Araujo na Espanha

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia | Brasil

Araujo na Espanha

#137974 | SERTERAPEUTA | 22 dez 2006 16:49

OLA...CONECES NA GALÍCIA FAMILIAS OU APELIDOS ARAUJO??
MUI GRATO PELA RESPOSTA
SÉRGIO DE BRASIL.

Resposta

Link directo:

Araújo na Espanha

#137996 | Lourval | 22 dez 2006 20:51 | Em resposta a: #137974

Caro Sérgio,

Também sou brasileiro. Eu não carrego o sobrenome Araújo mas tenho vários antepassados Araújos. Em meu caso eles são ou da Guarda ou de Braga embora eu ache que os da Guarda são descendentes de Araújos que vieram mesmo de Braga.

Acho que você deveria fornecer dados mais detalhados de sua família nos dizendo quem foram os seus pais, avós, bisavós, etc. principalmente aqueles que garantidamente nasceram em Portugal.

Assim os colegas aqui do fórum teriam mais condições de orientá-lo.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Araújo na Espanha

#138000 | SERTERAPEUTA | 22 dez 2006 21:24 | Em resposta a: #137996

obrigado pela atenção,
Meu avô hoje com 90 anos, me falou que o bisavo dele se chamava GALDINO DE ARAUJO e que veio de Portugal ou Espanha e aportou em terras do Rio Grande do Sul, e que aqui, foi pai de Francisco Galdino de Araújo, este pai de Jerônimo Francisco de Araújo e este pai de Artur Geronimo de Araújo(meu avó) Veja que há uma tradição de por o nome do pai no filho é o que tenho. Mas eu gostaria de saber dos antepassados lá em Portugal ou Espanha.
att
e grato pelo interesse.

Resposta

Link directo:

Araújo na Espanha

#138002 | Lourval | 22 dez 2006 21:31 | Em resposta a: #138000

Caro Sérgio,
Acho que você terá de ir atrás dos documentos do seu avô, registro civil e batismo e também ir atrás do batismo ou registro do pai dele, Jerônimo Francisco de Araújo. Sendo o Jerônimo neto de português (ou espanhol mas provavelmente português) é possível que no registro dele seja mencionada a naturalidade do avô (Galdino). Procure também pela informação desejada nos irmãos de seus antepassados nascidos no Brasil. Às vezes a informação não está em um mas está no outro.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Araujo na Espanha

#138005 | SERTERAPEUTA | 22 dez 2006 21:43 | Em resposta a: #137974

Caro Lourival,
Muito obrigado. vc foi muito gentil. Irei em busca dessas informações. Pena que irmãos de meu avô estão falecidos e ele meio senil. Obrigado. Saúde a vc e familia em 2007.

Resposta

Link directo:

RE: Araujo na Espanha

#139844 | SERTERAPEUTA | 10 jan 2007 23:24 | Em resposta a: #138005

ola amigos, ...descobri que meu antepassado Galdino, tinha o nome completo de : GALDINO ANDRE DE ARAUJO casado com Rita Roza de Jesus, aos poucos estou descobrindo mais detalhes. Se puderem me ajudem..grato!!!!

Resposta

Link directo:

RE: Araújo na Espanha

#152236 | pachancho | 13 abr 2007 08:42 | Em resposta a: #137996

Ourval,

Sou de Braga e minha avó é Araujo embora a mãe dela seja natural do Brasil. Minhaa avó chamava-se Maria de Lourdes Araujo Seara e sua mãe Honorina de Araújo (natural de São João Baptista d'Alagoas).
Será que tem alguma relação com os seus Araujo?


Paula

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 18:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen