Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#140822 | gmg | 19 jan 2007 16:40

Caríssimos,

Gostaria de saber como se pode ter acesso a este arquivo de Família e onde se encontra localizado. Se algum dos Confrades souber de alguma coisa, agradecia.

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#141752 | gmg | 26 jan 2007 02:04 | Em resposta a: #140822

Renovo o tópico.

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#141794 | gmg | 26 jan 2007 14:19 | Em resposta a: #140822

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#141887 | gmg | 27 jan 2007 00:25 | Em resposta a: #140822

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#141981 | gmg | 27 jan 2007 21:31 | Em resposta a: #140822

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#142055 | gmg | 28 jan 2007 13:02 | Em resposta a: #140822

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#142750 | gmg | 02 fev 2007 18:02 | Em resposta a: #140822

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143007 | gmg | 05 fev 2007 10:35 | Em resposta a: #140822

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143136 | manuela | 06 fev 2007 11:48 | Em resposta a: #143007

Caro GMG

Se os Maldonados que procura estiverem ligados a Gama Lobo (ou Lobo da Gama), e/ou se forem da região de Terena, Alandroal, por volta de 1800 e pouco ou se aí possuirem propriedades ou/e se de alguma forma encontrar relação com os apelidos "Alferes" ou "Rufino" ou "Fontes", agradeço que aqui deixe alguma notícia.
Grata pela atenção envio os meus melhores cumprimentos,
Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143166 | falco | 06 fev 2007 16:49 | Em resposta a: #143136

GMG ?

Experimente o palpite: Reservados da Biblioteca Nacional de Lisboa (Campo Grande ) 2º piso
Boa sorte e bom trabalho


Paulo Falcão Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143757 | gmg | 12 fev 2007 12:49 | Em resposta a: #143136

Caríssima D. Manuela,

Peço desculpa pela demora na resposta.

Os meus MALDONADO são de Alegrete (Portalegre). Não sei, por enquanto, se estão relacionadaos com as Famílias que referiu. A minha Ascendência Maldonado é do final do séc. XVII.

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143758 | gmg | 12 fev 2007 12:52 | Em resposta a: #143166

Caro Paulo Falcão Tavares,

Muito obrigado pela sua dica e peço desculpa se só agora lhe estar a enviar esta resposta.

Acontece que não sou de Lisboa, mas vivo no Norte e é-me muito difícil ir à BNL. Contudo, poderá indicar-me qual a cota a consultar desse mesmo Arquivo dos Maldonado?

Sinceros cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

CATARINA MALDONADO

#143759 | gmg | 12 fev 2007 12:55 | Em resposta a: #143166

Mais uma achega:

Neste tópico eu venho pedir informações sobre a ascendência de CATARINA MALDONADO, casada que foi com Gaspar Rodrigues Romacho em Alegrete no ano de 1632.

Eu descendo dessa Catarina, através da sua filha Serafina Rodrigues e de dois filhos desta Serafina: João de Moura e Maria Rodrigues Maldonado (também chamada de Maria de Moura), pelo que tenho o maior interesse em saber a ascendência desta Catarina! Eu sou apenas um Genealogista amador, mas sempre muito vigilante e curioso em temas que dizem respeito à minha ascendência directa!

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143760 | gmg | 12 fev 2007 12:55 | Em resposta a: #143136

Mais uma achega:

Neste tópico eu venho pedir informações sobre a ascendência de CATARINA MALDONADO, casada que foi com Gaspar Rodrigues Romacho em Alegrete no ano de 1632.

Eu descendo dessa Catarina, através da sua filha Serafina Rodrigues e de dois filhos desta Serafina: João de Moura e Maria Rodrigues Maldonado (também chamada de Maria de Moura), pelo que tenho o maior interesse em saber a ascendência desta Catarina! Eu sou apenas um Genealogista amador, mas sempre muito vigilante e curioso em temas que dizem respeito à minha ascendência directa!

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143783 | falco | 12 fev 2007 16:00 | Em resposta a: #143758

Caro GMG

Desconheço a cota desse Arquivo mas não será dificil se contactar a B.N.L. (Secção de Reservados).
Quando souber pode informar-me.
Lamento mas eu não resido em Lisboa.

Cumprimentos


Paulo Falcão Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143863 | manuela | 13 fev 2007 01:21 | Em resposta a: #143757

Caro GMG
Grata pela resposta. De qualquer modo fica a informação e se por acaso vier a verificar qualquer ligação muito gostaria de ser contactada.
Com os melhores cumprimentos,
Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#143904 | gmg | 13 fev 2007 16:41 | Em resposta a: #143783

Obrigado na mesma!

Vou enviar um e-mail para lá!

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#144078 | gmg | 14 fev 2007 18:47 | Em resposta a: #143760

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#144341 | gmg | 16 fev 2007 14:40 | Em resposta a: #144078

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#144389 | RCCORREIA | 16 fev 2007 21:45 | Em resposta a: #143136

Cara Manuela

Não sei em que outro tópico julgo nos termos cruzado mas nos meus estudos julgo que tenho Maldonados ligados a Gamas Lobos. Terei que pesquisar de novos as minhas notas. Depois lhe direi qualquer coisa.

RCC

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#144392 | RCCORREIA | 16 fev 2007 21:59 | Em resposta a: #144341

Já pesquisei as nossas bibliotecas e apenas vi uma monografia de 1908
chamada "A família Maldonado: pathologia social..." que está na Biblioteca Nacional e na Fundação C.G.

Vou ver tb na Univ Coimbra, pois houve uns Maldonados que foram Correios-Móres desta cidade.

RCC

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#144427 | manuela | 17 fev 2007 11:11 | Em resposta a: #144389

Caro RCCorreia

Seria mesmo sobre Gama Lobo...só verificando. Fico-lhe grata pelo cuidado. Se entrar na página de Terena e escolher a opção relacionada com as ruas da terra, verá uma descrição de Túlio Espanca que refere "os fidalgos-lavradores Maldonados Azevedos Gama Lobo" como tendo propriedades por ali (Herdade da Fonte Santa, Herdade dos Amados e outra de que não me recordo agora). Creio que também refere um brasão da família. São estes Gama Lobo dali que me interessam.
Mais uma vez obrigada, com os melhores cumprimentos,
Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#144445 | RCCORREIA | 17 fev 2007 13:58 | Em resposta a: #144427

Cara Manuela

Trata-se duma linha colateral duma ascendência que estudo.
D. Maria Boaventura é irmã de D. Tomé José que é antepassado directo da linha que tenho em estudo e de D. Teresa Francisco Pio, esposa de D. Miguel do Vale Sousa Menezes, de Tomar (família a quem pertence a Capela de S.Iria que possui os seus túmulos e pedra de armas).

D. Maria Boaventura Chichorro Juzarte da Gama Lobo, filha de D. André Chichorro da Gama Lobo e de D. Catarina Jerónima Juzarte Barreto da Silva, casa com D. João Maldonado de Azevedo da Gama Lobo que seria seu primo - e tem essas linhas aqui no Genea.

Localiza-se esta família, na época na zona Monforte-Elvas.

Cumprimentos,
Rui Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#144610 | manuela | 18 fev 2007 17:30 | Em resposta a: #144445

Caro Rui Correia

Agradeço o seu esclarecimento. Procuro uma eventual relação entre eles e uns meus antepassados. O elemento comum parece ser uma Herdade da Fonte Santa (mas não tenho confirmação que seja a mesma), é uma pista. Por isso interessa-me o que dizem por exemplo os testamentos. Hoje procurando por testamentos de gente de apelido Gama Lobo encontrei a referência ao testamento de D. Mariana Clara Angélica Freire de Vasconcelos Corte Real da Gama Loba e um outro de um António Xavier de Melo Brito de Lacerda em que é testamenteira D. Ana Leonor da Gama Loba, não sei se terá algum interesse para si mas deixo as referências:
PT-ADEVR-ACBRB/A/2/30
PT-ADEVR-ACBRB/A/2/51
Com os melhores cumprimentos,
Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#144688 | gmg | 18 fev 2007 23:51 | Em resposta a: #144392

Venho pedir informações sobre a ascendência de CATARINA MALDONADO, casada que foi com Gaspar Rodrigues Romacho em Alegrete (Portalegre) no ano de 1632.

Eu descendo dessa Catarina, através da sua filha Serafina Rodrigues e de dois filhos desta Serafina: João de Moura e Maria Rodrigues Maldonado (também chamada de Maria de Moura), pelo que tenho o maior interesse em saber a ascendência desta Catarina! Eu sou apenas um Genealogista amador, mas sempre muito vigilante e curioso em temas que dizem respeito à minha ascendência directa!

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#145281 | gmg | 24 fev 2007 14:43 | Em resposta a: #144688

Renovo o tópico...

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#145766 | gmg | 27 fev 2007 17:10 | Em resposta a: #145281

??

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#150013 | gmg | 25 mar 2007 15:30 | Em resposta a: #140822

Neste tópico eu venho pedir informações sobre a ascendência de CATARINA MALDONADO, casada que foi com Gaspar Rodrigues Romacho em Alegrete no ano de 1632.

Eu descendo dessa Catarina, através da sua filha Serafina Rodrigues e de dois filhos desta Serafina: João de Moura e Maria Rodrigues Maldonado (também chamada de Maria de Moura), pelo que tenho o maior interesse em saber a ascendência desta Catarina! Eu sou apenas um Genealogista amador, mas sempre muito vigilante e curioso em temas que dizem respeito à minha ascendência directa!

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#159491 | gmg | 15 jun 2007 14:20 | Em resposta a: #150013

Neste tópico eu venho pedir informações sobre a ascendência de CATARINA MALDONADO, casada que foi com Gaspar Rodrigues Romacho em Alegrete no ano de 1632.

Eu descendo dessa Catarina, através da sua filha Serafina Rodrigues e de dois filhos desta Serafina: João de Moura e Maria Rodrigues Maldonado (também chamada de Maria de Moura), pelo que tenho o maior interesse em saber a ascendência desta Catarina! Eu sou apenas um Genealogista amador, mas sempre muito vigilante e curioso em temas que dizem respeito à minha ascendência directa!

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#159495 | gmg | 15 jun 2007 14:31 | Em resposta a: #140822

Caríssimos,

Gostaria de saber como se pode ter acesso a este arquivo de Família e onde se encontra localizado. Se algum dos Confrades souber de alguma coisa, agradecia.

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo dos Maldonados, alguém sabe onde está?

#159724 | gmg | 17 jun 2007 00:09 | Em resposta a: #159495

Gostaria de saber como se pode ter acesso a este arquivo de Família e onde se encontra localizado. Se algum dos Confrades souber de alguma coisa, agradecia.

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen