Encontrar familias

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Encontrar familias

#140094 | salvador.mail | 12 jan 2007 22:56

Nao sei se estou no lugar certo, nem ao menos o que estou fazendo,sou filho de Portugueses, meus pais vieram para o Brasil, e eu nasci aqui no Brasil, meu Pai faleceu e so tenho minha mae que ja esta com 85 anos,nao conheço mais ninguem de minha familia, gostaria de poder ao menos trocar email com alguem de minha familia. Minhas informações sao poucas , ja que minha mae devido a idade ja nao tem muitas lembranças. Sei que eram de Alvaiazere, Quinta dos Ciprestes, se escrevi errado me perdoem, O nome do meu pai era Salvador Marques Rosa e de minha mae Maria Marques Cotovio. Quando embarcaram para o Brasil , deixaram muitos irmaos em suas terras.
Se este forum puder me ajudar , fico muito grato, mas se estou no lugar errado, peço perdao pelo incomodo e nao mais irei pertuba-los .

Salvador Marques

Resposta

Link directo:

Quinta dos Ciprestes, Freg. de Almoster

#140213 | salen | 14 jan 2007 19:11 | Em resposta a: #140094

De facto isto não é lugar para procurar parentes VIVOS: é mais para os mortos.
Mas em atenção à sua postura tão recatada, aqui vão umas indicações:
- A aldeia ou lugar de Quinta dos Ciprestes fica de facto na Freguesia de Almoster, Concelho (Município) de Alvaiárzere, Distrito (mais ou menos equivalente ao 'Estado') de Leiria;
- essa freguesia tem uma página (almoster.planetaclix) que considero muito bem feita em termos de conteúdos, história, etc. e que fala também sobre quase todos os lugares que a compõe (Aldeia Nova, Almoster, Ariques, Bemposta, Bouxinhas, Candal, Casal de Além, Casal do Mouco, Casal Novo, Casal da Rainha, Castelejo, Dedona, Fojo, Galiota, Macieira, Mouta, Murtal, Outeiro das Pontes, Pechins, Ponte Nova, Ponte Velha, Quinta dos Ciprestes, Romila, Santa Cruz, Santiago, Vale da Couda). Procure com um motor de busca qualquer que encontra a página de Almoster e as suas interessantes particularidades.
Mas atenção que há outra Almoster, pelo menos uma, no Distrito de Santarém: não é a mesma!
Se copiar para word, imprimir e ler para a Srª sua mãe ela de certeza lembrar-se-á de muitas coisas que porventura já se esqueceu (festas, romarias, pequenas histórias e por ai afora).
Contactando a Junta de Freguesia de Almoster pode perguntar à pessoa que lhe responder sobre os seus eventuais familiares no local.
Boas pesquisas e boas recordações à Srª sua Mãe.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Quinta dos Ciprestes, Freg. de Almoster

#140663 | salvador.mail | 18 jan 2007 17:22 | Em resposta a: #140213

Estou aqui mais uma vez, apenas a agradecimento ao Sr. Victor Ferreira , pela sua honrosa atenção.

Resposta

Link directo:

Quinta dos Ciprestes, Freg. de Almoster

#140668 | Lourval | 18 jan 2007 17:41 | Em resposta a: #140663

Caro Salvador,
Como disse o Sr. Victor Ferreira, escrever para a Junta de Freguesia é uma excelente idéia. Eu encontrei os familiares de meu avô em Castelo Branco enviando uma carta à Presidente da Junta de Freguesia que muito gentilmente me forneceu os contactos.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Quinta dos Ciprestes na net

#140716 | salen | 18 jan 2007 21:36 | Em resposta a: #140663

Caro Sr. Salvador Marques,
Honrado fico eu de poder ser prestável.
Diga-nos lá então, meu caro, conseguiu ou não aceder ao site? Agora ficamos curiosos.
Gostou? Eu pessoalmente gostei mesmo muito.
Chegou a falar e lembrar à Sª sua Mãe as terras, festas e demais peculiaridades de Almoster e das suas localidades? Ela deverá lembrar-se de certeza com saudades e tudo aquilo que lá está parece-lhe-á familiar.
É de facto uma janela sobre o mundo esta coisa fantástica da internet, não é?
Renovação de cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: Quinta dos Ciprestes, Freg. de Almoster

#141576 | salvador.mail | 24 jan 2007 23:17 | Em resposta a: #140668

Como foi prazeroso abrir meu email e encontrar esta mensagem, quem diria encontrar amigos em um Pais tao distante ao que me encontro, já estou preparando uma carta ao Presidente da junta e assim que conseguir algo positivo, serão com imenso prazer os primeiros a quem darei a noticia.
Salvador.

Resposta

Link directo:

RE: Quinta dos Ciprestes na net

#141579 | salvador.mail | 24 jan 2007 23:25 | Em resposta a: #140716

Amigo Salen, sei que posso chama-lo assim ! minha maezinha, já corre aos 86 anos, mesmo com a memoria um pouco desgasta pelo tempo, ainda conseguiu
identificar algumas fotos que lhe mostrei no site de almoster, chorou muito pois sabe que nunca mais conseguira rever a sua terrinha, nem as familias que deixou por lá, já para mim foi muito gratificante, pois com suas lembranças me vieram mais pistas, que poderão ajudar a identificar algum parente.
Desculpe me estender no assunto, mais gostaria apenas de deixar claro que não
estou a procurar nada de interesse pessoal , apenas poder trocar correspondencias e fotos já me deixaria muito feliz.

Deus o abençoe !

Salvador

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#141600 | cverde | 25 jan 2007 00:40 | Em resposta a: #140094

Caro Salvador

Pesquisando na lista telefonica on-line por "Marques Rosa" e "Alvaiazere" (Leiria) encontrei os seguintes nomes: Anabela Ferreira Simão Marques Rosa em Alvaiazere e Joaquim Marques Rosa em Pombaria/ Alvaiazere. Tenho os endereços e telefones. Se quiser tentar o contacto com estas pessoas envie-me um e-mail para: luispontompontofigueira@sapopontopt que lhe envio os mesmos.

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Quinta dos Ciprestes na net

#141623 | Cristina C | 25 jan 2007 02:34 | Em resposta a: #141579

Vou me intrometer só para desejar boa sorte.

As emoções que já teve e as que podem estar reservadas. A rapidez, a facilidade de um clic... a distância que parece encurtar, a familia... boa sorte, e que tenha boas emoções! Todos procuramos parentes. Se você procura os vivos, mais sorte tem, acredite! Bem haja á sua mãe e lhe proporcione boas lembranças!

Cordialmente,
CC

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#141650 | salvador.mail | 25 jan 2007 12:38 | Em resposta a: #141600

Meu Pai, infelizmente já falecido, tinha um irmão chamado Joaquim Marques Rosa,
se for o mesmo da lista, já deve estar correndo os seus 90 anos de idade.
Tinha mais irmãos: Aires Marques Rosa, Jose Marques Rosa e Salvador Marques Rosa ( Meu Pai ).
Se for possivel, me mande o telefone do Joaquim Marques
Rosa, para poder fazer um contato e saber se realmente se trata de meu Tio.

Deus lhe abençõe !

Salvador Marques

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#141665 | cverde | 25 jan 2007 13:31 | Em resposta a: #141650

Caro Salvador

Como referi antes, peço-lhe que me envie um email para:

luispontompontofigueira1@sapopontopt

para que lhe possa enviar directamente os contactos que referi. Não me parece correcto estar colocando aqui no fórum endereços e telefones de outras pessoas.

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#141688 | salvador.mail | 25 jan 2007 17:16 | Em resposta a: #141665

Peço perdão pelo descuido !
Já encaminhei pelo e-mail, mais uma vez fico muito grato pela atenção
que estão me dando !

Salvador Marques

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#141690 | salvador.mail | 25 jan 2007 17:19 | Em resposta a: #141665

Peço perdão pelo descuido !
Já encaminhei pelo e-mail, mais uma vez fico muito grato pela atenção
que estão me dando !

Salvador Marques

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#197597 | nunomelomartins | 22 mai 2008 22:57 | Em resposta a: #141690

Caro Salvador Marques,
Fiquei curioso em saber que além de ser Marques (como eu), tem familia de Almoster (eu tambem tenho ascendentes em Almoster, mais propriamente em Ponte Velha, Romila e Almoster).
Também conheci através deste site dois primos em 4.º grau, que curiosamente também estudam a genealogia da região: aguda, pousaflores, alvaiázere (de onde fica almoster), figueiró-dos-vinhos, chão de couce, etc, pelo que se quiser pode pesquisar no forum salas começadas por "cinco vilas", "alvaizere", "maçãs de dona maria", etc.
Curiosamente na minha arvore genealogica tenho marques e rosas da região pelo que, se quiser continuar a sua pesquisa, poderemo ir trocando aqui mensagens.
Cumprimentos e até breve!
Nuno Martins

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#207662 | nuno.melo | 08 set 2008 00:43 | Em resposta a: #141690

renovo o pedido.
nuno

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#223044 | OLIVEIRA79 | 07 mar 2009 00:04 | Em resposta a: #207662

OLÁ
EU SOU NATURAL DE ALMOSTER E VIVO EM QUITA DOS CIPRESTES.
VOU PROCURA JUNTO DA MINHA AVÓ TENTAR SABER QUEM SÃO OS SEUS PARENTES.
SE TIVER MAIS INFORMAÇÕES QUE SEJAM UTEIS PODE-ME AS ENVIAR.
TEREI MUITO GOSTO EM AJUDALO.

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar familias

#223205 | nuno.melo | 09 mar 2009 01:09 | Em resposta a: #223044

Caro Oliveira79, agradeço desde já toda a ajuda que possa prestar.

Os meus ascendentes de Almoster (e já são bem antigos), são os seguintes:

Luis de Mello, natural de Barreira - Almoster
casou em 12-09-1765 com
Joanna Maria de São José, natural de Chão de Couce, Ansião

Foram pais de Thomás de Mello, nascido em Chão de Couce.

Note-se que este Luis de Mello (meu 5º avô), foi afilhado do Cónego da Universidade de Coimbra, Luis de Mello (este irmão do jurisconsulto Pascoal José de Mello Freire dos Reis) filho de um Capitão das Cinco Villas.

Provavelmente em nada me conseguirá ajudar porque este ramo é muito antigo!

Com os meus cumprimentos,

Nuno Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 05:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen