familia pinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

familia pinho

#139795 | angely | 10 jan 2007 14:12

SOU BRASILEIRA E GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE ONDE MORAM MEUS FAMILIARES EM PORTUGAL SOU BISNETA DE JOSE DA MOTA E PINHO QUE NASCEU EM AVEIRO EM 1895 E TATARANETA DE SEBASTIÃO E ANA MARIA MOTA E PINHO

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#139821 | mpa | 10 jan 2007 19:09 | Em resposta a: #139795

Olá,

Pinhos há muitos no distrito de Aveiro pelo que seria necessário saber a Freguesia e Concelho para a poder ajudar.

Veja se consegue esta informação.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#139880 | angely | 11 jan 2007 12:54 | Em resposta a: #139795

olá mpa,
cometi um erro nos nomes jose de mota pinho nascido em 1895 ou 1896 (documentos discordantes) em aveiro portugal ,segundo conhecidos em albergaria -a -velha,filho de sebastião mota e ana maria de pinho

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#139908 | mpa | 11 jan 2007 17:08 | Em resposta a: #139880

Olá,

Já se está mais perto ... não sei quantas freguesias tem Alb-a-Velha mas verei se encontro algo quando for ao ADA.

Direi algo quando tiver info.

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334106 | Amaro Pinho Junior | 20 ago 2013 18:46 | Em resposta a: #139880

Olá Angely,
Procuro as mesmas informações que você. Também moro no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro. Tenho as seguintes informações:
Meus bisavós paternos são: Sebastião da Mota e Ana Maria de Pinho. Até onde sabia, tiveram duas filhas: minha avó Gracinda da Mota e Pinho (nasc aprox em 1892) e minha tia avó Ludovina da Mota e Pinho.
Minha avó Gracinda casou-se com Manuel Teixeira de Pinho (nasc aprox em 1898, filho de José Teixeira de Pinho e Felicidade Alves da Cruz) e teve 5 filhos, todos no Lugar da Torre na freguesia de São Vicente de Pereira, concelho de Ovar (8 freguesias), distrito de Aveiro (19 concelhos), Portugal (18 distritos e 2 regiões autônomas): Álvaro, Amaro Teixeira de Pinho (meu pai), Helena, Cesário e Alzira.
Minha Tia avó Ludovina desconheço seu marido, teve uma filha: Celeste da Mota e Pinho.
Pouco sei sobre meus tios: Álvaro veio ao Brasil mas voltou para portugal, casou-se com Glória e teve pelo menos um filho: Zeca. Helena casou-se com Manuel Gonçalves de Almeida e teve 6 filhos. Mudou-se para França e faleceu em 2013. Cesário faleceu novo vítima de acidente e Alzira mudou-se para Cascais e faleceu em 1998.
Meu Pai chegou no Brasil em 13/05/1951. Casou-se com Lucinda em 11/07/1959 e teve três filhos: Virginia Forjan de Pinho (1960), Claudia Alzira Forjan de Pinho (1963) e Amaro Teixeira de Pinho Junior (1964).
Aguardo contato,
Um forte abraço.
Amaro Teixeira de Pinho Junior

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334110 | MCNN | 20 ago 2013 21:44 | Em resposta a: #334106

Meu caro Amaro


Apesar de não ser esta a informação que procura, achei por bem deixar-lhe estes três links, os quais apontam para as fichas de imigração de seu pai e de seu tio, ambos chegados em 1951 ao Brasil (seu pai em Maio, seu tio em Julho).

Do seu tio existem duas fichas.

Pode consultar o verso dessa fichas carregando na seta para a direita para avançar para a imagem seguinte. No caso das fichas do seu tio, no verso das mesmas é dito que ele foi morar para a rua Pereira Nunes (?)


https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-12841-11762-65?cc=1932363&wc=M9WM-81F:n1690408975

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1951-21399-43508-51?cc=1932363&wc=M9WM-D7P:n698931316

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-12839-33032-10?cc=1932363&wc=M9WM-Z45:26355025


Eventualmente já serão do seu conhecimento mas, pelo sim pelo não, aqui deixo esta informação.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334112 | f4b2 | 20 ago 2013 22:23 | Em resposta a: #334106

Caro Amaro Teixeira Pinho Júnior

Deixo-lhe estes nomes, cito Anuários de Portugal de 1909 e 1944:

- JOSEPHA de PINHO - Enfermeira no Hospital de Ovar em 1909

- JOSÉ TEIXEIRA de PINHO - Sapataria em Ovar,1944

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334119 | Amaro Pinho Junior | 20 ago 2013 23:36 | Em resposta a: #334110

Prezado Mário,
Agradeço muitíssimo as informações passadas. Quanto ao meu Pai, os dados eram conhecidos pelo constante no seu passaporte, mas não sabia, por exemplo, o nome do navio que o trouxe. As informações sobre meu tio Álvaro foram totalmente novas, inclusive sua foto, pois não tinha qualquer registro dele.
Novamente agradeço,
Amaro Junior

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334120 | MCNN | 20 ago 2013 23:55 | Em resposta a: #334119

Meu caro Amaro

Fico feliz de que a informação que lhe passei fosse do seu interesse.

Entretanto, envio-lhe agora outra informação que penso que será igualmente do seu interesse.

Assim, trata-se dos pedidos de passaporte para Londres, feitos em 10/11/1938, de duas senhoras naturais de Ovar,que se chamavam Clementina Alves da Cruz (solteira, de 18 anos de idade) e Isaura Teixeira de Pinho (casada, de 30 anos de idade).

Uma vez que os pais dessas senhoras se chamavam José Teixeira de Pinho e Felicidade Alves da Cruz, creio que são boas as possibilidades de que essas senhoras fossem irmãs do seu avô José Teixeira de Pinho. Como não as mencionou na sua mensagem inicial, desconheço se saberia já da sua existência ou não.

Pode ver esses pedidos de passaporte, os quais também são acompanhados pelas respectivas fotografias, no seguinte link:

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=411605

(terá de seleccionar, do lado esquerdo do ecran, a imagem _m0228.tif).

Atenção que o facto dessas senhoras terem viajado para Londres não implica que se tenham radicado por lá.


Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334122 | Amaro Pinho Junior | 21 ago 2013 00:28 | Em resposta a: #334120

Prezado Mário,
Novamente agradeço as informações. Confesso que estou abismado com tua prática em pesquisa. Não possuía qualquer conhecimento sobre essas duas Tias-avós. Tudo foi devidamente registrado como, também, gravei as fichas. Tão logo tenha organizado esses novos dados, vou divulgar para os parentes que tenho contato.
Um grande abraço,
Amaro Junior

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334123 | Amaro Pinho Junior | 21 ago 2013 00:36 | Em resposta a: #334112

Prezado João,
Agradeço pela informação. Vou pesquisar junto aos parentes que tenho contato para descobrir mais detalhes.
Amaro Junior

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334215 | MCNN | 22 ago 2013 15:55 | Em resposta a: #334122

Boa tarde Amaro

Se o seu interesse é o de encontrar familiares em Portugal, uma das hipóteses a explorar será a de encontrar os descendentes de irmãos dos seus avós que tenham ficado em Portugal.

Relativamente à sua avó, Gracinda da Mota e Pinho, afirma ter só conhecimento da existência de uma irmã dela, de nome Ludovina da Mota e Pinho.

Pois bem, a sua avó deve ter tido mais irmãos. Para começar, o bisavô da Angely que abriu este tópico, de nome José da Mota e Pinho, devia ser irmão da sua avó Gracinda, já que o nome dos pais dele coincide com o nome dos pais dos seus bisavós.

Pesquisando no site do Arquivo Distrital de Aveiro, encontrei a referência a duas pessoas que, pelo seu nome, aparentam poder ser irmãos da sua avó Gracinda. Tenha em atenção que se trata apenas de uma suposição. Pode ver isso aqui:

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/details?id=1152864

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/details?id=1161547

Mas, e enquanto os livros paroquiais de Ovar não forem disponibilizados para consulta online pelo Arquivo Distrital de Aveiro, pode existir uma forma mais definitiva de saber que irmãos teve a sua avó Gracinda.

Veja, por favor, estas referências a dois processos de inventário orfanológico:

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/details?id=1158929

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/details?id=1159025

Salvo melhor opinião, tratam-se dos inventários que foram feitos aquando da morte dos seus bisavós.

Assim, a sua bisavó Ana Maria de Pinho deve ter falecido em 1923, tendo sido nomeado como inventariante o seu bisavô Sebastião. Entretanto, em 1925, terá falecido o seu bisavô Sebastião da Mota, tendo sido nomeada como inventariante a sua tia-avó Ludovina (eventualmente tratar-se-ia da filha mais velha). O seu bisavô terá falecido enquanto o processo de inventário da sua bisavó ainda estaria a decorrer, pelo que aparentemente os dois processos terão sido apensados.

Ora qualquer desses processos de inventário deve conter a lista dos herdeiros dos seus bisavós. Se pedir ao Arquivo Distrital de Aveiro que lhe envie uma fotocópia (xerox) das páginas desses processos que discriminam quais os herdeiros, ficará com toda a certeza a saber que irmãos é que a sua avó Gracinda teve. (eu disse para pedir apenas essas págimas, mas nada o impede de pedir ao Arquivo Distrital que lhe passe uma cópia de todo o processo. Mas atenção que por vezes esses processos são bastante volumosos).

Mas isso tudo de que eu lhe falei é apenas uma das formas possíveis para encontrar informação sobre os irmãos da sua avó.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334433 | Amaro Pinho Junior | 27 ago 2013 01:59 | Em resposta a: #334215

Prezado Mario,
Cada vez fico mais impressionado com as informações que encontras.
Consegui boas novidades no sítio GeneAll.net. Nesse site encontrei antepassados até a geração de meus sextos-avós e, de fato, meus bisavós tiveram 12 filhos: David, Maria, Joaquim, Mario, Felismina, Antonio, Ludevina (ou Ludovina), Gracinda, Alzira, José, Américo e Álvaro.
O décimo filho, José da Mota e Pinho deve realmente ser o bisavô da Angely, pois o ano de seu nascimento, 1896, é o mesmo registrado por ela e por mim. Tentei contato com o moderador pedindo que me enviasse o contato da angely, mas ainda não obtive resposta. Obrigado pelas dicas, em breve entrarei em contato com o Arquivo Distrital para pedir as páginas que me interessam.
Um abraço,
Amaro Junior

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334466 | MCNN | 27 ago 2013 20:48 | Em resposta a: #334433

Boa tarde Amaro

Encontraste esses filhos todos no site geneall.net ? Agora é a minha vez de ficar surpreso, pois nesse site eu não encontei nada !!!

De qualquer forma, isso quererá dizer que terás potencialmente muitos familiares em Portugal e/ou no Brasil, descendentes desses filhos todos.

Bem, de todos esses filhos não, porque em princípio quem não terá deixado qualquer descendência terá sido o David, uma vez que ele foi padre !!! Ele terá nascido em 1877 e faleceu em Espinho em 17/01/1922. Ele foi abade de Santiago de Rio Meão entre 1904 e 1905, e ao que parece foi também aí presidente da junta de freguesia em 1908.

Entre esses filhos todos lá está um Álvaro como se esperava, mas não está nenhum Adolfo. Esse Adolfo seria presumivelmente neto de Sebastião da Mota e de Ana Maria de Pinho.

Engraçado que o nome dos filhos foi formado "à espanhola" (primeiro o apelido/sobrenome do pai e depois o da mãe). Ficaram pois como "Mota e Pinho".

Entretanto, aqui envio a ficha de emigração de uma pessoa que penso ser familiar. Era filho de um Américo da Mota e Pinho e chamava-se ... Sebastião da Mota e Pinho. Puseram-lhe o nome do avô. Nasceu na Vila da Feira (perto de Ovar).

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-21938-10851-80?cc=1932363&wc=M9WM-FFZ:n1259320381

Um abraço

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334733 | Amaro Pinho Junior | 03 set 2013 00:13 | Em resposta a: #334466

Prezado Mario,
Desculpe a confusão, na verdade os dados conseguidos foram no sítio http://wwwpontoghppontoicspontouminhopontopt/geneweb/gwd.exe?b=perei;lang=pt;p=ana+maria;n=pinho;oc=1 e no próprio "myheritage". Agora já conto com 208 familiares cadastrados. Interessante que o ramo da minha Avó Gracinda da Mota e Pinho está bem mais completo que o do meu Avô Manuel Teixeira de Pinho, sendo que o "pinho" que ambos possuem no nome são de origens diferentes. Continuarei pesquisando meu avô cujos pais são José Teixeira de Pinho e Felicidade Alves da Cruz. Obrigado por tudo. Amaro Teixeira de Pinho Junior.

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334825 | MCNN | 05 set 2013 23:47 | Em resposta a: #334733

Boa noite Amaro

A razão de ser de alguns ramos estarem bem mais desenvolvidos que outros na referida base de dados é simples.

Aparentemente, eles apenas estudaram os livros paroquiais de São Vicente de Pereira. Quando aparecia alguém que não era natural dessa paróquia eles paravam por aí, não continuando a busca noutras paróquias.

Por exemplo, eles desenvolveram a ascendência de Felicidade Alves da Cruz porque ela era da paróquia em questão. Mas já não o fizeram com o marido, José Teixeira de Pinho, porque ele era natural de Arouca.

Neste caso, caso pretenda procurar pelo baptismo de José Teixeira de Pinho, tem dois "problemas", a saber:

a) Não sabe o nome dos pais dele

b) Arouca é um concelho com muitas freguesias. De que freguesia seria José Teixeira de Pinho natural ?

Eu no seu lugar pedia ao Arquivo Distrital de Aveiro a cópia do assento de casamento de José Teixeira de Pinho com Felicidade Alves da Cruz, pois sabe a data em que eles casaram(17/09/1896) e sabe onde eles casaram (de certeza que em S. Vicente Pereira).

Nesse assento de casamento deve com toda a certeza constar o nome dos pais de José Teixeira de Pinho e, muito provavelmente, conterá a identificação da freguesia em que ele nasceu.

Com base nessa informação já poderá prosseguir a sua busca.

Finalmente queria alertá-lo para outro aspecto, que é o da base de dados em questão ter sido construída a partir dos livros paroquiais, pelo que só terá em princípio os registos até 1911. Assim, e no caso de José Teixeira de Pinho com Felicidade Alves da Cruz, o último filho que vem indicado é um Isaac nascido em 1910. Ora já sabemos que existiu pelo menos mais uma filha desse casal chamada Clementina e que terá nascido por volta de 1920. Como eles não devem ter estado 10 anos sem ter filhos, muito provavelmente devem existir outros filhos nascidos entre o Isaac e a Clementina. E, quem sabe, outros filhos depois da Clementina.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#334895 | Amaro Pinho Junior | 07 set 2013 21:07 | Em resposta a: #334825

Boa tarde Mario,
Antes de ler sua mensagem havia pedido ao Arquivo Distrital de Aveiro (ADA) uma cópia da certidão de meu Avô Manuel Teixeira de Pinho, pois acredito que conste nesse documento além da filiação, os avós paternos e maternos. O ADA me informou que localizou o documento e que após o pagamento de 1 euro me enviaria a cópia. Realizei ontem (06SET) a transferência e estou aguardando o recebimento. Me distraí e esqueci de pedir a certidão de casamento que você me orientou. Vou contactar novamente o ADA e pedir esse documento.
Mais uma vez agradeço as orientações,
Amaro Junior

Resposta

Link directo:

RE: familia pinho

#335017 | MCNN | 10 set 2013 21:27 | Em resposta a: #334895

Boa noite Amaro

Eventualmente o assento de baptismo que solicitou conterá as informações necessárias para poder procurar o assento de baptismo de José Teixeira de Pinho, pois deve conter com toda a certeza a informação sobre quem eram os avós do baptizado e poderá dar indicações mais precisas sobre de onde era natural José Teixeira de Pinho.

Mas o casamento de José Teixeira de Pinho, para além ser maior a probabilidade de conter a informação sobre a paróquia de nascimento dele, pode oferecer um "bónus", a saber, a identificação do nome dos avós dele.

Nunca é demais pedir mais assentos, pois muita vezes a informação que deles constam não é coincidente (por vezes é mesmo contraditória), e acabam por se complementar.

Muitas vezes a única informação que subsiste sobre os nossos antepassados (o que faziam, onde moravam, etc) é precisamente a que consta dos assentos paroquiais, razão pela qual eu pessoalmente procuro obter todos os assentos sempre que me é possível.

Um abraço

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Família pinho - São Vicente de Pereira (Ovar) - Santa Marinha de Tropeço (Arouca)

#336011 | Amaro Pinho Junior | 29 set 2013 14:55 | Em resposta a: #335017

Bom dia Mário Navarro,
Recebi a cópia do assento de batismo de meu avô Manuel Teixeira de Pinho e nela constam alguns dados que me permitem continuar a pesquisa. Ocorreu um fato tal como você havia dito ao argumentar a importância de se pedir mais assentos: o nome do meu bisavô, que nos documentos de meu avô tirados aqui no Brasil, consta como José Teixeira de Pinho, na cópia recebida consta como Jesus Teixeira de Pinho. Ele era natural da antiga freguesia de Santa Marinha de Tropeço, concelho de Arouca e seus pais eram Incógnito (um problema que ainda não sei se terá solução e que talvez impeça-me de saber justamente o mais importante para mim que é a origem do apelido "Teixeira de Pinho") e Maria Joaquina do Bacello, ambos da freguesia de Santa Marinha de Tropeço.
Meu próximo passo será pedir ao Arquivo Distrital de Aveiro cópia dos seguintes assentos:
1) de casamento de meus Avós, Manuel Teixeira de Pinho e Gracinda da Mota e Pinho,
2) de nascimento de meus Bisavô Jesus Teixeira de Pinho, e
3) de casamento de meus Bisavós Jesus Teixeira de Pinho e Felicidade Alves da Cruz.
Caso tenhas outras sugestões, me avise, ficarei eternamente grato.
Coloco-me a sua disposição caso precise de algo aqui do Rio de Janeiro - Brasil.
Com os melhores cumprimentos,
Amaro Teixeira de Pinho Junior

Resposta

Link directo:

RE: Família pinho - São Vicente de Pereira (Ovar) - Santa Marinha de Tropeço (Arouca)

#336017 | MCNN | 29 set 2013 17:38 | Em resposta a: #336011

Boa tarde Amaro

Agora que já sabe em que paróquia o seu bisavô nasceu pode, se assim o entender, procurar pessoalmente o seu assento de baptismo, pois no link seguinte pode consultar os baptismos de Tropeço:

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/results?r=True&p0=CompleteUnitId&o0=11&v0=PT%2fADAVR%2fPARC18%25

É verdade que não sabe ainda quando é que ele nasceu, o que pode dificultar um pouco a busca. Mas se ele casou em 1896 deve ter nascido antes de 1878.

Se já tivesse o assento do casamento dele, eventualmente esse assento conterá a idade com que ele casou, o que daria uma melhor indicação sobre quando é que ele foi baptizado.

Quanto aos dois casamentos que menciona eu acho que faz bem em pedi-los.

Já agora,e sobre a questão do seu bisavô se chamar José ou Jesus, eu no seu lugar não excluiria nenhuma possibilidade, quem sabe se ele nãoe era de facto José e o pároco enganou-se aquando do baptismo do seu avô Manuel e chamou-lhe Jesus ?

Quando pedir o casamento do seu bisavô com Felicidade Alves Cruz, diga que não tem a certeza se ele se chamava José ou Jesus.

E, se se aventurar a procurar o baptismo do seu bisavô, tenha em atenção os baptismos de crianças chamadas José ou Jesus (as crianças eram baptizadas apenas com os nomes próprios). Já sabe o nome da mãe dele.

Se precisar de ajuda a ler os assentos avise.

Um abraço

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família pinho - São Vicente de Pereira (Ovar) - Santa Marinha de Tropeço (Arouca)

#336038 | Amaro Pinho Junior | 30 set 2013 12:27 | Em resposta a: #336017

Bom Dia Mário,
Acatei suas dicas e passei o domingo a ler os assentos, foram muitos José (s), muitas Maria (s) Joaquina e nenhum Jesus, mas pude destacar um assento que provavelmente é do meu bisavô pois trata-se de uma criança batizada com o nome de José, filho de mãe Maria Joaquina, solteira e moradora do lugar do Bacello (daí o nome dela na certidão de nascimento do meu avô constar como Maria Joaquina do Bacelo). Já pedi as informações ao Arquivo Distrital de Aveiro. Agora basta aguardar essas informações para poder confrontá-las. Interessante que também encontrei um possível irmão de meu bisavô chamado Raul. Apenas por curiosidade, seguem abaixo as páginas desses assentos. Novamente muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
Amaro Teixeira de Pinho Junior
José - páginas m00101.tif e m00102.tif
Raul - páginas m00226.tif e m00227.tif

Resposta

Link directo:

RE: Família pinho - São Vicente de Pereira (Ovar) - Santa Marinha de Tropeço (Arouca)

#336080 | MCNN | 30 set 2013 23:21 | Em resposta a: #336038

Boa noite Amaro

Estive a ver os assentos que indicou e, de facto, o José aparenta poder ser o seu bisavô.

Ao que tudo indica, o pároco ter-se-á enganado aquando do baptismo do seu avô,

Eu no seu lugar esperava por receber o assento de casamento dos seus bisavós, e com base nesse assento talvez possa comprovar que este José cujo baptismo encontrou corresponde, de facto, ao seu bisavô. Basta que esse assento contenha a idade do noivo e/ou o nome dos avós maternos do noivo.

Um aspecto que eu não sei se já referi é o de que, quando eu lhe digo para pedir cópias dos assentos, estou-me a referir a cópias não autenticadas. Não vale a pena pedir certidões, porque são muitissimo mais caras e trazem a mesma informação que uma cópia não autenticada.

Dito isso, eu também pedia a cópia de TODOS os assentos de baptismo dos irmãos do seu avô, e passo a explicar porquê.

O seu avô tem, no seu baptismo, a indicação que o pai dele era filho de pai incógnito. Mas o seu avô ao que parece era o filho mais velho.

Já vi muitos casos em que isso acontecia com os primeiros filhos, em que um dos avôs era dado como incógnito, mas a partir de certa altura no nascimento dos filhos mais novos já todos os avós eram identificados. E isso acontecia muito provavelmente porque o tal avô incógnito (ou o cônjuge) falecia, e já não existia a necessidade de esconder a sua identidade.

De qualquer forma acho que não terá nada a perder em pedir as cópias desses assentos. Ficará a saber mais sobre esses seus familiares e pode ter que tenha a sorte de, num desses assentos, vir identificado o avô paterno.

Um abraço

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família pinho - São Vicente de Pereira (Ovar) - Santa Marinha de Tropeço (Arouca)

#336083 | Amaro Pinho Junior | 01 out 2013 00:52 | Em resposta a: #336080

Boa noite Mário,
De fato o assento de casamento de meus bisavós pode servir para sanar essa dúvida. Tão logo chegue volto a expor. Quanto as cópias, estou pedindo apenas cópias simples, custam um Euro mais o custo do Vale Postal Internacional que é praticamente fixo, dessa forma, quanto maior o número de cópias pedir, mais barato fica unitariamente.
Excelente sugestão essa de pedir os assentos de batismo dos irmãos de meu avô, só mesmo alguém com vasta experiência consegue perceber isso. Realmente meu avô era o filho mais velho e teve 7 irmãos menores conhecidos, o último nascido em 1920. Digo conhecidos pois existe um intervalo entre 1910 e 1920 que não tenho registro do nascimento de nenhum irmão, mas que provavelmente tenha nascido algum. Apenas preciso verificar com o Arquivo Distrital de Aveiro, a partir de que data começam os registros, pois, por exemplo, o assento de casamento de meus avós (1922) ainda estão no Registro Civil de Ovar.
Um grande abraço,
Amaro Teixeira de Pinho Junior
PS: Segue meu endereço de e-mail caso necessite se comunicar por fora da GeneAll. (amarotpjuniorarrobagmailpontocom)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 12:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen