Assento de Batismo nao encontrado

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões | Brasil

Assento de Batismo nao encontrado

#137837 | kyron33 | 21 dez 2006 04:05

Caros Amigos:

Meu avo imigrou para o Brasil em 1941 (eu tenho a carteira de imigrante dele) onde consta que ele era natural de Freineda, nascido no dia 28 de maio de 1882. Eu enviei uma carta a Torre do Tombo com esses dados e eles me responderam que apos buscas entre os anos de 1878 e 1886 nao foi localizado o assento de batismo de meu avo na freguesia de Freineda concelho de Almeida.

Alguem tem alguma sugestao do que devo fazer agora? Confesso que ao receber essa resposta fiquei meio perdido por estar esperando o assento dele dentro do envelope. A Torre do Tombo e o repositorio final de todos os registros em ambito nacional?

Agradeceria muito se alguem pudesse me dar alguma sugestao de como devo continuar a minha busca.

Um abraco a todos e votos de um Feliz Natal.

Miguel Ceita

Resposta

Link directo:

Assento de Batismo não encontrado

#137838 | Lourval | 21 dez 2006 04:29 | Em resposta a: #137837

Caro Miguel Ceita,
Se você solicitou o batismo dele é porque sabe quem eram os seus pais. Por quê não solicita o casamento deles cerca de 1862 em Freineda? Procure também por irmãos. Escreva diretamento ao Arquivo Distrital da Guarda cuja diretora é a Dra. Maria Cecília adgrd@adguarda.iantt.pt Talvez Freineda fosse o lugar onde ele residia mas não onde nasceu. O casamento dos pais pode elucidar esta questão. Há ainda muitas possibilidades de encontrar a naturalidade de seu avô. Uma delas é você requisitar à Igreja dos Mórmons mais próxima de sua casa os microfilmes de Freineda e procurar por casamentos dos irmãos de seu avô, por exemplo.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Batismo não encontrado

#137842 | kyron33 | 21 dez 2006 06:25 | Em resposta a: #137838

Caro Lourval:

Agradeco muito a sua resposta e sugestao. Desculpe minha ignorancia e as seguintes perguntas, mas sou iniciante nessa busca e preciso de alguma ajuda.

Ha alguma razao especifica por que eu deva pedir o casamento deles cerca de 1862? Eu nao sei quando eles se casaram, so que meu avo nasceu em 1882. Eu tambem nao sei se tinha irmaos. Como devo proceder para verificar se ele tinha irmaos? Eu so tenho a carteira de estrangeiro dele no Brasil.

Como a certidao de casamento dos pais de meu avo pode me ajudar? A existencia dela pode facilitar o rastreamento da certidao de nascimento de meu avo?

Eu tambem vou procurar uma Igreja dos Mormons aqui em Miami e pedir os microfilmes de Freineda.

Caso voce tenha outra sugestao, pode me contatar tambem via email -- msceita@yahoo.com

Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda.

Um abraco,

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Batismo não encontrado

#137843 | kyron33 | 21 dez 2006 06:43 | Em resposta a: #137838

Caro Lourval:

Agradeco muito a sua resposta e sugestao. Desculpe minha ignorancia e as seguintes perguntas, mas sou iniciante nessa busca e preciso de alguma ajuda.

Ha alguma razao especifica por que eu deva pedir o casamento deles cerca de 1862? Eu nao sei quando eles se casaram, so que meu avo nasceu em 1882. Eu tambem nao sei se tinha irmaos. Como devo proceder para verificar se ele tinha irmaos? Eu so tenho a carteira de estrangeiro dele no Brasil.

Como a certidao de casamento dos pais de meu avo pode me ajudar? A existencia dela pode facilitar o rastreamento da certidao de nascimento de meu avo?

Eu tambem vou procurar uma Igreja dos Mormons aqui em Miami e pedir os microfilmes de Freineda.

Caso voce tenha outra sugestao, pode me contatar tambem via email -- msceita@yahoo.com

Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda.

Um abraco,

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Batismo não encontrado

#137854 | judiaria | 21 dez 2006 11:36 | Em resposta a: #137843

Caro Miguel
Acontece que por vezes, os baptismos eram efectuados uns quantos anos depois da pessoa nascer. Porém deverá saber o nome dos pais para tentar pedir à Torre do Tombo, e já agora a data de nascimento é certa ou foi calculada com base na idade ?
A paróquia sempre pertenceu a esse concelho ? e o distrito estará certo ?

Se poder ajudar,
Cumprimentos
Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Batismo não encontrado

#137862 | kyron33 | 21 dez 2006 14:13 | Em resposta a: #137854

Caro Joaquim Reis:

Eu pedi a Torre do Tombo o assento de batismo baseado na informacao que consta na carteira de imigrante dele. Eu nao tenho mais nenhum documento. Na carteira consta que ele era natural de Freineda e nascido em 28 de maio de 1882, filho de Antonio Alves Ceita e Maria Alves Ceita. Esses foram os dados que forneci a Torre do Tombo e eles nao acharam nada. Eles me informaram que fizeram uma busca entre os anos de 1878 e 1886.

Devo pedir o assento dele a outros distritos? Como devo proceder para obter esse assento de batismo?

Muito orbigado,

Atenciosamente,

Miguel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 01:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen