Expostos da Roda de Leiria

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Arquivos | Regiões | Famílias

Expostos da Roda de Leiria

#139906 | magno | 11 jan 2007 16:17

Procuro informações sobre os expostos da Roda de Leiria

Caetano dos Santos - 1870 ?

Casou com Luísa de Jesus por volta de 1894 em Famalicão, Cortes, Leiria, Portugal

Desde já o meu obrigado e votos de um Bom Ano.
Magno

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#139954 | chartri | 11 jan 2007 22:07 | Em resposta a: #139906

Casaram a 6 de Agosto de 1894, nas Cortes, ele exposta na Roda de Leiria e aí baptizado de 29 anos de idade e ela, de 19 anos, natural e moradora na Abadia (Cortes) - (ADL, Paroquiais das Cortes, Leiria, Lvro misto de 1894, assento nº 5 a pag 30). Os pais dela eram Francisco Ferreira e Joana de Jesus, esta igualmente da Abadia.

Serve?

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#139997 | CesarPaulo | 12 jan 2007 09:02 | Em resposta a: #139954

Caros

Teriam maiores informações sobre este Francisco Ferreira e Joana de Jesus, por exemplo, seus ancestrais?

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140002 | chartri | 12 jan 2007 10:18 | Em resposta a: #139997

Bem, agora é mais facil. Bastara ir ver os registos de baptismos deles e terão aí os nomes dos pais de cada um e dos seus avós

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140031 | magno | 12 jan 2007 14:45 | Em resposta a: #139906

Obrigado pela resposta ao Chartri. Já agora relativamente a saber alguns dados do Caetano dos Santos como proceder.

Magno

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140033 | magno | 12 jan 2007 14:53 | Em resposta a: #139997

Tem alguma relação com esta família ?
Podemos trocar alguns dados ? O meu mail é o magno@netvisao.pt

Caetano dos Santos e Luísa de Jesus são os meus triavós. O seu filho Manuel Caetano dos Santos é meu bisavô.

Magno

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140817 | magno | 19 jan 2007 16:12 | Em resposta a: #140033

Renovo pedido de ajuda

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140842 | chartri | 19 jan 2007 18:39 | Em resposta a: #140031

Meu caro Magno

Os dados que obtive dos seus antepassados, obtive-os pela consulta dos registos paroquiais da paroquia das Cortes (Leiria). Como tenho cópia destes registos em DVD, foi-me facil obter a informação que desponibilizei pois tinha uma data.

Cumprimentos

Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140849 | magno | 19 jan 2007 19:49 | Em resposta a: #140842

Obrigado pela resposta. Gostaria de saber onde e como arranjar esses registos em DVD? De que paróquias de Leiria tem?

Magno

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140853 | chartri | 19 jan 2007 20:00 | Em resposta a: #140849

Bem

Comprei na Torre do Tombo, algumas paróquia que me interessavam (Cortes, Sé de Leiria, Marrazes, Azoia, Reguengo do Fetal, Barosa, Caraquejeira). São as cópias dos microfilmes . Demoraram 1 ano a entregar-me.

Mas valeu a pena pois quase todos os meus antepassados são dela e pesquizei tudo em casa no quentinho...

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140876 | magno | 19 jan 2007 22:07 | Em resposta a: #140853

Mais uma vez grato pela prontidão da sua resposta. No decorrer da minha pesquisa, deparo-me com três freguesias das quais fazem parte do seu DVD (Cortes, Azoia e Reguengo do Fetal). Gostaria, se possível, a informação de como conseguir esses registos em DVD da Torre do Tombo e o custo por paróquia, pois o conforto do lar e a pesquisa a outras horas é muito melhor, além do mais encontro-me a viver em Viseu.

Magno.

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140881 | chartri | 19 jan 2007 22:45 | Em resposta a: #140876

Mas se me enviar a sua morada para o meu e mail rpontochartersarrobanetcabopontopt posso enviar-lhe cópia dos DVDs, com todo o prazer.

Lembro que estarei fora até ao dia 1 de Fevereiro pelo que antes dessa data nada poderei fazer.

Cumprimentos
Ricardo Charters d'azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#140963 | abfigueiredo | 20 jan 2007 22:53 | Em resposta a: #140853

Caro Ricardo
Vi que tem micro filmes de freguesias de Leiria, eu ando em busca dos meus antepassados do lado domeu avô paterno da freguesia de N. Srº da Assunção? Leiria, ponho uma interrogação pois não consigo decifrar a freguesia, o nome do meu avô era Adriano Gomes de Figueiredo, nascido a 22/11/1888, filho de António Gomes de Figueiredo e de Ana Guilhermina Lopes, ele meu trisavô era filho de António Gomes de Figueiredo e de Faustina Gomes de Figueiredo e ela minha trisavó era filha de Valentim Domingos Ruivaco e de Maria da Piedade Lopes.
^Só do meu avô Adriano tenho todos os dados , dos pais e avós dele não consegui ainda dados, o que torna dificil a minha procura porque vivo nos Açores.
Se por acaso tiver algum dado agradecia que mos pudesse dar.
Cumprimentos
Maria Adriana Bettencourt Figueiredo

Resposta

Link directo:

Adriano Gomes de Figueiredo

#141349 | chartri | 23 jan 2007 18:34 | Em resposta a: #140963

Meu caro
Este assento está no livro da ADL, Paróquia da Sé, Baptismos,1888, fl 34 e 34v. O baptisado é datado de 13 de Dezembro de 1888, e foi realizado na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, i. e. na Sé de Leiria. Os pais do nubente eram , como você indica, António Gomes de Figueiredo (carpinteiro) e de Ana Guilhermina Lopes, naturais, recebidos e residentes nesta freguesia ( o que significa que teram nascido, casado e eram moradores na freguesia da Sé de Leiria). É isto que quer?

Agora terá de andar cerca de 1 ano para traz e encontra o casaamento na Sé de Leiria e cerca de 20 anos nos baptismos e encontrará os registos de baptismos deles e ficará com os nomes dos avós paternos e maternos deles.

Diga-me a sua morada que lhe mando um DVD com a copia dos livros dessa freguesia.

Um abraço amigo

Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141407 | abfigueiredo | 23 jan 2007 23:50 | Em resposta a: #141349

Caro Ricardo
Agradeço desde já a sua disponibilidade em relação a enviar-me o dvd, pois para mim aqui dos Açores é dificil ter acesso aos documentos e moroso.A minha morada: Maria Adriana Bettencourt Figueiredo
Rua Maestro João António das Neves,23F-9760-488 Praia da Vitória
Mande à cobrança para não pagar os portes.
Um abraço e ao dispôr para o que necessitar.
Adriana

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141410 | abfigueiredo | 24 jan 2007 00:05 | Em resposta a: #141349

Caro Ricardo
Com o entusiasmo de poder aceder aos dados familiares do meu avô paterno nem lhe respondi que era isso mesmo que eu queria, pois comecei em 1999 a fazer a árvore e nesse ramo da familia tenho tido mt dificuldade, embora nessa altura não tinha conhecimento do programa Genea e agora atravéz dele tenho tido mt ajudas das pessoas que com mt simpatia me tem ajudado.
Um abraço
Adriana

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141449 | romeu | 24 jan 2007 08:56 | Em resposta a: #141349

Curiosamente também tenho uma antepassada Exposta na Roda de Leiria... De qualquer maneira parte dos meus ancestrais situam-se também na freguesia de Azoia. Será por acaso possível aceder aos livros através de uma cópia do DVD? Agradecia muito pois iria ser utilissimo, se me quiser contactar o e-mail é romeud @ gmail ponto com

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141524 | chartri | 24 jan 2007 17:40 | Em resposta a: #141410

Minha cara Adrina
Acabei de meter no correi o DVD com os dados

Espero que se divirta

Um abraço amigo

Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141529 | abfigueiredo | 24 jan 2007 18:32 | Em resposta a: #141524

Caro Ricardo
Agradeço o seu empenho e sei que me vou divertir pois adoro fazer estas pesquisas, só lamento não ter mais tempo disponivel para ir para o Arquivo de Angra do Heroísmo ou para o Centro de Conhecimento dos Açores fazer pesquisas.
Um abraço
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Leiria

#141534 | flordealecrim | 24 jan 2007 18:46 | Em resposta a: #141524

Caro Ricardo Charters d´Azevedo

Sem querer abusar da sua disponibilidade e porque não tenho neste momento possibilidade de me deslocar a Leiria, se nas suas pesquisas encontrasse os registos de baptismo de Berta Judite Mouzinho de Albuquerque e Laura Winckler Mouzinho de Albuquerque, filhas de Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque e de Amália Augusta Winckler , que devem ter nascido entre 1865 e 1875 em Leiria, me informasse.

Antecipadamente grata.

Com os melhores cumprimentos

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Leiria

#141549 | chartri | 24 jan 2007 20:12 | Em resposta a: #141534

Cara Isabel Roque

Percorri os livros (ou melhor as fotos deles) desses anos na Sé de Leiria. Foi rapido, mas não encontrei

O que posso é enviar~lhe o DVD para que procure calmamente (et para ficar com os olhos tortos pois o padre desse periodo tem uma letra dificil)
Mande-me o seu endereço para o meu e mail

Cumprimentos amigos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Leiria

#141562 | flordealecrim | 24 jan 2007 21:45 | Em resposta a: #141549

Caro Ricardo Charters d'Azevedo

Agradeço a sua tão pronta resposta e a amabilidade de fazer a busca. O assento que eu tenho da filha da Berta Mouzinho de Albuquerque, refere sómente Leiria, mas no óbito do marido da Laura consta que esta da freguesia de Nª. Senhora da Conceição. Eu não tenho nenhuma referência a esta freguesia, sabe se existe?
Vou enviar para o seu e-mail a minha morada, diga-me como é que posso pagar esses portes.

Com os melhores cumprimentos.

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Leiria

#141565 | chartri | 24 jan 2007 21:56 | Em resposta a: #141562

Cara Isabel Roque

Envio-lhe o DVD com os baptizados, casamentos e nascimentos da paróquia da Sé (N S da Assunção) de Leiria de 1800 (depois das invasões pois antes tudo, ou quase tudo ardeu) a 1910.

Encontrei, nas minhas pesquisas Mouzinhos de Albuquerque (nas pesquisas por causa do livro que vou publicar sobre a minha família), alguns ligados à Quinta da Fabrica (penso eu). Agora não me lembro em que paróquia, mas só pode ser a da Sé. Encontrei-os também nas notas dos cartórios de Leiria, em testamentos e outros documentos. Mas como não tomei nota não lhe possa ser útil.
Cumprimentos amigos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#141687 | GiseleCamacho | 25 jan 2007 17:11 | Em resposta a: #140842

Prezado,
Estou em busca de dados da minha bisavo que veio de Leiria poderiame ajudar?

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141836 | abfigueiredo | 26 jan 2007 19:03 | Em resposta a: #141524

Caro Ricardo
Recebi hoje o seu ( agora meu) DVD, mas estou com um problema em não Oconseguir abrir , ainda pensei que seria do meu computadpor e fui a casa de um amigo e tb não deu.
Será que foi gravado com algum programa diferente, se me pudesse dizer alguma coisa sobre o assunto agradecia.
Não abusando da sua paciência e disponibilidade, fico a aguardar uma resposta.
Um abraço
Adriana

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141838 | chartri | 26 jan 2007 19:11 | Em resposta a: #141836

Cara Adriana

Efectivamente não o testei. Posso repetir (julgo que queria Leiria, paróquia da Sé).
Podemos igualmente testar um envio pela internet com o www.pando.com. Qual o seu e mail?

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141841 | abfigueiredo | 26 jan 2007 19:21 | Em resposta a: #141838

não sei se posso dar o mail por este programa, mas vou tentar e de qualquer maneira autorizo que lho deem.
adriana_figueiredo_9 arroba hotmail.com
Um abraço
Adriana

Resposta

Link directo:

RE: Adriano Gomes de Figueiredo

#141845 | chartri | 26 jan 2007 19:36 | Em resposta a: #141841

Cara Adriana

Veja se consegue receber por este sistema. Senão tem de aguardar uma semana dado que vou passar uma semana a Bruxelas.

Consequentemente diga-me se recebeu (ou não) para o meu e mail

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Expostos da Roda de Leiria

#143682 | liasantos | 11 fev 2007 19:14 | Em resposta a: #140876

será que algém pode me ajudar?
meu tataravô Bonifácio Carreira foi exposto no hospital REal da cidade de Lisboa e foi criado em casa de Vibrino Pereira e Felizbela da Silva(Vale do Salgueiro, Maceira).
atenciosamente liasantos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 02:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen