Familia Carrilho de Ourique

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Carrilho de Ourique

#138865 | rsilva | 02 jan 2007 15:49

Boas

Procuro saber mais sobre a familia Carrilho de Ourique.
Consegui apenas chegar até aos seguintes nomes de antepassados:
Maria do Rosario Carrilho c.c. Manuel Carrilho
Do qual tiveram um filho José Guerreiro Carrilho nascido em Ourique em 1912, com o assento de nascimento nº 384 da conservatóri de ourique.
Sobre os pais não tenho informãção de datas, nem de nascimento nem de obito.
Assim como gostaria de ajuda para chegar mais longe nesta pesquisa deste meu ramo da minha familia.

Cumprimentos a todos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carrilho de Ourique

#261960 | rsilva | 11 set 2010 15:58 | Em resposta a: #138865

Boa tarde

Alguns anos depois renovo o meu pedido.

Cumprimntos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carrilho de Ourique

#261968 | cverde | 11 set 2010 18:41 | Em resposta a: #138865

Caro/a rsilva

"Sobre os pais não tenho informãção de datas, nem de nascimento nem de obito."

Não refere se o assento de nascimento de 1912 de José Guerreiro Carrilho refere a NATURALIDADE dos seus pais e/ou os nomes dos avós paternos e matermos mas caso disponha dessa informação a mesma é importante para prosseguir a sua pesquisa. Caso os pais sejam naturais de Ourique os respectivos assentos de baptismo e casamento deverão constar dos livros de registos paroquiais da freguesia de Ourique (ou outra freguesia do concelho) os quais se encontram no ARQUIVO DISTRITAL DE BEJA.

Cumprimentos,

Luís Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carrilho de Ourique

#262009 | rafael | 12 set 2010 16:04 | Em resposta a: #261968

Caro Luís Figueira

Sei que existiu em Almodôvar, existirá ainda algum descendente provavelmente, uma família-Carrilho (Carrilhos de Vilhena).Com origem espanhola e até sei como isso aconteceu da sua vinda. Por acaso, uma espada que pertenceu a um 4.º avô de meus filhos, foi oferecida ao Comendador Carrilho de Vilhena,de Almodôvar, ligado, creio eu, aos condes do Restelo, aos Sotomayor, de Condeixa e a uns- Franco(?). Quem me poderia elucidar bem, o meu cunhado José Teixeira Colaço,já nâo está entre nós. Tenho até um pequeno livro sobre paciência de cartas que uma neta do referido visconde ofereceu a minha mulher q.D.h.
Já só vou a Almodôvar de fugida embora ,ainda possua nos arredores alguns restos de prop. rustica, mas a casa e terrenos anexos herdou o meu filho mais velho e os meus conhecimentos pessoais de pessoas de lá são irrelevantes para tais informações.

Desculpe a sinceridade, mas a minha disposição e paciência leva-me a demorar ou a não responder como devia, em tempo oportuno a a estes assuntos de genealogia,que em tempos não muito afastados me preenchiam com grande satisfação e entusiasmo parte do meu tempo. Não prometo, mas se me enviar o seu mail, dir-lhe-ei mais alguma coisa.

rafaelgcarvalho@gmail.com

bernardogusmao1@hotmail.com

Cumprimentos amigos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 09:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen