Literatura Antropologia / Genealogia

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Literatura Antropologia / Genealogia

#138364 | fercar | 28 dez 2006 11:27

Caros Confrades,

Tenho andado em busca de uma obra no entanto ela encontra-se esgotada na editora, gostava que me informassem se por acaso sabem onde a poderei encontrar.

- Lavradores e Jornaleiras Proprietários
Desigualdade Social Numa Aldeia Transmontana, 1870 - 1978
de Brian Juan O` Neill

Boas Festas, Próspero Ano
Cordialmente

Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Literatura Antropologia / Genealogia

#138388 | artur41 | 28 dez 2006 15:11 | Em resposta a: #138364

Caro Confrade Peixoto Cardoso,

Interessante obra, por certo. Também me coloco na fila.

Saberá o confrade, por acaso, a ascendência do autor?

Feliz 2007!

Os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Literatura Antropologia / Genealogia

#138390 | fercar | 28 dez 2006 15:17 | Em resposta a: #138388

Caro Confrade Artur Camisão Soares

Lamento mas não sei responder à sua questão.

Bom Ano.

Cordialmente.

Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Literatura Antropologia / Genealogia

#138417 | artur41 | 28 dez 2006 17:33 | Em resposta a: #138390

Meu Caro Peixoto Cardoso,

Obrigado pela sua resposta. Vou tentar enviar um e-mail ao autor.

Renovados cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Literatura Antropologia / Genealogia

#138454 | fercar | 28 dez 2006 21:10 | Em resposta a: #138417

Caro amigo Artur Camisão,

Se conseguir saber alguma coisa informe-me. Esta obra é das Publicações D. Quixote e foi vendida pela livraria Apolo 70, mas neste momento esgotou e não é certo que haja 2ª edição.

Cumprimentos,

Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Literatura Antropologia / Genealogia

#138457 | artur41 | 28 dez 2006 21:44 | Em resposta a: #138454

Caro amigo Peixoto Cardoso,

Tudo bem. Logo que souber, informá-lo-ei.

Cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Literatura Antropologia / Genealogia

#138769 | JFMenéndez | 01 jan 2007 10:30 | Em resposta a: #138388

Caro Camisão Soares

Desde já, reitero os votos de um Feliz 2007, extensivos a todos os nossos Confrades.

Pedindo desculpas ao autor deste tópico, atrevo-me a responder à sua questão anterior ou, pelo menos, a dar-lhe algumas pistas que o meu Amigo poderá seguir, se é que já as não conhece.

Assim, posso dizer-lhe que o autor é o cidadão português Brian Juan O'Neill, também professor universitário, tal como o seu cunhado.

Mais concretamente, Prof. Catedrático do Departamento de Antropologia do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). Quanto à sua ascendência ignoro-a. Não faço ideia se, como a maioria dos que em Portugal usam desse apelido, ou têm entre os seus ascendentes membros dessa ilustre família, descendem dessa nobre linhagem.

Aliás, Brian era o nome próprio de um dos príncipes de Clannboy (embora por vezes também apareça grafado como Clanboy, de Clan – Hugue – Boy, mas nunca como Clanebay – como vem erradamente indicado no Armorial Lusitano) , dos de Heremon, embora isso não queira dizer nada de especial - por ser um nome próprio tão corriqueiro nas Irish Islands, como o meu José, entre a lusitana gente.

Para agilizar algum contacto que, eventualmente, lhe interesse indico-lhe aquele que retirei da net e cuj e-mail é:

brian.oneill@iscte.pt

Já agora adianto-lhe que também me interesso, genealogicamente falando, claro, sobre os O’Neill, de Portugal. Isto, ainda que sem grandes incursões nessa investigação, por minha mulher (tal como todos os Bernardes de Miranda) ter um ascendente deste mesmo apelido, umas tantas gerações lá mais para trás.

Até hoje não consegui entroncar esse ascendente e não tenho a certeza que pertença a essa mesma nobre estirpe dos Príncipes de Tyrone e Clannboy.

Um abraço,

José Filipe Menéndez

Resposta

Link directo:

RE: Clannaboy

#138770 | JFMenéndez | 01 jan 2007 11:04 | Em resposta a: #138769

Caro Camisão Soares

Rectifico o topónimo e título. É Clannaboy e não Clannboy. Quando muito seria Clanboy, como também indiquei.

As minhas desculpas

Filipe Menéndez

Resposta

Link directo:

RE: Literatura Antropologia / Genealogia

#138787 | ILencastre | 01 jan 2007 16:30 | Em resposta a: #138364

Caro confrade,
o título que procura é o seguinte:
Proprietários, lavradores e jornaleiros : desigualdade social numa aldeia transmontana, 1870-1978 / Brian Juan O'Nei ; trad. Luís Neto.
Se não o encontrar à venda, pode sempre consultá-lo na Biblioteca Nacional e Bibliotecas cooperantes, como pode ver, no seguinte endereço:
http://opac.porbase.org/ipac20/ipac.jsp?session=116J6680162D2.218778&profile=porbase&uri=link=3100027@!4585480@!3100024@!3100022&aspect=advanced&menu=search&ri=14&source=192.168.0.17@!porbase&term=Propriet%C3%A1rios%2C+lavradores+e+jornaleiros+%3A+desigualdade+social+numa+aldeia+transmontana%2C+1870-1978&index=ALTITLE#focus
Como é muito longo, pode não "passar", mas de qualquer das formas pode fazer a pesquisa preferêncial, da BN.
Boa Pesquisa.
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Literatura Antropologia / Genealogia

#138792 | roz | 01 jan 2007 18:59 | Em resposta a: #138364

Caro confrade

Se quiser comprar on-line, na Google ou Yahoo ponha o nome todo do livro e pesquise. Tem varias sites mas se visitar a que comeca por www.alibris vem uma lista de livros. Se encomendar deve dizer se quer em portugues ou ingles. Sao usados.

Espero que lhe seja util.

Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Clannaboy

#138814 | artur41 | 02 jan 2007 01:35 | Em resposta a: #138770

Meu Caro Menendéz,

Cheguei há poucas horas do sempre aguardado encontro familiar, dormitei um pouco e já estou novamente a "escrevinhar" umas coisas.

Manifesto-lhe, de forma reiterada, os meus agradecimentos pelos dados fornecidos.

Tem razão naquilo que diz. Surgiu, também um novo elemento de interesse, para o qual me disponibilizo de imediato: a partilha de dados sobre os O'Neill, de Portugal. Quem sabe se não consigo contribuir para o entroncamento da sua esposa?

Sempre à sua disposição.

Desejos de um risonho 2007!

Um abraço,

Artur João

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 20:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen