Família Nobre

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Nobre

#140343 | anobre | 15 jan 2007 19:07

Boa tarde,
Sou descendente de uma família conhecida na região de Tavira como os Nobre do Serro do Enho. Conta-se na zona que este nome é uma alcunha que esconderia os verdadeiros nomes e títulos de uma família que se refugiou no sul para escapar às invasões francesas ou às lutas liberais/miguelistas, conforme a versão. Como posso começar a pesquisa? Os registos de casamentos/nascimentos da família Nobre a que tive acesso, começam na minha bisavó Maria Domingas Nobre, casada com Filipe Viegas.
Como posso obter mais informação?
Obrigada

Ana Nobre

Resposta

Link directo:

RE: Família Nobre

#271895 | PBaraldi | 06 mar 2011 14:57 | Em resposta a: #140343

Boa tarde,

Também ando a procura da familiares Nobre cuja bisavó materna se chamava Tomásia dos Mártires Nobre e o meu bisavô António Nobre que era de Aljezur , sabe-se que um dos irmãos tinha terras no Serro do Enho, no Concelho de Castro Marim, e um dos familiares de António Nobre ou de Tomásia chamava-se Maria Domingas. A minha avó chamava-se Venilde dos Mártires Nobre que viveu muitos anos na cidade de Tavira, possuo uma prima em 4º grau chamada Maria Domingas filha de António Nobre, que residiu durante muitos anos em Malange - Angola.

Aguardo Contacto

Cumprimentos

Pedro N.B. Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 jun 2024, 03:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen