Ajuda software

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Ajuda software

#138752 | cardosoamaral | 31 dez 2006 21:03

Caros Confrades
Agradecia que me informassem sobre software grátis (net) para construção de árvore genealogia e, os respectivos passos para lá chegar.
Grato pela atenção
Saudações cordiais
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda software

#138754 | fs1945 | 31 dez 2006 22:31 | Em resposta a: #138752

Caro Adelino Amaral:
Aqui vai um endereço de onde pode descarregar o PAF 4, que é um bom programa e em português.
http://www.lds.org.br/brz_mn_item.asp?v_section=3&v_item=17&v_mask=DKKALEOLDK

Cumprimentos
Fernando Dias

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda software

#138755 | chartri | 01 jan 2007 00:44 | Em resposta a: #138752

meu caro confrade

Coloque "software" no local para pesquisar e encontrará muitas salas
http://genealogia.netopia.pt/forum/index.php?search=software&tema=0&pesq_por=subject

onde se discutiu este assunto
No entanto chamo a atenção para o facto que muitos dos software existente ter dificuldades em aceitar os nomes portugueses pois são as vezes muito longos, cortando-os. Consequentemente as nossas arvores genealógicas aparecem com nomes truncados. Igualmente a base de dados que construimos "falsifica" os resultados pois não considera os nomes completos.

Antes que me pergunte eu digo-lhe que utiliso o The Master Genealogist da empresa Wholly Genes. è o mais completo, é em inglês mas permite outras linguas.

No entanto procure descarregar da Net váris programas, teste-os (pois dão normalmente 30 dias à borla) e depois decida-se. Não comece a "carregar" logo o primeiro programa que aparecer, pois há muitos.

Por último vamos ver quais serão os pregamas que se adaptaram ao novo Wimdows Vista. Não me parece que os PAF, quer o 6 quer o 4 corram no novo programa da Windows. Se utilizar o Mac, então a escolha será outra. O mesmo acontece se utilizar o Linux como sistema operativo.

Em conclusão : teste e reteste os programas. Peca tempo, pois depois ganhará não tendo que mudar de um para outro. Pergunte a opinião aqui.
Cumprimentos
Ricardo Charters d'azevedo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 07:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen