Familia Duraes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Duraes

#139421 | taduraes | 06 jan 2007 16:15

Gostaria de poder descobrir a origem da familia Durães,mais concretamente da familia Cruz Durães.O problema é que nem sei por onde começar a pesquisar,nem a que locais me dirigir.
Em termos de antepassados o meu conhecimento é mesmo muito reduzido e recente ,pois remonta a altura dos avós. Se alguém tiver alguma informação relativa às origens desta família agradecia.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Duraes

#139532 | paradela | 07 jan 2007 20:37 | Em resposta a: #139421

Para que alguém possa ajudar tem que pelo menos dizer de que região (Freguesia e Concelho) é oriunda (a) e o nomes que conhece de antepassados seus. Assim, poderá alguém dessa região dar alguma ajuda e poderá iniciar a sua pesquisa.
Sempre ao dispor,
José Cardoso.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Duraes

#139539 | taduraes | 07 jan 2007 21:40 | Em resposta a: #139532

Sou completamente inexperiente nestes assuntos , pelo que agradeço o conselho.
Aquilo que sei com certeza é o nome dos avós , António Cruz Durães e Rosa Gonçalves Barbosa. Outras informações que consegui apurar ,apesar de não ter certeza da sua veracidade, é que relativamente à região seriam da zona de Barcelos e que existiu um regedor Durães nessa mesma zona ,que seria meu bisavô.
Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Duraes

#139638 | paradela | 08 jan 2007 21:00 | Em resposta a: #139539

Boa Noite.
Já é alguma coisa. Conseguir pormenores que à primeira vista nos parecem irrelevantes, como o seu bisavô ser regedor, é importante. Muitas vezes, os pequenos pormenores fazem a diferença, isto é, o elo de ligação que faltava. Quando os documentos antigos rareiam ou são escassos em dados importantes, há um ponto que, por insignificante que pareça, é a chave do resultado. Nunca se pode descurar nada de nada quando se tem alguma dúvida. Continue a tentar saber a Feguesia de nascimento, de residência, de casamento, etc. de qualquer dos seus antepassados. Quanto mais melhor.
Sempre ao dospor,
José Cardoso.

Resposta

Link directo:

Familia Duraes

#408255 | ElciDuraes | 02 out 2018 23:44 | Em resposta a: #139532

Eu sou um Duraes moro nos Estados Unidos mas sou de Belo Horizonte e procuro algo sobre de onde vem este sobre nome meu nome compreto e Elci Duraes sou homem em caso das dúvidas kk obrigado

Resposta

Link directo:

Familia Duraes

#408256 | ElciDuraes | 02 out 2018 23:47 | Em resposta a: #139421

Boa. Noite à todos os Duraes de todos os estados brasileiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 15:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen