Cert. Nasc avós maternos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Cert. Nasc avós maternos

#138286 | Winston Neves | 27 dez 2006 15:09

Meus avós maternos eram:

Manuel Ribeiro de Freitas e Ana Ribeiro de Carvalho.

Ao que me parece, minha avó era de Vila Real. Meu avô faleceu e esta enterrado em Portugal. Como devo proceder para conseguir a Certidão de óbito do mesmo, visto que no referido documento devem constar as informações que preciso para conseguir a Certidão de Nascimento.

Muito grato em antecipação.

Winston

Resposta

Link directo:

RE: Cert. Nasc avós maternos

#138290 | filsan | 27 dez 2006 15:36 | Em resposta a: #138286

Caro Winston,

Para pedir uma certidão, seja nascimento, baptismo, casamento ou óbito, é fundamental saber pelo menos a freguesia onde ocorreu e os nomes dos pais. Eu, se fosse a si procedia assim:
- tentava saber pela família se alguém sabe a certeza a freguesia (por ex: Vila Real é capital de Distrito, que tem vários Concelhos e cada Concelho tem várias Freguesias)
- tentava saber o nome dos pais dos seus avós maternos. Uma vez que parece que não sabe, então precisa de uma certidão de nascimento de sua mãe: Nela virá o nome dos seus pais e o local onde estes nasceram.
- depois tem de saber o ano, mas se não souber, pelo menos uma data aproximada, para que se possa fazer uma pesquisa curta.
- por fim contactar os Arquivos e referir a freguesia, o nome dos pais e a data: Se a data for até 100 anos atrás, então o documento deve estar na Conservatória do Registo Civil de Vila Real ( crc.vilareal(arroba)dgrn.mj.pt ) . Se a data for superior a 100 anos já deve estar no Arquivo Distrital de Vila Real cujo e-mail é ( advrl(arroba)advreal.iantt.pt )

Contacte-os os arquivos e eles irão responder.
Cumprimentos,
Filipe Santos

Resposta

Link directo:

Cert. Nasc. avós maternos

#138292 | Lourval | 27 dez 2006 15:51 | Em resposta a: #138286

Caro Winston,
Sua avó veio para o Brasil? Se veio, uma saída é pedir o prontuário de estrangeiro dela para o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro. Quem sabe a informação que procura não esteja contida neste prontuário? Outra saída seria pedir ao Arquivo Distrital de Vila Real pela emissão de passaporte de sua avó. Foi assim que descobri que minha tataravó Ana Luísa Esteves era da Freguesia de Constantim, Concelho de Vila Real, localizando a emissão de passaporte dela. O Arquivo Distrital de Vila Real é pronto e muito eficiente. Conte com eles.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Cert. Nasc avós maternos

#138294 | Winston Neves | 27 dez 2006 15:53 | Em resposta a: #138290

Sr. Filipe Santos,

Sou-lhe imensamente grato pela coordenadas. Procederei como sugerido, retornando com maiores dados. Por ora muito obrigado pela perstimosa atenção.

Winston

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 09:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen