Joaquim Miguel

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Joaquim Miguel

#139441 | danielcamilojr | 06 jan 2007 20:45

Gostaria de saber se alguém teria alguma informação sobre Joaquim Miguel e se possível me indicarem onde poderia encontrar informações sobre a família dele. Muito grato

Resposta

Link directo:

Joaquim Miguel

#139453 | victorferreira | 06 jan 2007 22:37 | Em resposta a: #139441

Caro participante,
Quero pedir-lhe o favor de me descobrir alguma informação sobre o meu tio António Frederico.
...
Parece um pedido meio difícil de atender, não é? Pois é mais ou menos do mesmo tipo do que você fez.
Se a pessoa que indica se chamasse D Pedro II, ou Koffi Anan, bom, já se podia dizer quqlquer coisa. Mas tratando-se do Sr. Joaquim Miguel ...
A pessoa em questão pode ser para si alguém muito querido ou pelo menos muito bem conhecido, mas para a maioria da humanidade não passa de um ilustre desconhecido.
Para além disso existem ou existiram milhares de Joaquins Miguéis, há séculos e por todo o espaço da lusofonia, e os portugueses (e brasileiros, e guineenses, moçambicanos, angolanos, etc...), mesmo se se conhecessem todos uns aos outros (o que também não me parece) - teriam alguma dificuldade em discernir aquele que lhe interessa.
... Já percebeu, não é?
Então faça lá a sua pesquisa de certidões de nascimento ou outros registos e mais informação avulsa e apresente o seu caso com nome completo, época em que viveu, origem, e mais o que é necessário e que encontra na página de entrada neste site (Leia a Iniciação à Genealogia). Depois se vê. Mas assim 'nem que a vaca tussa'.
Cumprimentos, não desanime, faça pesquisa, que é o que todos nós fazemos. VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 07:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen