira são mencionados dois João Achiles Ripamonti, sendo um deles um excelente musico chegado ao nosso país vindo de Itália. Eu penso que o nome Giovani foi traduzido para português já que João não é Italiano.
Um dos primos da Minha avó Maria Clotilde Ripamonti Dantas terá vivido no Brazil, fazendo algumas visitas a Portugal até há relativamente poucos anos (+ - 1970)

Resposta

Link directo:

RE: Família Dantas

#1389 | domconde | 18 dez 2000 19:10 | Em resposta a: #1376

Eu também sou Dantas, estudados até cerca de 1650, que vai ter a Ponte de Lima. Há que saber de onde vêm esses Dantas.

Até breve

Resposta

Link directo:

RE: Família Dantas

#1392 | joaomaya | 18 dez 2000 20:57 | Em resposta a: #1376

Bem haja

Á parte os nomes, apenas sei os dados referentes à minha avó, Maria Clotilde Ripamonti Dantas, filha de Maria Virgínia Ripamonti e de António José Dantas.
Nascida em Lisboa, Benfica na Calçada do tojal nº6, onde tinha uma quinta dos Ripamonti, que ia em tempos desde a rua trazeira da Igreja de Benfica R. Ernesto da Silva,até ao cemitério, e ladeada pelas ruas Claudio Nunes e Calçada do Tojal.
A minha avó já nasceu na casa de Benfica em 18 Maio de 1898 e casou com o meu avô António de Souza Maya em 2 de Setembro de 1916.
O meu avô Maya é do Porto assim como os Souza e restantes "avós paternos"

Resposta

Link directo:

RE: Família Dantas

#1398 | domconde | 19 dez 2000 07:30 | Em resposta a: #1392

Já tentou obter o assento de casamento dos seus avós? Onde é que se casaram? Nesse assento fica a saber de onde é que a sua avó era, bem como os pais dela. ( espero não ter estado a ensinar a missa ao padre!)

Resposta

Link directo:

RE: Família Dantas

#1399 | joaomaya | 19 dez 2000 08:39 | Em resposta a: #1398

Obrigadíssimo.
Este "padre" é Novíssimo nestas coisas.
Vamos ver o que consigo fazer nestas férias de Natal.

João Maya

Resposta

Link directo:

RE: Família Ripamonti

#1400 | aeiou2 | 19 dez 2000 12:12 | Em resposta a: #1377

Olá João Maya
Também tenho uns avós de origem italiana e o Giovani foi traduzido para Jacomo (17 90 ), e mais tarde para Jacome (1890 ).
Bom trabalho
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Ripamonti

#1410 | joaomaya | 19 dez 2000 22:13 | Em resposta a: #1400

Provavelmente o Primeiro João Achiles foi o italiano "importado" e o segundo já deve ser "produto nacional". Agora quando chegue a Portugal vou começar por visitar a minha tia desta minha avó, e talvez também os arquivos paroquiais. Até pode acontecer serem um só referido 2 vezes (no nosso país tal como neste em que me encontro, tudo é possível)

obrigado
João Maya

Resposta

Link directo:

RE: Família Dantas

#1411 | domconde | 19 dez 2000 23:34 | Em resposta a: #1399

Se precisar de ajuda, esteja à vontade para o que quizer!

Um abraço primo

Francisco

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 07:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen