Família Silva Bravo- S. Eufémia- Prazins-Guimarães

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias | Arquivos | Formação

Família Silva Bravo- S. Eufémia- Prazins-Guimarães

#139959 | Beatriz Machado | 11 jan 2007 22:48

Procuro informações sobre o meu trisavô paterno chamado Manuel José da Silva Bravo, natural de Santa Eufémia de Prazins, Concelho de Guimarães, Diocese de Braga, filho de António José da Silva Bravo e de Benta dos Santos, também naturais da mesma freguesia. Este meu trisavô tinha um irmão que foi padrinho da minha bisavó paterna (Benta Silva) a 29/11/1885 e que se chamava Luís José da Silva. Manuel José da Silva Bravo casou a 6/04/1878 com Teresa Maria, natural
de S. Clemente de Sande, Guimarães. Casaram nesta freguesia. No assento de casamento vem que ele tinha exactamente 23 anos e 24 dias, logo teria nascido em meados de março de 1855. Apesar destas datas tão exactas o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta não encontra o assento de baptismo do meu trisavô e o Registo Civil de Guimarães não encontra o registo do óbito.
Se alguém me puder ajudar agradecia, pois encontro-me a residir em Loulé, logo com muitas dificuldades para me deslocar.
Os melhores cumprimentos,
Beatriz Machado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Bravo- S. Eufémia- Prazins-Guimarães

#277543 | manelsp | 02 jun 2011 15:10 | Em resposta a: #139959

desculpe os anos de atraso na resposta, mas creio que poderá encontrar por aqui várias informações sobre os Silva Bravo. Ainda está à procura?
Cumprimentos
Manuel SP Bravo

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Bravo- S. Eufémia- Prazins-Guimarães

#277685 | Bea Bota | 04 jun 2011 16:50 | Em resposta a: #139959

Boa tarde,
Já tenho informação sobre o meu trisavô paterno Manuel José da Silva Bravo, natural de Santa Eufémia de Prazins, Concelho de Guimarães, Diocese de Braga, filho de António José da Silva Bravo (ou, como está no seu assento de baptismo, António da Silva Bravo) e de Benta dos Santos, também naturais da mesma freguesia. Neto paterno de António da Silva e de Maria Joaquina, e materno de João José dos Santos e de Ana Joaquina, todos desta freguesia. Nasceu no dia 12 de Março de 1855 e foi baptizado no dia 14 do mesmo mês e ano. Foram padrinhos Nossa Senhora do Rosário, Ana Marques, tia e José dos Santos, tio materno. Este meu trisavô tinha um irmão que se chamava Luís José da Silva.
Penso que estes Bravos não eram originais desta freguesia, só que ainda não consegui recuar o suficiente para o provar.

Ainda procuro informações. Provavelmente, o avô paterno António da Silva seria António da Silva Bravo.
Se conseguir ajudar-me nas minhas pesquisas, agradecia. A freguesia de Santa Eufémia de Prazins é uma das que eu tenho menos pesquisa feita, isto porque foi difícil obter o assento de baptismo deste meu trisavô.
Com os melhores cumprimentos,
Beatriz Machado

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Bravo- S. Eufémia- Prazins-Guimarães

#277818 | f4b2 | 06 jun 2011 13:42 | Em resposta a: #277685

Cara Beatriz

Tenho dois nomes que espero tenham alguma ligação:

-ANTÓNIO JOSÉ de ALMEIDA BRAVO - Alferes de Mílicias de Guimarães em 1812

- CAETANO ANTÍNIO BRAVO - Capitão de Milicias de Barcellos em 1812

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Bravo- S. Eufémia- Prazins-Guimarães

#277823 | f4b2 | 06 jun 2011 15:15 | Em resposta a: #277818

Cara Beatriz

Enganei-me num nome,e rectifico:

CAETANO ANTÓNIO BRAVO, e não (ANTINIO)

Entretanto deixo-lhe mais um nome:

- MANUEL MOREIRA BRAVO - Alferes do Regimento de Cavallaria nº 6 em 1812

Peço desculpa pelo engano
Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 21:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen