Dr. Simão Vitorino de Castro Sarmento (*c.1730)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Hispânia | Regiões

Dr. Simão Vitorino de Castro Sarmento (*c.1730)

#140015 | JSB4850 | 12 jan 2007 12:19

A minha família Sarmento descende do Dr. Simão Vitorino de Castro Sarmento (*c. 1730, em Vila Nova de Syrenne, na província da Extremadura, reino de Castela e + antes de 1797), foi médico do Paço (Alv. 1780), onde teve foro de Cavaleiro Fidalgo da Casa Real. Filho de Manoel Mercado de Noronha, do reino de Castela, e de sua mulher Maria Antónia do Valle, da quinta do Bom Nome ou do «Sarmento», em Carnide, no termo de Lisboa.
Casou 1763, com Marianna Victória Siccard de Mello, 1735, Lisboa.
Deste casal foi filho único:
2 - Manoel José Sarmento, FCCR. etc. (1764-1836). Casou 1797 com Marianna Raymunda Ferreira da Silva Leitão (*1760)
Gostava de saber a ascendência deste nosso 8º avô e se alguém do forum me pode dar pistas onde procurar.
Os meus melhores cumprimentos
José Sarmento de Beires

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Simão Vitorino de Castro Sarmento (*c.1730)

#140038 | Samuel C O Castro | 12 jan 2007 15:26 | Em resposta a: #140015

Estimado José Sarmento de Beires,

Pesquisei de diversas formas na minha Grande base sobre os Castros e não encontrei o ramo das pessoas informadas. Estarei atento, pois também tenho interesse no entroncamento desse ramo na base.

Será que o médico Dr. Simão não teria se formado na Univ. de Coimbra ? Já tentou pedir para o Pedro França verificar ? Quem sabe lá tenha dados dos avós dele para trás ?

Peço-lhe, caso vier a descobrir a ascendência desejada, a sua gentileza de aqui expor os dados, quem sabe eu consiga o entroncamento com os demais. Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Simão Vitorino de Castro Sarmento (*c.1730)

#140053 | JSB4850 | 12 jan 2007 17:44 | Em resposta a: #140038

Caro Samuel Castro
Muito obrigado pela sua pesquisa e rápida resposta.
Sou novo neste fórum e foi a primeira vez que enviei uma mensagem.
Retirei esta informação de uns apontamentos manuscritos por meu pai sobre a nossa família cuja investigação foi efectuada por um tio materno na Torre do Tombo em Lisboa:
Investigação do Engº José Ernesto de Menezes e Souza de Fontes (JEF)
Manuscrito por Engº José Manuel Archer Braga Sarmento de Beires (JMBB)
A nossa descendência a partir daí tenho eu e estou a transcrevê-la para o PC, desses apontamentos.
Mas gostava de saber a ascendência porque famílias «Sarmento» em Portugal há bastantes e segundo a opinião desse meu tio, a origem vem de Espanha do nome «Sarmiento» que terá passado várias vezes a Portugal.
Obrigado pelas sugestões onde procurar e perguntar que vou tentar.
Se souber de alguma coisa fique descansado que lhe transmitirei.
Grato pela sua resposta, fico à disposição para o que desejar saber sobre este assunto.
Os meus melhores cumprimentos
José Sarmento de Beires

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 04:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen