Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#140666 | Rlacerda | 18 jan 2007 17:37

Sou neta de portugueses, vindos de Figueiró dos Vinhos e estou tentando localizar algum familiar que more em Portugal ou pelo menos obter mais informações sobre a família.
Obrigada,
Rosemeire A. Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#337823 | ana43 | 08 nov 2013 21:33 | Em resposta a: #140666

ola,sou neta de maria celeste araujo lacerda, natural de figueiro dos vinhos e nascida em 1902.sei que a minha avo tinha uma irma que emigrou para o brasil e nunca mais se falaram e voltaram a ver.ouvi algumas historias em criança mas pouco sei sobre a familia.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#422577 | Gabriela Lacerda | 18 mar 2020 18:09 | Em resposta a: #337823

Julgo que a minha avó materna Natalina de Araújo Lacerda Santos devia ser meia irmã da sua avó Celeste. A minha avó era filha do professor primário Constantino de Araújo Lacerda e de uma senhora muito bonita chamada Maria, que julgo ser também a mãe de sua avó. Sempre ouvi dizer que a minha avó tinha uma meia irmã mais velha que se chamava Celeste e vivia em Lisboa.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#422582 | Gabriela Lacerda | 18 mar 2020 22:33 | Em resposta a: #337823

A minha avó emigrou para o Brasil, onde viveu a maior parte da sua vida com o marido Carlos dos Santos e tiveram 1 filha, a minha mãe.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#422583 | Gabriela Lacerda | 18 mar 2020 22:37 | Em resposta a: #140666

Sou neta de Natalina de Araújo Lacerda que emigrou para o Brasil e lá viveu a maior parte da sua vida. Era filha do professor primário Constantino de Araújo Lacerda de Figueiró dos Vinhos.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#423650 | Mario Almendro | 27 abr 2020 19:24 | Em resposta a: #140666

Tenho Informação desta familia

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#431321 | Gabriela Lacerda | 18 fev 2021 14:45 | Em resposta a: #423650

Agradeço então.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#431323 | Mario Almendro | 18 fev 2021 15:04 | Em resposta a: #431321

Boa tarde, tenho estado a fazer a arvore genealógica do Secretário de Estado e da Saúde Dr. António Lacerda Sales, talvez a possa ajudar se me disser o que pretende saber, com nomes que me ajudem. Obrigado.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#431362 | HRC | 19 fev 2021 16:45 | Em resposta a: #431323

Boa tarde,

Tenho muito interesse na família Araújo Lacerda, de Monte Real, que tem a mesma origem da família Araújo Lacerda, de Figueiró. Por acaso tem mais dados sobre as origens desta família em Tomar? Eu paro no casal Manuel de Araújo e Joana Maria de Lacerda, que baptizaram um filho em Tomar em 1694. Por acaso sabe onde podem ter casado, ou qual a origem anterior do apelido Lacerda. Tudo que sei é que Manuel é referido nos registos como "que faz cabeleiras".

Muito obrigado,
Tiago Mendes

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#431369 | Gabriela Lacerda | 19 fev 2021 19:32 | Em resposta a: #431362

Não sei o que me pergunta. Lamento.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#431370 | Gabriela Lacerda | 19 fev 2021 19:42 | Em resposta a: #431323

Só lhe sei dizer que o meu bisavô materno era mestre escola, está sepultado em Figueiró dos Vinhos, morreu em 1934 e chama-se Constantino de Araújo Lacerda. Tinha um irmão chamado Ivo que parece ter ido para África e outro irmão chamado Basílio. A minha avó materna era a única filha do Constantino e de uma senhora chamada Maria, sem apelido, e chamava-se Natalina de Araújo Lacerda.
Já que está a fazer pesquisas sugiro que investigue também se o Ricardo Araújo Pereira faz parte desta família. Isto porque nos programas dos Gato Fedorento ele mencionou 2 vezes, pelo menos, Figueiró dos Vinhos.
E também houve Araújo Lacerda no Caramulo porque vi lá um quadro no museu.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#431371 | Gabriela Lacerda | 19 fev 2021 19:44 | Em resposta a: #422577

Pelos vistos, além da Celeste havia ainda outra irmã da qual não sei o nome. Veja se confere, por favor.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#431418 | tiagosmend | 21 fev 2021 18:02 | Em resposta a: #431370

Cara Gabriela Lacerda,

A minha pergunta estava dirigida a Mário Almendro, que me parecia poder estar bem informado sobre esta família.

Muito obrigado,
Tiago Mendes

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432076 | Mario Almendro | 20 mar 2021 09:59 | Em resposta a: #431321

Bom Dia a sua avó Natalina de Araújo Lacerda Santos era filha do professor primário Constantino de Araújo Lacerda e de D. Maria da Silva, nasceu em Figueiró dos Vinhos, não consegui a data e casou em 02.08.1930 com Carlos dos Santos nascido nos subúrbios de Figueiró dos Vinhos em 14.05.1899 e Faleceu em São Julião- Figueira da foz em16.06.1974. Também sei que lhe foi concedido o passaporte a 06.08.1930 para o Brasil - Santos. Também que os pais do Sr. Carlos Santos se chamavam Abílio dos Santos e Guilhermina Ferreira dos Santos. Até este momento é tudo o que tenho disponível. Com os meus cumprimentos Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432077 | Mario Almendro | 20 mar 2021 10:24 | Em resposta a: #431362

Bom dia Sr. Tiago Mendes, em relação ao tópico que me deu sobre Manuel de Araújo e Joana Maria, o que consegui para as minhas pesquisas foi através da geneall.net e o que obtive foi de um Manuel de Araújo Lacerda que me parece nasceu no porto e depois seguiu a sua vida por outros lados, e joana maria ,de Almeidas -Chão de Couce e tiveram dois filhos-Manuel de Araújo Lacerda que casou com Mariana Joséfa de Faria, ele falecido em 27.08.1764 e ela em 15.12.1756 e Francisco de Araújo Lacerda casado com Clara Maria, e é tudo o que tenho neste momento. já agora perdoe que lhe pergunte a zona onde mora. Sem mais e sempre ao seu dispor Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432079 | Mario Almendro | 20 mar 2021 10:55 | Em resposta a: #431370

Bom dia D. Gabriela Lacerda, o seu bisavô Constantino de Araújo Lacerda era filho de António de Araújo Lacerda e Augusta Helena das Dores e Sá que casaram em 08.05.1878 sendo que ela faleceu em 27.04.1899 com 54 anos o que me leva a querer que nasceu +- em1845 e tiveram alem do seu bisavô, Henriqueta Lacerda e Sá (Adotada) e batiz. 08.05.1860 casada com Manuel Fernandes das Neves nasc. em 16.11.1858 e casaram em29.08.1888- depois veio o seu Bisavô que nasc. 08.01.1879 e falec. em 1934. a seguir Basílio de Araújo Lacerda que nasc. 28.04.1880 e falec. 30.05.1955 em Saboó Santos Brasil e era casado com Beatriz dos Anjos de Araújo Lacerda e por fim Camilo de Araújo Lacerda nasc. 02.12.1881 e falec. 24.12.1939 e era casado com Violeta da Conceição Lacerda nasc. 06.02.1893 e falec. 23.01.1955. o nome de Ivo que dá ere primo do seu bisavô e era filho deste ultimo casal. Eu tenho muitos elementos desta família porque estou a fazer a árvore genealógica de um grande amigo o Dr. António Lacerda Sales que é o Secretário de Estado e da Saúde . calcule que não por vias diretas consegue chegar ao Marquês de Pombal Sebastião José de Carvalho e Melo. Sem mais os meus cumprimentos Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432080 | Mario Almendro | 20 mar 2021 11:08 | Em resposta a: #337823

Bom Dia tem mais algumas informações sobre a sua avó Celeste que me possa ajudar, o nome do seu avô datas tudo o que poder para me ajudar a pesquisar, agradeço. Mario Almendro.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432081 | tiagosmend | 20 mar 2021 11:27 | Em resposta a: #432077

Muito obrigado pela resposta. Eu moro actualmente em Lisboa, mas a família da minha mulher é de Monte Real e são um ramo da família Araújo Lacerda que foi para esta vila no início do século XIX. Encontrei realmente o baptismo de dois filhos de Manuel de Araújo "que fazia cabeleiras" e de Joana Maria de Lacerda em Tomar, em finais do XVII. Um deles, José de Araújo Lacerda vai para Leiria onde ]e Alferes. Um dos seus filhos vai para Figueiró dos Vinhos e dá origem a outro ramo dessa família nessa vila. Já vi uma referência a que o primeiro MAnuel de Araújo que vivia em Tomar era originalmente de Braga. Infelizmente os casamentos de TOmar para estas datas não estão disponíveis, pelo que não consegui subir mais.

Muito obrigado
Tiago Mendes

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432093 | Mario Almendro | 20 mar 2021 15:37 | Em resposta a: #432081

Sr. Tiago Mendes, também só consegui chegar até aí, só consegui recolher muita informação tornando-me ( sócio) de geneall.net com quota de 40 euros ano, em relação ao Sr. só indo á torre do tombo, eu tenho mais dificuldade vivo no Bombarral. Sr. Tiago em relação ao casamento de Manuel de Araújo com Joana Maria vá ao arquivo paroquial de alqueidão couce ansião ( casamentos ) ano de 1600-1911 e no tif 248 está o casamento que procura. na pesquisa que estou a fazer para a árvore genealógica do meu amigo António Lacerda Sales - Secretário de Estado e da saúde, por linha direta mas por outras passa pelo maestro António Vitorino de Almeida e vai até ao Marquês de Pombal Sebastião José de Carvalho e Melo. Disponha sempre Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432094 | Mario Almendro | 20 mar 2021 15:44 | Em resposta a: #432081

Na informação que lhe prestei a seguir á palavra Saúde deve ler não por via direta. Obrigado e desculpe Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432095 | Mario Almendro | 20 mar 2021 16:22 | Em resposta a: #337823

Boa tarde, se poder dar-me mais informação da sua avó Celeste nome completo e do seu avô nome de filhos etc., e algumas datas para eu ver se a consigo ajudar, pois estou a fazer a árvore genealógica sobre esta família. Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432097 | tiagosmend | 20 mar 2021 17:01 | Em resposta a: #432093

Muitíssimo obrigado por esta informação. Não tinha encontrado esse casamento, que será o que dá origem à família Araújo e Lacerda de Figueiró, Leiria e Monte Real. É uma pena não referir os pais dela, que devem ser a origem do apelido Lacerda. Achei curioso fazer uso do apelido Costa, mas infelizmente conheço muito mal as famílias da região.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432137 | Gabriela Lacerda | 21 mar 2021 11:23 | Em resposta a: #337823

A sua avó tinha uma irmã chamada Guilhermina?

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432138 | Gabriela Lacerda | 21 mar 2021 11:31 | Em resposta a: #432079

Muito obrigada pelas informações.
Melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432141 | Mario Almendro | 21 mar 2021 15:49 | Em resposta a: #432097

Sr. Tiago Mendes mais uma informação, vá ao arquivo paroquial de Figueiró dos Vinhos batismos tif. 183 ano de 1722 - 1764 e verificará que o avô deste pela parte paterna é de Tomar e se chama Manuel de Araújo e Joana Maria, sem mais. Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432170 | tiagosmend | 22 mar 2021 11:23 | Em resposta a: #432141

Muito obrigado pelo registos. O motivo pelo qual julgo que o Manuel de Araujo e a Joana Maria que casaram em Chão de Couce sejam os mesmos que viveram em Tomar prende-se com o facto de, salvo erro, referir-se que o Manuel de Araujo LAcerda casado com Mariana Josefa de Faria era filho de Manuel de Araujo natural de Braga e de Joana Maria de Chão de Couce.

Em Tomar encontrei Manuel de Araújo casado com Joana Maria de La Cerda, que baptizaram dois filhos um José em 12 de Dezembro de 1694 e Maria em 1 de Outubro de 1691. Manuel de Araújo aparece nos registos sendo referido “que faz cabeleiras”.

O alferes José de Araújo e Lacerda, que casa em Leiria e tem um filho baptizado na Sé desta cidade em 1722 (registo na dispensa de Banhos), é referido como sendo natural de Tomar. Não encontrei outras pessoas que usassem Lacerda ou Araújo em Tomar nestas datas.

Em Alqueidão (chão de couce), entretanto e como Joana Maria aparece como Costa, só encontrei um casal com esse apelido. Ele julgo que Manuel da Costa e a mulher Maria Simões.

Assim, parece-me que a melhor hipótese é que Manuel de Araujo, de Braga foi casar a Alqueidão com a Joana Maria, que depois passa a usar Lacerda quando vão viver para Tomar.

Muito obrigado,
Tiago

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432172 | Mario Almendro | 22 mar 2021 15:27 | Em resposta a: #432170

Sr. Tiago Mendes, agora sou eu a pedir ajuda, como conseguiu esta informação pois não sou capaz de encontrar arquivo da sé, se também casou na sé e datas.( alferes José de Araújo e Lacerda, que casa em Leiria e tem um filho baptizado na Sé desta cidade em 1722 (registo na dispensa de Banhos), é referido como sendo natural de Tomar. Não encontrei outras pessoas que usassem Lacerda ou Araújo em Tomar nestas datas.) muito obrigado Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432173 | tiagosmend | 22 mar 2021 16:35 | Em resposta a: #432172

Boa tarde,

Relativamente ao que me pede, vou colocar aqui as informações que tenho, retiradas da Torre do Tombo. Encontrei alguns dados de Araújos e Lacerdas de Figueiró que, possivelmente não teve oportunidade de conhecer porque se encontram neste arquivo. Em baixo estão as minhas notas tiradas à pressa, mas que talvez lhe sejam úteis.

Assim:
1. Torre do Tombo, Sumários Matrimoniais da Camara eclesiástica de Lisboa, Maço 993, Numero 7

O Bacharel Gregorio de Araujo Lacerda filho legitimo do alferes Jose de Araujo Lacerda, já defunto, e de sua muher Inacia Maria do Couto e Veiga e baptizado na Sé de Leiria, refere que se acha contratado para casar com D. Bernarda Maria Joaquina de Barros filha legitima de Domingos de BArros e de sua mer MAria da Liz ja defuntos baptizada em Carnide. Transcreve-se uma dispensaça de banhos em COimbra feita em 19 de dezembro de 1760. Transcreve-se o registo de baptismo de Gregorio
A 25 de Maio de 1722 baptizou a gregorio filho de Jose de Araujo e mulher Inacia Maria desta cidade e aqui moradores [Leiria] sendo jose natural de Tomar Padrinhos gregorio Cernache e dona Manuela por procurador seu marido joao de sousa chichorro de leiria.
Gregorio jurou os santos evangelhos com idade de 38 anos solteiro e morador na rua dos fundos, freguesia de nossa senhora do socorro onde se desobrigou, sendo que so saiu de leiria para se formar em Coimbra de onde sai em 1751

2. Torre do Tombo, Sumários Matrimoniais da Camara eclesiástica de Lisboa, Maço 1104, Numero 102

Em 1784 Manuel de Araujo e Lacerda filho de Manuel de Araujo e Lacerda e de Maria Nunes da Vila de Figueiro dos Vinhos, para casar com Olaia Joaquina da Fonte, de Carnaxide, viuva de Antonio Dias e filha de Jose Antonio da Fonte, e de sua mulher.


3. Torre do Tombo, Feitos Findos, Justificacoes de Nobreza, Maço 16, N 29

Joaquim de Araujo e Lacerda de 15 para 16 anos, diz que para certos requerimentos precisa de justificar que é filho do Dr. Jose de Araujo e Faria Lacerda e de D. Josefa Joaquina, todos naturais de Figueiro dos Vinhos. Precisa de justificar mais que os pais sao de qualificada nobreza e à lei dela se tratam e são das mais principais pessoas daquela vila e entornos dela. Depois é feita a inquiricao a 3 de abril de 1797 em lisboa, sendo ouvidas 3 testemunhas q confirmam tudo.

Gregório de Araújo e Lacerda casa em Lisboa com D. Leocádia Felícia de Vasconcelos (tenho o casamento caso tenha interesse), sendo que através do seu filho Manuel Joaquim de Araújo e Lacerda deixa geraçlão em Monte Real até aos nossos dias, de que descende a minha mulher.

Se quiser, posso dar-lhe os registos de baptismo de Tomar, onde aparece o Manuel de Araujo e a Joana Maria de La Cerda, como é referida num deles.

Espero que estes dados sejam úteis,
Tiago

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432225 | Mario Almendro | 24 mar 2021 11:53 | Em resposta a: #432173

Bom dia e obrigado pelo que me enviou. Em relação aos batismos em Tomar já tenho dos dois filhos de Manuel, um é José e outro Maria, penso isto a que se refere, também verifiquei que o Joaquim de Araújo e Lacerda, filho do Dr. José de Araújo e Faria Lacerda e de D. Joséfa Joaquina, já fazem parte da família que estou a pesquisar, se lhe interessar esta família tenho bastante informação sobre ele. Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432227 | Mario Almendro | 24 mar 2021 11:57 | Em resposta a: #432173

Desculpe mas também gostaria que me envia-se o que poder sobre o Gregório de Araújo Lacerda. Obrigado

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432229 | Mario Almendro | 24 mar 2021 12:05 | Em resposta a: #432227

descobri o registo de óbito de Manuel de Araújo da vila de Tomar, está no arquivo paroquial deFigueiró dos Vinhos Tif. 100 ano 1722-1745, pois faleceu nesta vila.

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432232 | tiagosmend | 24 mar 2021 15:00 | Em resposta a: #432229

Muito obrigado, é muito interessante. Nesse caso ele já era viúvo de Joana Maria, que talvez tenha falecido em Tomar. O Manuel de Araújo estava em constante viagem, para a época. Natural de Braga, casa em Alqueidão, vive em Tomar e vem a morrer em Figueiró.

Sobre Gregório, sei que este vai estudar para Coimbra, ond está matriculado entre 1743 e 1752.

https://pesquisa.auc.uc.pt/details?id=147815&ht=greg%C3%B3rio|ara%C3%BAjo

https://pesquisa.auc.uc.pt/details?id=194489&ht=greg%C3%B3rio|ara%C3%BAjo

Casa em Lisboa duas vezes, a primeira em 1760 com D. Bernarda de Barros para quem pede licença de banhos. Casa depois 2ª vez com D. Leocádia Felícia de Vasconcelos em Lisboa em 1770 (Arroios, M 2, tif 42)

Deve ter vivido em Lisboa, sendo bacharel, pois o seu filho Manuel Joaquim de Araújo Lacerda e Vasconcelos nasce em 1777 (data inscrita na sepultura da igreja de Monte Real) certamente em Lisboa. Apanho-o depois em dois registos notariais em Leiria em 1779 e 1786, actuando como procurador e administrador de José de Sousa Castelos Branco, senhor de Guardão, na cidade de Leiria.

Manuel Joaquim, o filho, vai casar em 1802 em Monte Real, deixando descendência até à actualidade. O pai de Gregório, o alferes José de Araújo e Lacerda, casa com uma senhora de apelido Couto e Veiga, que desconfio fosse de uma família de ourives e depois passavantes do mesmo apelido. Infelizmente ainda não encontrei provas do mesmo.

Sobre Tomar, realmente apenas encontrei os dois baptismos que refere. O José julgo que seria o alferes leiriense.

No que puder ajudar mais, por favor disponha.
Obrigado
Tiago

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432233 | tiagosmend | 24 mar 2021 15:13 | Em resposta a: #432229

Esqueci-me de referir, mas repareir que no casamento em Alqueidão Joana Maria aparece com o apelido Costa. Pesquisando na freguesia, em Alqueidão apenas aparece o casal Manuel da Costa e Maria Simões com esse apelido em Alqueidão. Será que são esses os pais de Joana Maria? Por acaso já pesquisou os notariais de Tomar ou Chão de Couce? Obrigado

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432354 | Gabriela Lacerda | 29 mar 2021 16:38 | Em resposta a: #432079

Esse Ivo, diz-me a minha mãe, tinha uma irmã chamada Narcisa que teve 4 filhos:
- Um António que veio morar e trabalhar para a Figueira da Foz (numa das celuloses - Celbi ou Navigator), que por sua vez teve 2 filhos homens.
- Uma Natércia.
- Mais 2 filhas, mas a minha mãe não se lembra dos nomes.
Quanto à Maria Celeste, que era meia-irmã (só da parte da mãe, a tal Maria Silva) da minha avó Natalina de Araújo Lacerda, parece que tinha uma irmã chamada Guilhermina. O meu bisavô Constantino perfilhou-as. A minha mãe tem ideia que a Maria Celeste foi viver para Almeirim.
Outra coisa de que ela se lembra é que o Joaquim Araújo Lacerda teve 2 filhos, o Dr. Ernesto e uma Leonarda que foi casada com um presidente da câmara de Figueiró e eles tiveram 2 filhos. O Dr. Ernesto era primo de um Dr. Henrique que também foi presidente da câmara de Figueiró.
Não sei se estas informações podem ajudá-lo de alguma forma.
Melhores cumprimentos
Gabriela Lacerda

Resposta

Link directo:

Familia Araujo Lacerda de Figueiró dos Vinhos

#432401 | Mario Almendro | 31 mar 2021 11:14 | Em resposta a: #432354

D. Gabriela Lacerda: sim o Sr. Ivo tem mais irmãos - Narcisa da Conceição Lacerda Coelho de Faria casada com Alfredo Coelho de Faria que era residente em Moçambique, tiveram 4 filhos Natércia, Elisabete da Conceição Coelho de Lacerda de Faria, que casou em 03.11.1963 com um Oficial do Exército de nome José Rodrigues de Almeida e Sá Araújo na Igreja da Memória em Lisboa, e filho de Agostinho Rodrigues de Almeida e Sá Araújo e Maria Rodrigues de Almeida e Sá Araújo, e Maria Isabel Coelho Faria e ainda António Lacerda Faria, que foram alunos no Colégio Municipal de Figueiró dos Vinhos e residentes em Moçambique. Quanto ao Dr. Advogado e Deputado da Nação Ernesto de Araújo Lacerda n.20.02.1899 e f.23.01.1974 era filho do Dr. e Comendador Joaquim de Araújo Lacerda Júnior n.28.08.1873 e f.18.06.1957 que casou em 15.05.1898 com Hermínia Amélia da Costa Lacerda n.28.09.1876 e f.28.02.1940, e Irmão de Maria Leonarda de Araújo Lacerda e Costa n.08.10.1910 sendo casada com Dr. Joaquim de Alves Tomás Morgado que foi Presidente da Camara Municipal de Figueiró dos Vinhos. Sendo o Dr. Ernesto primo do Advogado Dr. Henrique Vaz de Lacerda n.21.02.1914 e f.10.07.1995 e casado em16.07.1946 com Maria Albertina Vidigal Amaro Lacerda n.10.04.1924 em Pedrogão Grande, e do Oftalmologista Dr. Fernando de Araújo Vaz de Lacerda n.15.05.1909 e f.29.03.1959 que casou em 07.09.1955 com Teresa Camacho de Freitas Lacerda, e de Ausenda Vaz Lacerda Correia casada com Miguel Correia residente em Belo Horizonte Brasil, e de Afonso Vaz de Lacerda n.11.09.1912 f.26.09.1973 casado com Maria Elena Perpétua da Cruz Máximo Pinto Lacerda e ainda de Maria Júlia Vaz Lacerda Mendes casada em16.07.1938 com Juvenal Augusto Mendes. todos estes irmãos são filhos do 2º. matrimónio do Dr. Adelino Araújo de Lacerda n.17.01.1871 f. 22.05.1919 e casado com Maria da Conceição Vaz. Já agora e querendo ajudar em relação á sua avó deixe que pergunte se vive no brasil e a zona, a sua avó casou aí e o seu avô tudo o que poder saber através de sua mãe me possa ajudar. Espero ter ajudado. Mário Almendro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 11:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen