Gama Lobo - Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Gama Lobo - Brasil

#140847 | Lobo | 19 jan 2007 19:39

Caros genealogistas brasileiros

Venho deligenciando fazer um estudo sobre os "Gama Lobo". Sei que o Brasil acolheu personagens com este apelidos, alguns deles com certa nomeada quer desbravando, quer exercendo política, quer ainda seguindo a carreira militar.

Alguns idos de Portugal e deixando descendência no Brasil, outros regressando às suas raizes em Portugal, cumprida a missão que ali os levou.

Ficaria muito grato aos confrades brasileiros que queiram prestar quaisquer informações que eventualmente possam completar aquelas de que já disponho. Sobretudo estabelecer ligação com os familiares portugueses.

Com os melhores cumprimentos aguardo a Vossa boa vontade.

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#140861 | Jotri | 19 jan 2007 20:34 | Em resposta a: #140847

11. D. MARIA DE SANTO ANTÓNIO LEITE DE SOUSA (1837-1907), nasceu a 30-III-1837 e foi batizada a 12-IV-1837 no oratório da casa da residência dos pais, na freguesia de São José, em Lisboa, tendo por padrinhos José de Sousa de Melo, fidalgo-cavaleiro da Casa Real, comendador da Ordem de Cristo, e Nossa Senhora, por que tocou com prenda Diogo da Cunha Sotomaior, moço-fidalgo com exercício na Casa Real, com procuração a D. Joaquina da Madre de Deus Leite de Sousa irmã da mãe da baptizada. Falecido a 12-II-1907.
Casou a 6-VIII-1859 na freguesia de Santa Isabel, Lisboa, com FERNÃO MARIA DA GAMA LOBO (1825-1870), oficial superior da Armada Real, baptizado na freguesia de Santa Maria Madalena, em Olivença, Espanha, filho de Manuel da Gama Lobo, coronel do Exército, e de sua mulher D. Lúcia da Gama Lobo.
Tiveram:
12. FERNANDO (n. 1860), nasceu a 29-V-1860 e foi baptizado a 22-IX-1860 na freguesia de São Mamede, em Lisboa, sendo padrinho Francisco Maria da Gama Lobo, casado, porta-bandeira do Regimento de Infantaria N.º 16, tio do baptizado. Faleceu menino.
12. LÚCIO CAROLINO DE MELO LEITE DA GAMA LOBO, que segue.

12. LÚCIO CAROLINO DE MELO LEITE DA GAMA LOBO (n. 1868), representante do titulo de Visconde de Veiros, oficial superior do exército, nascido a 29-VIII-1868.
Casou a 12-IV-1892 com D. JÚLIA FELICIDADE DA CUNHA MOURA (n. 1871), nascida a 3-VI-1871, filha de João Alberto de Moura e de sua mulher D. Isabel Felicidade da Cunha.
Tiveram:
13. ALBERTO LÚCIO DE MELO LEITE DA GAMA LOBO (n. 1893), que segue abaixo.
13. GUSTAVO ADOLFO DE MELO LEITE DA GAMA LOBO (n. 1825), nasceu a 28-X-1895. Oficial do Exército.
Casou a 5-VIII-1914 com D. AURORA DA CONCEIÇÃO DA CUNHA BARRETO ALÃO DE ALPOIM (n. 1892), nascida a 5-V-1892, filha de António Maria Tristão de Alpoim da Silva e Meneses e de sua mulher D. Vitória Adelaide da Cunha Barreto Alão de Morais Pimentel, actual representante do morgado de Alijó, em Barcelos.
Tiveram:
14. ADOLFO BARRETO ALÃO DA GAMA LOBO (n. 1915), nasceu a 23-5-1915.
14. D. BENILDE BARRETO ALÃO DA GAMA LOBO (n. 1920), nasceu a 18-VII-1920.
13. D. LÚCIA DE MELO LEITE DA GAMA LOBO (n. 1900), nasceu a 28-III-1900.
Casou com SEMIÃO NUNES VITÓRIA (n. 1893), nascido a 15-VIII-1893, oficial do Exército, professor do Colégio Militar.
Tiveram:
14. NUNO DE MELO LEITE DA GAMA LOBO VITÓRIA (n. 1926), nasceu a 12-V-1926.

13. ALBERTO LÚCIO DE MELO LEITE DA GAMA LOBO (n. 1893), nasceu a 2-III-1893 e casou duas vezes.
As primeiras núpcias foram a 14-V-1924 com D. MARIA LUÍSA DE MACEDO (n. 1903), filha de João Baptista Macedo, proprietário, e de sua mulher D. Aurora Coelho Pereira.
As segundas núpcias foram a ?-III-1934 com D. MARIA JOÃO DE SOUSA VAHIA DA CUNHA LIMA (n. 1895), nascida a 18-III-1896 em Nevogilde, Porto, filha de José da Cunha e Lima (1858-1921), contra-almirante, e de sua mulher D. Maria da Ascenção de Sousa Vahia Rebelo de Morais (1861-1935), a qual era filha de Luís de Sousa Vahia Rebelo de Morais (1816-1979), 2.º Visconde de São João da Pesqueira. Faleceu sem geração.

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#140932 | Lobo | 20 jan 2007 16:51 | Em resposta a: #140861

Caro Jotri

Agradeço a sua informação de que tomei boa nota.

Tenho um familiar, Fernando da Gama Lobo Coelho, que nasceu em Mazagão, toda a família é de Olivença, que está relacionado com o Regimento de Barriga Verde. Foi Coronel do Regimento de Infantaria de Linha da Província de Santa Catarina. Se, eventualmente, tiver quarquer informação sobre este meu familiar que me queira transmitir, ficar-lhe-ei muito grato.

Cumprimentos,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#141055 | facs | 21 jan 2007 20:26 | Em resposta a: #140932

Caros Confrades
Sou neto de Antonio Lobo Antunes que segundo dados deixados pela minha mãe ele seria de belem do pará, mas veiopara Portugal muito pequeno, sei que tinha um irmao Joaquim Lobo Antunes morador no Rio de Janeiro, no entanto ainda há uma familia lobo no rio que é parente, será que os meus confrades brasileiros me poderiam fornecer os dados ancestrais do meu avô?
os dados sao estes nascido em 13-06-1880 e falecido em Portugal em 11 de novembro de 1960
com os melhores cumprimentos
francisco Canas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#141056 | facs | 21 jan 2007 20:32 | Em resposta a: #141055

Caros Confrades
Sera que me podem fornecer contactos de primos que possivelmente ainda morem no rio?
a familia so tem o apelido lobo

Desde já AGRADEÇO a maçada que estou a dar mais uma vez renovo os meus cumprimentos

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#177621 | Mário Palm | 23 dez 2007 12:10 | Em resposta a: #140847

Meu bisavô paterno - Manuel da Gama Lobo - nasceu na cidade de Monte Alegre, Estado do Pará, em 9/3/1831, filho de Nicolau da Gama Lobo e de Maria do Carmo Lima da Gama.
Formou-se em Medicina no Rio de Janeiro e terá sido o 1.º oftalmologista do Brasil. Faleceu em 7/7/1883, em viagem na Europa mas foi sepultado no Rio de Jaaneiro.
Da sua descendência, que veio para Portugal, estou suficientemente documentado.
Da sua ascendência directa e colateral gostaria de receber toda a informação possível.

Desde já os meus agradecimentos.

Mário Palmeira - Braga - Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#177712 | Lobo | 24 dez 2007 12:20 | Em resposta a: #177621

Caro Mário Palmeira

Agradeço a sua mensagem.

Rebusquei nas minhas notas e encontrei alguns Manuel da Gama Lobo mas, pelas datas que refere, não podem ser o seu bisavô.

Permita-me a pergunta, dispõe do registo de nascimento de seu bisavô? Por vezes no registo referem os nomes do avós e, sendo assim, conseguirá os nomes dos seus quartos avós e terá fortes possibilidades de saber as respectivas naturalidades.

A minha ascendência Gama Lobo é alentejana, de Olivença. Tenho um Manuel da Gama Lobo de Montemor-o-Velho, outro de Lisboa.

É tudo quanto lhe posso dizer mas estou ao seu dispor para prestar qualquer ajuda que esteja ao meu alcance.

Cumprimentos,
A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#177714 | Lobo | 24 dez 2007 12:41 | Em resposta a: #140861

Caro Jotri

Voltando à sua mensagem chamou-me a atenção o nome de Francisco Maria da Gama Lobo, porta-bandeira do Regimento de Infantaria N.º 16, padrinho e tio de Fernando, um dos filhos do casal D. MARIA DE SANTO ANTÓNIO LEITE DE SOUSA c.c.
FERNÃO MARIA DA GAMA LOBO.

Acontece que meu bisavô se chamava Francisco Maria da Gama Lobo de Sepúlveda e era oficial de artilharia mas assentou praça como voluntário no Regimento de Cavalaria nº. 2 de Lanceiros da Rainha, em 3 de Setembro de 1848, com 15 anos.

Será que dispõe de mais elementos que me permitam verificar se há alguma ligação familiar? Se assim for ficar-lhe-el muito grato.

Aproveiro para çhe desejar um feliz Natal e Boas Festas.

Cumprimentos,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#177734 | Mário Palm | 24 dez 2007 18:25 | Em resposta a: #177712

Caro A. de Sepúlveda:

Antes de mais os meus agradecimentos pela sua mensagem e pela sua disponibilidade em tentr esclarecer melhor os antecessores de meu bisavô.

Os demais dados que tenho são os seguintes:

Foi baptizado em Monte Alegre em 8/4/1831, sendo padrinhos Manuel da Gama Malcher e Maria do Carmo Malcher, de acordo com o assento a folhas 57, n.ª 2, em 1853.
Foi primo do Dr. Bernardo de Sousa Franco e do Dr. José da Gama Malcher; foi cunhado do Dr. João Baptista Gonçalves Campos.

Não tenho mais elementos.

Diz-me que a sua ascendência Gama Lobo é alentejana. Tenho relacionados 7 "Gamas Lobo" na zona de Estremoz. Se achar de seu interesse posso enviar-lhe, poe E-Mail, essa relação, que inclui cônjugues, seua ascendentes e, em alguns casos, os cargos militares desempenhados em Campo de Ourique, Jorumenha e Mértola.

Grato pela atenção dispensada.


Mário Palmeira

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#177755 | Lobo | 25 dez 2007 11:34 | Em resposta a: #177734

Caro Mário Palmeira.

Agradeço a sua mensagem. A partir dos novos dados que me refere não encontrei nenhuma ligaçãoi com os de que disponho. Não desesperemos pode ser que consigamos chegar a algum lado.

Quanto à sua amável oferta, costuma-se dizer que "a pobre não prometas..." e, assim sendo, não recuso a sua amável oferta pelo que agreço que me "empreste" os seus 7 Gama Lobo. Quem sabe pode bem ser que daí apareça um dado importante que nos ajude.

O meu mail é o seguinte: sepulveda@netcabo.pt

Um bom Natal e um óptimo Ano Novo.

Cumprimentos,
A.de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#198411 | Maria M Luz | 28 mai 2008 23:24 | Em resposta a: #177755

Eu estou a procura de dados sobre Anna Joaquina Lobo que casou com Francisco Xavier do Rego. Anna Joaquina casou-se na cidade de Beja. Ela nasceu em Óbidos, Sé de Vieira. São pais do Tenente-Coronel João Capistrano do Rego Lobo que nasceu na Freguesia de São João Batista, Cidade de Beja. João Capistrano casou-se com Maria Paula de Carvalho nascida em Palmella, Setúbal. Vejamos as datas: Acredito que João Capistrano deve ter nascido por volta de 1775. Sendo assim seus pais deverão trer nascido por volta de 1758. Agradeço contributos. Maria Helena.

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#200277 | Maria M Luz | 13 jun 2008 19:53 | Em resposta a: #140932

Caro Sr. sepúlveda
Aqui vai uma ajuda: Ten. Cel. José da Gama Lobo Coelho nascido na Vila de Olivença, Bispado de Elvas, Portugal filho de Fernando da Gama Lobo Coelho e Dona Ana Josefa Lobo casou-se em 1º. de dezembro de 1792 na Matriz da Freguesia de Nossa Senhora do Desterro com Maria Joaquina da Conceição Coimbra, de acordo com o Livro de Casamentos 3 (1792) Fl.155. Ela era filha do Governador , que se tornou Brigadeiro, Manoel Soares de Coimbra e Dona Aniceta Zuzarte Coimbra.

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#204734 | Maria M Luz | 03 ago 2008 05:24 | Em resposta a: #140861

Prezado autor Jotri
Você por acaso já ouviu falar do livro " Obra Completa de Manoel Joaquim de Almeida Coelho" editado pelo Instituto Histórico e Geográfivo de Santa Catarina? Nele está inserida as biografias do Coronel Fernando da Gama Lobo Coelho e de seu filho p Brigaderiro José da Gama Lobo D' Eça. Vale a pena conferir. Um abraço
Maria Helena.

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#204735 | Maria M Luz | 03 ago 2008 06:13 | Em resposta a: #198411

Aqui vai minha contribuição para a genealogia dos Gama Lobo. Fonte: Biografia do Cel. Fernando da Gama Lobo Coelho - in Revista Trimestral IHGSC, vol II, 1914; vol.VI.1917 e vol.VII,1918:
Cel. Fernando da Gama Lobo Coelho, Coronel Reformado do Regimento de Santa Catarina, professo na Ordem de Cristo, cavaleiro fidalgo da casa real, consta ser filho de Nuno da Gama Lobo Coelho, cavaleiro fidalgo e de sua mulher D. Antônia Vieira, filha de Francisco Vieira almocadem da cavalaria da Praca de Mazagão, e de sua mulher Margarida do Couto. Consta pela parte materna ser neto de Francisco da Cruz Machado, cavaleiro fidalgo e proprietário do ofício de apontador das moradias dos moços da camara e guarda-roupas de El- Rei, e de sua mulher D. Josefa da Gama e Mello, senhora do Morgado, a qual era filha de Nuno da Gama do Campo, e de sua mulher D. Antônia Maria de Mello Marxione, que era filha de Pedro Paulo Marxione, cavaleiro italiano que veio servir na Guerra da Aclamação e casou com D. Brites de Lima, prima dos senhores de Mafra. Este Nuno da Gama, acima consta ser filho de D. Joanna Castanha da Gama e de seu marido Lopo Pires de Amorim, que era filho de Luiz Pires Coelho, descendente de Egas Muniz, fidalgo da casa do Marquês de Ferreira, em Olivença e de sua mulher D. Catharina de Amorim, senhor da Torre deste nome. Dona Joanna Castanho da Gama, consta ser filha de Bento Lopes deo Campo e de sua mulher D. Isabel Mexia, da Família deste apelido, descendente der Diogo... rico homem de Affonso Magno; e este Bento Lopes do Campo, filho de André Lopes do Canto, que foi possuidor das terras de Malpique e esta Isabel Mexia era filha, como se vê do testamento, etc...
Fernando da Gama Lobo Coelho sentou praça no Regimento de Moura, acantonado em Olivença, a 18 de fevereiro de 1737-
* Passou a tenente a 18 /o4/1754
* Capitão a 11/01/1736
* Tenente-Coronel a 11/06/1767
* Coronel do Regimento de infantaria de Santa Catarina a 14/06 de 1774
* Reformado por decreto de 14/01/1786
O ilustrado governo de El-Rei D. José I, que não dormia sobre seu incontestável direito a posse e domínio daquele território, (sobre os limites da América Meridional Portugal/Espanha) decidiu-se retornar às forças das armas o Rio Grande do Sul e termo para cujo efeito fez desembarcar para o Brasil três Regimentos de Infantaria de Bragança, Extremoz e Moura: e foi com este Regimento que desembarcaram no Rio de Janeiro o seu tenente Coronel Fernando da Gama Lobo Coelho, seu filho o alferes José da Gama Lobo Coelho D'Eça, seus irmãos os Capitães Manoel e Vasco da Gama Lobo Coelho e seu cinhado o Cap. D. Duarte d'Eça e Faria.
Outra hora volto a trazer mais informações.
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#204777 | JCC | 03 ago 2008 22:25 | Em resposta a: #204735

Cara Maria Helena

Infelizmente o nosso confrade Augusto Sepúlveda (Lobo) já não está entre nós, pois faleceu há cerca de dois meses. Não sei se sabia.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#204790 | Maria M Luz | 04 ago 2008 04:11 | Em resposta a: #204777

Peço mil desculpas pois como apenas este ano entrei neste fórum não sabia deste ocorrido. Entretanto fica esta contribuição para outras pesssoa que precisem destes dados. Penso que sejam informações bastante importantes e que dizem a respeito de pessoas de importância maior ainda para a história Brasil/ Portugal.
Mil desculpas ao fórum. Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#231634 | Maria M Luz | 09 jun 2009 05:25 | Em resposta a: #177734

Caro Sr. MárioPalmeira
Como este fórum iniciado pelo Sr. A. Sepúlveda ficou sem vida com o falecimento dele, quem sabe poderíamos reiniciá-lo, me fornecendo, se assim o puder fazer, os Gamas Lobos que o sr. diz serem de Extremós, incluindo seus cônjuges, pois necessito ainda encontrar um elo entre esses portugueses e meu ancestral o Tenente Coronel João Capistrano do Rego Lobo. Sei por minhas pesquisas que o Barão de Saican, José Maria da Gama Lobo d'Eça foi padrinho de um de seus descendentes aqui em Santa Catarina.
Agradeceria muito sua contribuição.
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#231638 | Mário Palm | 09 jun 2009 10:44 | Em resposta a: #231634

Cara Martia da Luz:

É com grande prazer e espectativa que vejo alguém retomar este forum, no tema da família Gama Lobo, à qual pertenço. Julgo que poderemos trocar informações úteia para ambos, já que possuo bastantes sobre os Gama Lobos em Portugal e procuro informação dos do Brasil.
Agradeço peça ao moderador deste forum para me facilitar o seu e-mail, para lhe poder enviar os meus elementos, que estão em Excel.
Fico a aguardar.
Um abraço,

Mário Palmeira

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#231719 | Maria M Luz | 10 jun 2009 23:10 | Em resposta a: #231638

Sr. Mário Palmeira
Já enviei meu endereço eletrônico hoje a tarde.
Espero que receba minha mensagem
Atenciosamente
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#237964 | Helenagama | 01 set 2009 16:16 | Em resposta a: #231719

Sou da família Gama d'Eça, mas muito pouco conheço da família, pois meu pai e meu irmão, eram as pessoas que mais ( ambos falecidos ). O pouco que sei da família, lí em Santa Catarina no Exército e muito pouco tenho contatos c/ pessoas da família. Sou filha de Sydney da Gama Lobo d'Eça, que era filho do Cel. Joaquim d'Almeida da Gama Coelho d'Eça e dona Clara Emília. Sou a mais jovem da família, portanto pouco sei, pois meu pai faleceu em 1950, quando eu tinha apenas 12 anos. Gostaria de encontrar pessoas da minha família, p/ trocarmos conhecimento, pois a mesma é bastante grande. HELENA DA GAMA LOBO d'EÇA ( fico no aguardo ).

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#237983 | PAIVAMANSO | 01 set 2009 19:16 | Em resposta a: #237964

Cara Confreira Helena , recebi mesmo agora um mail da nossa Confreira Marli que está no Brasil com problemas no acesso ao fórum, desde o dia de ontem e que me pediu para lhe vir aqui dizer que encontrou DUAS pessoas com o sobrenome/apelido Gama Lobo D'Eça em São Paulo e que á noite vai entrar em contacto com eles. Marli também gostaria se esclarecesse se Helena está no Brasil e procura alguém em Portugal ou é o contrário ? Enquanto Marli não retomar o acesso ao fórum eu tentarei ser o Vosso elo de ligação. Em meu nome e em nome da Marli receba cordiais saudações. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#238016 | Maria M Luz | 02 set 2009 00:39 | Em resposta a: #237983

Caro Sr. Jorge Santos. Estou no Brasil, em Florianópolis, e estou em busca dos Rego Lobo, como citei no fórum que formulei anteriormente. Entretanto, uma tia avó minha foi casada com um Lobo D'Eça, aqui de Santa Catarina.
Há um Sr. aqui de Florianópolis , que pertence a Igreja Mórmão, que faz este estudo com bastante detalhe. Vou ver se consigo seu email para divulgar o seu trabalho.
Atenciosamente,
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#238042 | Helenagama | 02 set 2009 14:44 | Em resposta a: #237983

Sr. Jorge: agradeço p/ sua gentileza e lhes digo que, gostaria muito de encontrar os familiares que estão no Brasil e se por ventura existir alguém em Portugal, será 1 imenso prazer, estar perto dos membros de 1 árvore genealógica, que creio eu é imensa e que se encontra perdida por este mundo. Obrigada HG

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#238069 | PAIVAMANSO | 02 set 2009 21:40 | Em resposta a: #238042

Helena

O Jorge está me fazendo o favor de deixar mensagem para você porque eu não estou conseguindo fazer isto. Estou tendo problemas para deixar mensagens neste fórum há dois dias e eles não respondem ao meu apelo. Esta mensagem está seguindo porque eu a enviei para o email do Jorge.

Caso seja de seu interesse, já tenho o email de uma casal Gama Lobo d'Eça que mora na cidade de Sao Paulo. O sobrenome/apelido é originariamente do marido, Fernando Luiz da Gama Lobo d'Eça. A esposa dele se chama Patrícia, para quem você pode escrever se deixar aqui o seu email para que eu envie o da Patrícia.

Marli Ribeiro.

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#238071 | PAIVAMANSO | 02 set 2009 21:46 | Em resposta a: #238069

Jorge

Por favor, para encerrar este assunto, informe também à Helena Gama Lobo d'Eça que o email dos Gama Lobo d"Eça na cidade de São Paulo, Brasil, é patlobo@terra ponto com ponto br .
O nome da pessoa é Patrícia.

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#238072 | PAIVAMANSO | 02 set 2009 21:54 | Em resposta a: #238071

Cara Confreira , Helena Gama, a minha amiga Marli não está a conseguir colocar as mensagens , mas consegue aceder ao fórum para ler . Disponha do que precisar se eu poder ajudar . Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#238665 | Helenagama | 10 set 2009 14:41 | Em resposta a: #238069

Marli: obrigada p/ informação. Meu eemail é : helenagama@hotmail.com . Aguardo resposta HG

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#307053 | lemgb | 28 mai 2012 21:49 | Em resposta a: #140847

boa noite!
gostaria de saber se alguem conhece a ligaçao entre os gama lobo e os gama lobo bentes... obrigada!
as informaçoes que possuo sao:


1a Geração

1. Joao DA GAMA LOBO BENTES.

Joao casou-se com ?.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 2 M i. Joao DA GAMA LOBO BENTES nasceu em 1821.

+ 3 M ii. Geraldo DA GAMA LOBO BENTES.

2a Geração

2. Joao DA GAMA LOBO BENTES (Joao) nasceu em 1821.

Joao casou-se com Maria Joaquina DE BARROS.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 4 M i. Elpidio DA GAMA LOBO BENTES nasceu em 1852.

5 F ii. Justina DA GAMA LOBO BENTES foi crismada em 26 fevereiro 1854 em Nossa Senhora da Apresentação, Porto Calvo, Alagoas, Brasil .

6 M iii. Geraldo DA GAMA LOBO BENTES foi crismado em 24 agôsto 1857 em Nossa Senhora da Apresentação, Porto Calvo, Alagoas, Brasil.

7 F iv. Leopoldina DA GAMA LOBO BENTES foi crismada em 24 agôsto 1857 em Nossa Senhora da Apresentação, Porto Calvo, Alagoas, Brasil .

+ 8 M v. Joao DA GAMA LOBO BENTES foi crismado em 24 junho 1860.

+ 9 M vi. Licinio DA GAMA LOBO BENTES nasceu em 1862 e faleceu em 9 novembro 1912.

3. Geraldo DA GAMA LOBO BENTES (Joao).

Geraldo casou-se com Messias Viçosa DA GAMA BENTES.

Eles tiveram os seguintes filhos

10 M i. Oscar GAMA BENTES nasceu em 1870.
Oscar casou-se com Helena Julia DE MATTOS, filha de Alberto GOMES DE MATTOS e Amelia AMORIM DE MATTOS, em 28 abril 1900 em 04® Circunscrição, Rio de Janeiro, Brasil. Helena nasceu em 1883.


Terceira Geração

4. Elpidio DA GAMA LOBO BENTES (Joao, Joao) nasceu em 1852 e foi crismado em 20 fevereiro 1854 em Nossa Senhora da Apresentação, Porto Calvo, Alagoas, Brasil.

Elpidio casou-se com Adelaide DOS SANTOS.


Elpidio e Adelaide tiveram os seguintes filhos:

+ 11 F i. Maria DA GAMA BENTES nasceu em 1884.

12 M ii. Joao DA GAMA BENTES.

13 F iii. Clara DA GAMA BENTES faleceu em abril 1909 em Rio de Janeiro.

8. Joao DA GAMA LOBO BENTES (Joao, Joao) foi crismado em 24 junho 1860 em Nossa Senhora da Apresentação, Porto Calvo, Alagoas, Brasil.

Joao casou-se com Amalia DE CASTRO.

Eles tiveram os seguintes filhos

14 F i. Esther DE CASTRO BENTES nasceu em 1884.
Esther casou-se com Eugenio SEVERO LEAL em 24 dezembro 1904 em Rio de Janeiro. Eugenio nasceu em 1881 em Rio de Janeiro.

9. Licinio DA GAMA LOBO BENTES (Joao, Joao) nasceu em 1862 em Porto Calvo, Alagoas e foi crismado em 1 janeiro 1863 em Nossa Senhora da Apresentação, Porto Calvo, Alagoas, Brasil. Ele faleceu em 9 novembro 1912 em Niterói, RJ e foi enterrrado em 10 novembro 1912 em Cemiterio Inhauma, Rio de Janeiro.

Licinio casou-se com Amanda AMORIM BEZERRA, filha de Brasilio DE AMORIM BEZERRA e Olympia Adelia PIO. Amanda faleceu em Rio de Janeiro.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 15 M i. Augusto DA GAMA BENTES nasceu em 6 novembro 1907 e faleceu em 21 março 1982.


Quarta Geração

11. Maria DA GAMA BENTES (Elpidio, Joao, Joao) nasceu em 1884 em Rio de Janeiro.

Maria casou-se com Abner FERREIRA VIANNA, filho de Pedro FERREIRA VIANNA e Maria Luiza FERNANDES, em 27 junho 1907 em Rio de Janeiro. Abner nasceu em 1872 em Rio de Janeiro.

Eles tiveram os seguintes filhos

16 F i. Elza FERREIRA VIANNA.

15. Augusto DA GAMA BENTES (Licinio, Joao, Joao) nasceu em 6 novembro 1907 em Niterói, RJ. Ele faleceu em 21 março 1982 em Volta Redonda, RJ.


Augusto casou-se com Maria (Joanna) BELLO, filha de Domingos BELLO e Maria DE SOUZA BRAZ, em 7 fevereiro 1938 em Carangola, MG. Maria nasceu em 24 junho 1918 em Bemposta, Três Rios, RJ. Ela faleceu em 27 agôsto 1994 em Volta Redonda, RJ.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 17 M i. Antonio Sergio DA GAMA BENTES.


Quinta Geração

17. Antonio Sergio DA GAMA BENTES (Augusto DA GAMA BENTES, Licinio, Joao, Joao).

Antonio casou-se com Elenita MAGALHÃES DA GAMA BENTES, filha de Nuno DA SILVA MAGALHÃES e Manoelina DA SILVA MAGALHÃES.

Eles tiveram os seguintes filhos

18 F i. Leda Estela MAGALHAES DA GAMA BENTES.

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#307055 | MICHELRIO32 | 28 mai 2012 22:14 | Em resposta a: #237964

Cara Confreira Helena Gama,entre em contato através do e-mail MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAIL.COM,tenho achado pessoas dessa família aqui no RJ.Com os melhores cumprimentos.

Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

REGama Lobo D'Eça - Brasil

#307097 | FGJ | 29 mai 2012 12:49 | Em resposta a: #140847

JOSE MARIA DA GAMA LOBO COELHO D’EÇA

Cel de Milicias de Missioens.
Recebeu mercê do hábito de Ordem de São Bento de Aviz e 12 milréis de tença efetiva por decreto de 03-11-1819 assinado no Palácio do Rio de Janeiro.
FREDERICO/RIO/BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#307098 | FGJ | 29 mai 2012 12:52 | Em resposta a: #307053

ANTONIO LEITE PEREIRA DA GAMA LOBO.1822-Em agosto/setembro, às vésperas da proclamação da Independência, foi formada em São Paulo uma junta governativa. José Bonifácio indicou vários dos componentes desse governo; entre eles o Coronel ANTONIO LEITE PEREIRA DA GAMA LOBO que ocupou o cargo de Vogal "indicado pelas armas".Havia vogais indicados pelo Eclesiástico, pelas Armas, pelo Comércio, pela Instrução Pública e pela Agricultura(Maria de Lourdes Borges Ribeiro,“Na trilha da Independência- História e Folclore”,MEC,1972,Rio de Janeiro).

JOAO RODARTE DA GAMA LOBO. 1832-Discípulo do 1º ano do 8º curso da Aula de Comércio da Corte matriculado em 02-03-1832. (AN/ Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação/ Códice 167/ vol 2/ fls 5v/ Notação 01416 e Códice 168/vol 1/ fls 130.)
1833-Discípulo do 2º ano do 8º curso da Aula de Comércio da Corte matriculado em 23-03-1833. (AN/ Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação /Códice 168/vol 1/ fls 155v).
1834-Expedido Título de Habilitação em 07-01-1834. (ArqNac/ Junta de Comércio/ códice 168/ vol 3/ fls 10).
FREDERICO/RIO/BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#331714 | Baraobatovi | 30 jun 2013 03:44 | Em resposta a: #140847

Meu tataravô, Marechal Manoel de Almeida da Gama Coelho Lobo d'Eça, Barão de Batovi, nasceu em Florianópolis em 15 de abril de 1828. Foi militar e político e fuzilado em Florianópolis em 24 de bril de 1894. Foi casado com Ana Luiza Pereira. Um dos filhos, Alfredo de Almeida da Gama Lobo d'Eça foi meu bisavô, nascio em Sã Gabriel, RS.
Não sei se ele pertencia à familia Gama Lobo acima mencionada, mas gostaria muito de entrar em contato com alguém da nossa família.

Resposta

Link directo:

RE: Gama Lobo - Brasil

#335948 | lemgb | 28 set 2013 04:02 | Em resposta a: #307098

no livro "Santa Cruz: Império, 1822-1889 - Página 147" de Benedicto Freitas:

"Major João da Gama Lobo Bentes (...) ilustre descendente do Coronel António Leite Pereira Gama Lobo, ..."

alguém possui mais infrmaçoes a respeito?

obrigada

Resposta

Link directo:

Gama Lobo - Brasil

#449433 | Reginaldo Sales | 12 ago 2023 21:41 | Em resposta a: #177621

Prezado Mário Palmeira, sou natural de Monte Alegre, e estudo a história do município. A família de seu bisavô paterno (Manuel da Gama Lobo) faz parte das minhas pesquisas. Posso repassar algumas informações sobre os ascendentes de seu bisavô. Basta entrar em contato: regiquimico@gmail.com.
O pai de Manuel foi Nicolau da Gama Lobo (1800-1836), e o pai de Nicolau foi João da Gama Lobo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 06:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen