Casa dos Rebordão

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Casa dos Rebordão

#140304 | Cristina C | 15 jan 2007 12:44

Caros colegas de fórum,

pode ser que alguém possa enviar alguma luz de conhecimento para uma dúvida minha.

Na pesquisa genealógica que fiz, surgiu referência a "pessoa x", filho de "yz", da CASA DOS REBORDÃO.

Este nome já me solicitava curiosidade. Mas como foi a primeira vez que vi escrito uma referência de ancestralidade desta forma, despertou-me curiosidade. Até então, não surgiu qualquer outra semelhante.

É natural que seja uma referência há casa de uma familia (tipo lar de...) ou se trata de outro tipo de "casa"?

Agradeço qualquer insite!
A principiante: Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Casa dos Rebordão

#141434 | aavlfm | 24 jan 2007 02:52 | Em resposta a: #140304

cara confrade
e "prima"

a casa dos rebordão , é em princípio uma casa brasonada!
cumprimentos
ana

Resposta

Link directo:

RE: Casa dos Rebordão

#142076 | kimosabe | 28 jan 2007 16:06 | Em resposta a: #140304

ola!
Seria possivel "partilhar" as informações que tem?
eu também sou um "leigo" nestas andanças e teria muito gosto de saber algo sobre a nossa família!
Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Casa dos Rebordão

#156338 | Jotri | 16 mai 2007 22:00 | Em resposta a: #141434

«REBORDÃO, Herculano. Poesias escolhidas. Apresentaçao, selecção e notas de Atnónio Salvado. Fundão: Câmara Municipal, 2003. Colecção Memórias e Identidade [1]. 8°, orig. illus. wrps. 63 pp., xvi pp. color illus. ISBN: none. $18.00. The journalist, poet, publicist and diplomat Herculano Vaz Serra Rebordão (1906 - 1975) was born in Souta da Casa, concelho do Fundão. He published five volumes of verse during his lifetime. See Grande enciclopédia, XXIV, 553.»
«Rumo ao Souto da Casa, aqui nesta avenida de vidoeiros. O viajante toma alturas ao tempo e pensa onde almoçar. Leva consigo o poema de Herculano Rebordão, poeta do Souto da Casa, ele como ninguém, cantou a ribeira da sua terra.»

Resposta

Link directo:

RE: Casa dos Rebordão

#207076 | JoséRebordão | 02 set 2008 23:26 | Em resposta a: #140304

Gostaria de trocar informações consigo prima se quiser pode enviar-me um mail para jmlrodrigues@msn.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 02:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen