Procuro Familiares no Brasil (Apelido Ferreira)
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil
Procuro Familiares no Brasil (Apelido Ferreira)
À algum tempo que me tenho vindo a lembrar de vos escrever, porque tenho família no Brasil, e não tenho contacto nenhum com eles. Tinha dois tios, irmãos do meu avô materno, que emigraram para lá, sei que já faleceram, mas eles tiveram filhos, é desses primos que eu queria ter notícias.Aqui descrevo todas as informações que consegui, com a ajuda dos meus avós. Acho que estas informações vão ser muito úteis, para a vossa pesquisa.
O tio Clemente Faustino Ferreira, casou-se com a tia Rosa Ferreira, e emigraram para o Brasil/Rio de Janeiro. O meu tio era empregado na light, segundo sei é uma impresa de transportes. Tiveram duas filhas, uma delas faleceu ainda criança, a outra é a minha prima Mercedes Tomás Ferreira, era médica ginecologista, actualmente deve ter 81 anos. Esta minha prima casou-se com Ezidio Modena, do qual se encontra divorciada. Tiveram 2 filhos homens, que são os meus primos Artur Tomás Ferreira Modena e Sérgio Tomás Ferreira Modena, ambos são médicos.
O tio Joaquim Faustino Ferreira, casou-se com a tia Júlia da Ascenção Ferreira, e também emigraram para o Rio de Janeiro. Este meu tio também era empregado na light. Os meus tios tiveram um só filho o meu primo Ramiro Ferreira, que é arquitecto. O meu primo Ramiro casou-se com uma rapariga chamada Eni, do qual teve dois filhos, um casal, são os meus primos Cláudia Ferreira e Marcelo Ferreira.
Não sei nada desta parte da família, e gostaria muito de saber o que é feito deles, tenho uma família muito reduzida, a minha mãe é filha única, o meu pai tem duas irmãs, ambas solteiras, por isso já que tenho primos no brasil, gostaria muito de ter contacto com eles.
Link directo:
RE: Procuro Familiares no Brasil (Apelido Ferreira)
Cara Joana
Fiz uma busca rápida no Google br, e encontrei um cirurgião com nome de Sergio ferreira Modena, pode ser que seja seu parente
Nome:
SERGIO FERREIRA MODENA
SERGIO FERREIRA MODENA 90521439868 FÍSICA
Logradouro: Número: Telefone:
RUA NOVE DE JULHO 335 019 3866 3034
Complemento: Bairro: CEP: Município: UF:
CENTRO 13835000 CONCHAL - IBGE - 351220 SP
Tipo Unidade: Esfera Administrativa: Gestão:
CONSULTORIO ISOLADO PRIVADA MUNICIPAL
http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=3512203776425
Espero ter ajudado
Valéria
Link directo:
Procuro familiares no Brasil (Apelido Ferreira)
Cara Joana,
Eu encontrei morando em cidades paulistas, Ezídio Modena, Sérgio Ferreira Modena e Artur Ferreira Modena. Estes nomes por não serem comuns podem pertencer aos seus parentes. Com relação a Ramiro Ferreira, há muitos e nada se pode garantir.
Cumprimentos
Lourval
Link directo:
Família Abrunhosa
Cara Valéria,
Eu tenho dois antepassados José Abrunhosa. Um deles casou-se na Freguesia de Aveloso em 1.12.1771 com Ana da Fonseca. O outro é neto deste, que se casou também no Aveloso em 9.6.1814 com Maria da Ascensão.
O primeiro deles é natural de Vila Nova de Foz Côa, Freguesia de Almendra.
Cumprimentos
Lourval
Link directo:
RE: Procuro Familiares no Brasil (Apelido Ferreira)
Cara Valéria
Muito obrigada pela informação, é o meu primo sim! Fiquei muito feliz pelas informações que me enviou. Vou entrar em contacto com ele o mais breve possivel! Muito obrigada! Tudo de bom para si.
Joana
Link directo:
RE: Procuro familiares no Brasil (Apelido Ferreira
Minha avó é Ferreira:
Malvina Ferreira Pires 5 jun 1915
Filha de:
Antonia Ferreira Pires
Antonio Bento Pires
Se tiver alguma informação agradeço.
Muscul@msn.com
Link directo:
RE: Procuro familiares no Brasil (Apelido Ferreira
Luís Fábio
Minha tia (solteira) é Felizmina de Oliveira mas seus familiares sao Ferreira (Antonio Ferreira e Maria ferreira), ela ´´e de 25 de dez de 1917. Seus pais morreram em fazenda em Ituverava por febre amarela e ela nao tem conhecimento de seus familiares. Seré que sua avó te conhecimento deles? grata, Andrea.
Link directo:
RE: Procuro Familiares no Brasil (Apelido Ferreira
Joana,
Quem escreve é seu primo Marcelo Ferreira, filho do Ramiro e da Eny e neto da Júlia e do Joaquim.
Gostaria muito de manter contato, pois também não sei nada sobre minha família em Portugal e, com o falecimento de minha avó e de meu pai, perdi qualquer referência de todos com quem poderia me comunicar.
Se puder, me envie alguma mensagem, pois seu registro neste forum é de 2.007 e não sei se ainda acessa este website.
Desde já envio-lhe um abraço e espero que se comunique comigo.
Marcelo.
Link directo:
Marcelo
Pesquisei se "Joana 1979" estaria participando neste fórum em tópicos mais recentes, em 2009, mas nada encontrei.
Clique com o mouse em "Moderador", acima, à direita desta página, e mande uma mensagem solicitando o e-mail da sua prima Joana.
Boa sorte.
Marli Ribeiro
São Paulo - SP
Brasil
Link directo:
Outra opção para localizar a Joana é entrar em contato com o outro primo de vocês, Sergio Ferreira Modena, na cidade de Conchal, cujos dados constam na mensagem acima enviada pela Valéria, em 2007.
Marli
Link directo:
Nome Sérgio Ferreira Módena
Nome em citações bibliográficas MÓDENA, Sérgio Ferreira
Endereço profissional Faculdade de Medicina de Jundiaí.
Rua Francisco Telles, 250
Vila Arens
13202-550 - Jundiai, SP - Brasil
Telefone: (11) 45871095 Fax: (11) 45871095
URL da Homepage: http://www.fmj.br
Link directo:
Marli,
Primeiramente, agradeço a colaboração.
Já encaminhei mensagem ao "moderador" solitando endereço da Joana. Espero que me forneçam.
De qualquer forma, também tentarei entrar em contato com o primo Sérgio, pois as últimas vezes que o vi (e sua mãe e seu irmão, Artur) foi quando éramos ainda crianças (ele é um pouco mais velho que eu).
Mais uma vez, obrigado.
Marcelo.
Link directo:
Marcelo
Não precisa agradecer. Sinto-me útil ajudando. O encontro de familiares é um tema agradável para mim. Espero que você encontre a Joana, em Portugal.
Encerrando a "pesquisa", fiquei sabendo que o Dr. Sergio Ferreira Módena comparece ao ambulatório da Faculdade de Jundiaí só às quartas-feiras, às 11 horas, para dar atendimento médico.Daqui de São Paulo, para falar com a cidade de Jundiaí foi necessário discar o número da operadora mais o prefixo 11, para conseguir completar a ligação.
Boa sorte.
Marli
Link directo:
Marcelo
Agora para encerrar...
Não precisa procurar pelo Dr. Sergio no ambulatório da faculdade.
O telefone residencial do seu primo é (19) 3866-2605, na cidade de Conchal, como consta na Telelistas de Jundiaí.
Marli
Link directo:
corrigindo: Telelistas de Conchal!
RespostaLink directo:
Primo!!!! :)
É com muita alegria que recebi o email com a notificação da tua resposta neste forum. Passaram 2 anos desde que vim aqui a ultima vez. Deixo-te aqui o meu contacto de email: joana_amaral@portugalmail.pt
Fico a espera de um contacto teu.
Beijinhos
Joana Ferreira
ps: tive que me registar com outro nome porque ja nao me lembrava da pass. Pedi a pass da Joana1979 mas como estava a demorar registei-me novamente.
Link directo:
Primo Marcelo!
Estou ansiosa por receber noticias tuas vou ao meu email email de 5 em 5minutos :) Espero que me respondas ainda hoje :)
beijinhos
Joana Ferreira
Link directo:
Prima Joana,
Não sabes como fico feliz por ter conseguido este contato.
Enviarei mensagens por e-mail.
Agradeço mais uma vez à Marli, que auxiliou bastante, dando-me a direção do primo Sérgio, com quem eu também havia perdido o contato há muitos anos.
Marcelo.
Link directo:
Primo Marcelo fico aguardar um email. :)
Agradeço a todos pela ajuda que prestaram para conseguir encontrar a minha familia. Muito obrigada!!!! :D
Joana Ferreira
Link directo:
Primo Marcelo, o servidor do meu email está com problemas e de momento não consigo aceder a minha caixa de correio. Agradeço que me envies mensagem para outro email que tenho: joanaisabelamaral@sapo.pt.
Fico aguardar!
beijinhos
Link directo:
Marcelo
A Joana me escreveu. Ela aguarda ansiosamente o seu contato, achando que você não viu a última mensagem dela. Se você ainda estiver por aqui, veja que ela retificou o e-mail, por problemas técnicos com o primeiro fornecido. Ela já solicitou o seu endereço ao moderador do fórum mas não obteve resposta. O novo endereço dela é o que está na mensagem de 13/7 às 20:29 h.
Marli
Link directo:
Prezada Marli,
Já recebi e enviei e-mails para a Joana.
Estou encaminhando mensagem ao moderador para que lhe forneça meu endereço eletrônico, pois seu auxílio foi inestimável para que pudesse encontrar minha prima.
Marcelo.
Link directo:
Oi, Marcelo
O seu endereço eletrônico havia sido um pedido da Joana, aflita que estava com a impossibilidade de se comunicar com você devido aos problemas com o e-mail dela. Mas já sei que está tudo resolvido.
A Joana disse que tem interesse em fazer a árvore genealógica dela e enviei alguma orientação sobre como achar registros de antepassados em Portugal, coisa que tenho praticado bastante, desde que tirei a minha cidadania portuguesa, em 2002.
Para achar os primos de vocês o Google e as Telelistas foram extremamente úteis.
A Joana está muito feliz por ter encontrado os primos, e isto é o que importa para mim.
Ela ficou sabendo da existência do filho do Dr. Artur, Diego, para quem já escreveu e-mail. Para encontrar o seu primo Artur, não foi difícil. Sabendo pelo Google que ele trabalhava em Diadema, procurei nas telelistas das cidades do ABC e o encontrei em Santo André. Foi gratificante obter resultados.
De minha parte, aqui termina minha participação no tópico, desejando muito sucesso para todos nos novos relacionamentos familiares.
Marli
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 04:01