Familia Duarte Ferreira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Duarte Ferreira

#138311 | roz | 27 dez 2006 18:55

Caro Sr. Correia de Matos

Vivo em Inglaterra e ha so' 1 mes que comecei a visitar a Genea. Assim nao sei ainda bem como tudo funciona. A minha primeira e-mail foi para si mas da-me a impressao que a enviei para outra pessoa. As minhas desculpas se me repito.

Informaram-me e vi depois aqui no Forum que ja la vai uns anos o senhor procurava mais informacoes sobre Joaquim Jose Duarte Ferreira a pedido de Pedro Leite de Faria. Pelo que li nas mensagens deve ser meu primo.

Link: http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=6742

Joaquim Jose Duarte Ferreira era meu trizavo, filho de Manoel Jose Duarte Ferreira mas nao tenho nome da mae nem datas.
Joaquim era casado com Luiza Theodora de Sa Carneiro, falecida em 1829 e filha de Joao Gualberto de Sa Carneiro. (Vi na familia de Sa Carneiro que ha 1 Jose Gualberto e 1 Joaquim Gualberto o que me fez pensar que era nome bem usado por aquela familia, mas nao encontrei mais nada.)

Link para a familia Burnay: http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=8666

Nada sei sobre o parentesco com a familia Burnay, mas sei que Joao Severiano Duarte Ferreira, pai do Jose Eugenio trabalhou na firma V & JB Burnay, a partir de mais ou menos 1858, depois do seu regresso de Cabo Verde. Sera' que chamaram "primo" como 'as vezes se chama "tio" embora nao sendo?

Tenho comigo uns escritos por Joao Severiano e outros por Joaquim Duarte Ferreira, meu avo e filho mais velho de Joao, com um resumo das suas vidas, cargos, etc. Os detalhes que dou acima sao dai' tirados.

Se o seu amigo Pedro Leite de Faria estiver interessado em ter as fotocopias, posso dar-lhe o meu e-mail para ele me contactar.

Os meus melhores cumprimentos e desculpe se isto ja nao tem interesse ao fim de tantos anos.

Maria do Rosario Duarte Ferreira Vaz Wadie

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 18:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen