Maria Joana de Avelar

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Maria Joana de Avelar

#13779 | _fRoEs_ | 05 dez 2001 18:19

Gostaria que alguém me desse informações sobre a ascendência desta senhora, que foi, casada com José Vitorino da Fonseca Froes.

Obrigado
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#13798 | QuentalLobo | 05 dez 2001 22:26 | Em resposta a: #13779

Caro _fRoEs_

Existem conservatórias, onde a troco de 500$00 (fins militares ou segurança social) ou de borla (assistência judiciária9, pode pedir certidões. Antes de 1900 (teoricamente) todos os paroquiais estão nos Arquivos Distritais (o de Lisboa está na Torre do Tombo, que nos sábados está aberta até às 12h30), se por qualquer razão não puder tente os Mormon's (Lisboa e Oeiras). Não seja "sorna", investigue. Ou vai perguntar aqui se alguém conhece os todos os seus avós? Sabe que existem genealogistas profissionais que levam uma pipa de massa para responder a essas e outras questões?
Conselho de um genealogista (definição de genealogista: pessoa que assim é considerada pelos seus pares), saia de casa e mergulhe nos papéis.

Salu2

João de Quental Lobo (genealogista)

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#16675 | SMP | 04 fev 2002 20:50 | Em resposta a: #13798

Caro _Froes_

A informação que pretende está disponível neste site a qual foi fornecida por mim a troco de nada.
Pode encontrar muita informação até à idade média.

Pedro Sousa e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#45936 | SMP | 02 ago 2003 22:05 | Em resposta a: #16675

Há muito tempo que não tenho vindo a este forum.

Um obrigado fica sempre bem, mesmo passado este tempo todo, não é verdade Sr. Froes ????

Pedro Sousa e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#46600 | ada | 31 ago 2003 11:02 | Em resposta a: #13798

BONJOUR
il y a t'il quelqu'un qui ecrit en français?
j'aimerai avoir des renseignements sur la famille de avelar (region d'ALMADA/COVA DA PIEDADE).Merçi de votre participation
antonio jose de avelar

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#46642 | jliberato | 01 set 2003 09:58 | Em resposta a: #46600

Cher Antonio
Il faudra donner plus de précisions: paroîsse, dates, noms.
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#46663 | ada | 01 set 2003 15:37 | Em resposta a: #46642

cher jliberato
Merçi d'avoir répondu.Malheureusement je n'ai que des noms , de mon pere bien sur, grand pére,et arriere grand pére,es-ce suffisant pour commençer ?
antonio

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#46666 | jliberato | 01 set 2003 16:11 | Em resposta a: #46663

Mais povez toujours faire un calcul des dates probables. De toute façon, je ne connais que très peu de la région. Je connais une famille Xavier du XVIII siècle.
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#47483 | _fRoEs_ | 10 set 2003 13:59 | Em resposta a: #45936

Caríssimo Pedro Sousa e Melo,

Só verifiquei agora que este tópico havia sido respondido, pelo que envio-lhe, desde já, um agradecimento pela resposta e um sincero pedido de desculpas pela demora.
Mais uma vez, muito obrigado.

Melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

Maria do Avelar

#54908 | jpereira | 07 jan 2004 18:27 | Em resposta a: #16675

Exmo. Sr. Pedro Sousa e Melo,

Vi neste tópico mensagem sua em que informa ser o autor da colocação da informação referente aos Avelar que se encontra aqui no GP.

Venho assim esperançadamente perguntar-lhe se tem notícia da minha antepassada Maria do Avelar nascida na Junqueira, Cela (Alcobaça) cerca de 1700, c.c. Agostinho de Mendonça, que segundo os r.p. terá nascido na "Mouta de Leiria".

Com os meus melhores cumprimentos,
João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Maria Joana de Avelar

#103783 | desousa | 25 out 2005 17:52 | Em resposta a: #13779

Se o Vitorino Froes a que se refere é natural da zona de Alfeizerão, como penso que é, gostaria de trocar algumas impressões consigo. Se tiver interesse, agradeço contacto para jbdesousa@lycos.com
José B Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Maria do Avelar

#336702 | LProjecto | 13 out 2013 15:11 | Em resposta a: #54908

Caro João Pereira,

Numa investigação ainda recente, centrada na região de Óbidos, relativa aos ascendentes de pessoas amigas, deparei-me com o casal Agostinho de Mendonça / Maria de Avelar, referidos na sua mensagem. Será neste sentido que tomo o atrevimento de lhe perguntar se, entretanto, já conseguiu recuar na ascendência do referido casal.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Maria do Avelar

#336740 | jpereira | 14 out 2013 12:37 | Em resposta a: #336702

Caro Luís,

Infelizmente não, não me voltei a debruçar sobre este ramo. Obviamente continuo interessado, pelo que qualquer acréscimo de informação que ajude a situá-los me interessa: por exemplo as referências à situação geográfica da família que clarifiquem a origem de Agostinho seriam para mim importantes.

Melhores cumprimentos,
João Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 07:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen