Maria de Jesus-Góis

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Maria de Jesus-Góis

#138475 | parofi | 29 dez 2006 01:04

Caros confrades:
Gostaria de saber dados sobre pais de Maria de Jesus. Nasceu em Góis ( Coimbra) por volta de 1900. Casou com Serafim Figueiredo. Os seus pais eram Manuel Félix e Humbelina Maria.
Agradeço qq informação.

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Jesus-Góis

#140969 | parofi | 20 jan 2007 23:17 | Em resposta a: #138475

Volto a pedir resposta. Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Jesus-Góis

#140980 | Pedro França | 21 jan 2007 00:06 | Em resposta a: #138475

Caro Parofi:

Posso tentar ver-lhe isso lá para 4ª, 5ª Feira, no AUC, esperando que os paroquiais de Góis estejam lá até essa data e não ainda na Conservatória do Registo Civil.
Dá para esperar?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Jesus-Góis

#141060 | parofi | 21 jan 2007 21:12 | Em resposta a: #140980

Caro Pedro França:
Muito obrigado por se ter disponibilizado a ir ao AUC. A minha avó -Maria de Jesus- nasceu em Ponte de Sótão-Góis, por volta de 1900 (terá sido entre 1898 a 1902). Como vivo em Vila Real é-me difícil deslocar-me ao AUC.
Um abraço,
Paulo Figueiredo

Resposta

Link directo:

Para o Paulo Figueiredo

#141580 | Pedro França | 24 jan 2007 23:32 | Em resposta a: #141060

Caro Paulo:

Não fique triste se não localizei o assento de baptismo de sua avó Maria de Jesus porque os paroquiais de Góis (a que pertence o lugar de Ponte de Sotão) só vão até 1896; o resto, daí para cá, ainda está na respectiva Conservatória do Registo Civil.
No entanto, alegre-se porque localizei o assento de casamento dos pais de Maria de Jesus:
- Em Góis, a 30.09.1896/f. 12-12v., nº 20 - receberam-se Manuel Francisco e Umbelina do Carmo. Ele, da Ponte do Sotão, de 22 anos, filho de Francisco Fernandes e Maria Ana de Jesus. Ela, de Conhais, de 18 anos, filha de João Simões Queirós e Josefa do Carmo. Os lugares são todos da freguesia de Góis.
Sei que este é o casal que lhe interessa porquanto há um averbamento que diz que o casamento foi dissolvido em virtude do óbito de Manuel Francisco Fernandes Félix, em Góis, a 02.02.1954.
A sua avó terá nascido, portanto, a partir de 1897. Entre 1890-96 não achei nenhum baptismo de nenhum filho do casal.

O e-mail da dita Conservatória do Registo Civil, para dirigir o pedido de assento da sua avó, é como segue:

crcpncom.gois@dgrn.mj.pt

Diga coisas.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Pedro França

#141683 | parofi | 25 jan 2007 16:19 | Em resposta a: #141580

Caro Pedro:
Muito obrigado pelas informações que conseguiu. Fiquei assim com bastante informação que, de outro modo, seria difícil obter num prazo de tempo razoável.
A partir daqui tenho elementos que me permitam prosseguir na construação da árvore genealógica. Obrigado também pelo e-mail da Conservatória de Góis, pois tinha tentado procurá-lo e não tinha conseguido.
Se precisar de alguma coisa de Vila Real, diga.
Um abraço.
Paulo Figueiredo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 jun 2024, 18:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen