informação cidadania

Este tópico está classificado nas salas: Direito

informação cidadania

#138976 | PAULO CRUZ | 03 jan 2007 13:56

meu pai é filho e neto de portugal, mas o pai do meu pai (meu avÔ) veio para o brasil com +- 6 a7 anos de idade sem nenhum documento.. mas para casar no brasil casou por testemunha e no certidão de casamento consta que ele nasceu em Praia de Mira em 1911 mas como provar se ele não tem documento portugues.. os meus bisavôs são original de portugal tambem nascidos em Praia de Mira e Aveiro em +- 1886 o meu pai é vivo.. e com essa nova lei de que o neto pode pedir a cidadania direto sera que meu pai encontra os documentos do dos meus bisavôs.. como devo agir para pedir a ciadania?

Resposta

Link directo:

RE: informação cidadania

#139104 | Celso Pin | 04 jan 2007 12:07 | Em resposta a: #138976

se o seu pai é vivo, a melhor maneira de obter a cidadania é seu pai obter por atribuição e depois passar a vc por atribuição.

no seu caso, a nova lei não muda nada.

ela é especialmente interessante para quem é neto de português com o pai falecido.

Entenda, vc pode pedir direto, mas somente por naturalização e tendo em vista que vc pode pedir por atribuição, faça a do seu pai primeiro e depois a sua (o que pode ser até mais rápido e mais fácil).

será que seu avô foi batizado? igrejas sempre tem registro disso e seria um bom começo.

Resposta

Link directo:

RE: informação cidadania

#139112 | PAULO CRUZ | 04 jan 2007 13:02 | Em resposta a: #139104

vale pela dica, vou tentar consiguir estes documentos em portugal


um grande abraço


atenciosamente
Paulo Cruz

Resposta

Link directo:

RE: informação cidadania

#139113 | Celso Pin | 04 jan 2007 13:06 | Em resposta a: #139112

mantenha-nos informado sobre o resultado de suas buscas.
boa sorte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 14:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen