Familia Almeida Neves-São João Del Rei

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#138780 | jarbas | 01 jan 2007 15:36

Caro Francisco Antonio Doria,
Gostaria de ter os nomes completos e, se possível, onde encontrar Jorge e Maria Josina, filhos de Francisco de Paula Neves/Antonina de Almeida Neves e irmãos de Tancredo de Almeida Neves.
Mario.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#150502 | GiseleCamacho | 28 mar 2007 23:58 | Em resposta a: #138780

Caro Jarbas
Vc está em São João Del Rei?
Estou em Portugal e procuro uma certidão em Sao Joaao del Rei. Sou tb casada com um Neves AQUI DE NORTE PORTUGAL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#150916 | jarbas | 01 abr 2007 19:38 | Em resposta a: #150502

Cara Gisele,

Não estou em São João Del Rei/Mg. Sou de Presidente Prudente, interior do Estado de São Paulo, nas estou pesquisando informações em SJDR e norte do Estado do Rio de Janeiro.

Andei a pedir umas certidões no cartório de SJDR com o Joubert. Em termos de custo as coisas aqui são um pouco mais caras que aí, que tem aquela lei que previlegia os genealogistas, formecendo 'a certidão não certicada" ao custo da cópia xerografica.

A última que tirei lá, custou-me 18 reais, que é igual a + ou - 7 euros, mais os custos do correio.

Diga-me o que precisa e vejo se ele acha. Depois veremos os custos.

Aguardo, com um abraço.

Jarbas.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#151382 | GiseleCamacho | 05 abr 2007 03:32 | Em resposta a: #150916

Olá Jarbas,

Tenho realmente rodado para conseguir essa certidão. Ficarei agradecida só pela tentativa tão generosa. Procuro pela certidão de batismo de minha bisavô chamada AURORA DA SILVEIRA CAMACHO, nasceu em Sao João Del Rei e falaceu também em SJDR. Quanto a data não tenho confirmada. Fiz a conta assim: Meu pai nasceu em 1939 , fui tirando 20 anos, sendo assim, minha avó 1919 e minha bisavó entre 1880-1900.
Qualquer ajuda será de grande valor mesmo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#151383 | GiseleCamacho | 05 abr 2007 03:36 | Em resposta a: #138780

Jarbas
Gostaria tb de pdoer ajduar na sua árvore quando chegar em Portugal. Porque todos so Neves são aquid a terrinha e já tenho uma boa pesquisa do meu marido. Quando descobrir quem foi o Neves que entrou aí me passa que te posso te ajduar por aqui ...
Mane os custo e posso te depositar em conta se conseguir.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#151614 | jarbas | 07 abr 2007 05:53 | Em resposta a: #151383

Cara Gisele,
Só hoje abri o e-mail e vi sua resposta. E hoje é sabado, 1.49 da madruga.
Logo mais, quando o cartório abrir, se abrir, eu consulto o Joubert.
Sábado é dia de casamentos e a coisa poderá ficar para 2a. feira.
Sobre os Neves falo consigo na semana próxima.
Com um abraço,
Jarbas.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#152921 | jarbas | 19 abr 2007 03:13 | Em resposta a: #151382

Cara Gisele,

Os cartórios de Registro Civil no Brasil começaram a funcionar após a Proclamação da Republica em 1.889. Procurei no Cartório de São Joao Del Rei-MG
de 1.889 a 1905 e nada foi encontrado sobre ao óbito de Aurora da Silveira Camacho.
Pedi a Igreja Matriz de lá para ver se encontram alguma coisa nos registros paroquias, de 1.880 a 1.900 e espero a resposta.
O meu amigo do cartório sugeriu que obtivesse mais informações à respeito da pessoa: nomes dos pais, datas de nascimento, casamentos, em que parte de São João Del Rei viveram etc., pois lá existem outros cartórios e talves com mais pistas facilite a busca.
Veja quais informações mais v. pode me arranjar.
Aguardo, com um abraço,
Jarbas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#152923 | jarbas | 19 abr 2007 03:22 | Em resposta a: #151382

Cara Gisele,

Na mensagem anterior, ao invés de "óbito", leia nascimento.

Continuo aguardando o solicitado, com um abraço.

Jarbas.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#152938 | GiseleCamacho | 19 abr 2007 10:38 | Em resposta a: #152923

Caro Jarbas,

Descobrir que a bisa nasceu em São João Del Rei foi um achado e tanto porque meu pai sempre acreditou que ela havia vindo de Portugal com meu bisaavô e depois de tanto procurar aqui junto aos cartórios foi que um tio (irmao do meu pai) disse que ela definitivamente era de São João Del Rei. Meu Bisavô veio de fato de Leiria Portugal e vejo na certidão de nascimento de meu pai que ela continua com seu nome de solteira, por isso não sei se casaram, embora a familía aqui em Leiria afirme que eles casaram e contaram que eles estiveram aqui em Portugal visitando a família em 1940 com a pequena Maria (minha avô).
Vou esta semana buscar qualquer outra informação com meus tios em Brasil.
Agradeço tremendamente o esforço que tem prestado.
Gisele Camacho Aznar

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#153709 | GiseleCamacho | 25 abr 2007 02:14 | Em resposta a: #152938

Consegui a data de nascimento da filha dela: Maria José Camacho Palricas N. em 20/03/1922. Isso não ajuda eu sei... Mas estou indo...

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida Neves-São João Del Rei

#155128 | jarbas | 06 mai 2007 03:50 | Em resposta a: #151614

Cara Gisele,
Moro a 1.200 kms. de São João Del Rei/MG. Para v. ter uma idéia é como sair do sul de Portugal, ir até o seu ponto extremo no norte e voltar ao ponto de partida.
A região de SJDR é muito fragmentada - fruto da exploração do ouro no Século XVIII- e existem diversos cartórios com distâncias de l5 a 20 km. um do outro, o que não é comum aqui no Brasil.
Meus contatos com a região são através de telefone.
Transcrevo abaixo os telefones de cada um deles e o nome da pessoa que vai lhe atender. Diga que está ligando por indicação do Joubert, que é do Cartório de São João Del Rei.
Para poder lhe ajudar vão fazer perguntas que eu não sei responder, o que tornaria o meu contato infrutifero.
São João Del Rei - 32 - 33717983 - Joubert
Arconzelo 32 - 99533414 Jovito
Emboabas 32 -37993065 Consolação
Rio das Mortes 32 - 33741052 Roberto
São Gonçalo de Amarante 32 - 33716127 Niltinho
São Sebastião da Vitória 32 - 33742006 Gilberto
Tiradentes 32 -33551297 Solange
Fico a sua disposição, no que puder ajudar, com um abraço,
Jarbas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 13:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen