Henrique Galvão

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Henrique Galvão

#141181 | acota | 22 jan 2007 19:09

Caros participantes

Será que alguém me poderia ajudar na filiação de Henrique Carlos Mata Galvão?
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=539430

Atenciosamente

António Francisco Cota

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141338 | acota | 23 jan 2007 17:39 | Em resposta a: #141181

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141377 | Mavasc | 23 jan 2007 21:16 | Em resposta a: #141338

Caro Confrade

Procurei nos livros que tenho de Henrique Galvão e na net. Em parte alguma vem mencionada a filiação. A hipótese é procurar no Arquivo Histórico Militar.

Com os meus melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141424 | MigSousa | 24 jan 2007 00:58 | Em resposta a: #141377

Cara Maria Benedita:

Henrique Galvão nasceu no Barreiro, filho de Celestino Galvão, ferroviário e depois recebedor da Fazenda Pública do mesmo Concelho, na altura na Rua Joaquim António de Aguiar, onde Henrique nasceu.

Em casa tenho bastante mais documentação, mas estou agora fora uns dias. Sei que a mãe era Malta, dos de Montemor-o-novo. Para a semana poderei mandar-lhe mais detalhes, pois tenho uma publicação que lhe regista os pais, e pode iniciar assim uma investigação genealógica..

Com os cumprimentos

Miguel de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141425 | MigSousa | 24 jan 2007 01:05 | Em resposta a: #141181

Caro A. F. Cota

As datas que constam da BD do GP estão certas, mas o nome está errado, ao que me parece. Ele teria sido Malta, e não Mata, dos Maltas de Montemor-o-novo, com disse na resposta abaixo a outra confrade.

Cumprimentos

Miguel de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141456 | Mavasc | 24 jan 2007 10:12 | Em resposta a: #141424

Caro confrade Miguel de Sousa

Bem haja pela sua disponibilidade. O nome de Henrique Carlos Malta Galvão surge, algumas vezes como Mata Galvão, daí terem-me surgido dúvidas.
Muito lhe agradecia que me facultasse mais elementos sobre a família.

Com os meus melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141460 | MigSousa | 24 jan 2007 10:38 | Em resposta a: #141456

Cara Maria Benedita:

Uma simples visita ao Museu da Républica e da Resistência (fica em frente às traseiras do Hospital de Santa Maria, em Lisboa) faculta-lhe de imediato, na sua excelente Biblioteca temática, muito boa documentação, que me seria impossível obter-lhe.

Consulte, em especial, o optimo Catálogo da Exposição, organizada pelo Director Dr. João Mário Mascarenhas, evocativa do Centenário de Henrique Galvão, que abriu ao público no Barreiro, com a presença do Presidente Mário Soares e de um irmão e uma irmã do homenageado, que felizmente continuam vivos, tanto quanto possa saber.

Assisti a essa Sessão Solene e à abertura da Exposição. De caminho, recordo que também conheci de vista o próprio Henrique Galvão, preso no Hospital de Santa Maria, era eu ainda aluno da Faculdade de Medicina. E lembro-me muito bem do reboliço que houve, em todo o enorme edifício, no dia em que ele fugiu

Se me quiser contactar pelo tel. 212074628, às segundas e quintas-feiras, depois das 16.30 horas, poderemos falar sobre o tema, a partir da próxima segunda-feira.

Com os cumprimentos

Miguel de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141483 | Mavasc | 24 jan 2007 12:44 | Em resposta a: #141460

Caro confrade Miguel Sousa

Conheço o Museu da República e da Resistência, estive lá em algumas homenagens, mas nunca consultei a biblioteca. Bem-haja pelas informações que me dá , gostarei imenso de ver o Catálogo da Exposição comemorativa do Centenário do Capitão Henrique Galvão. Também o conheci, na prisão, na altura da " Crónica das Horas Vazias".
Muito obrigada pelo seu contacto, que irei utilizar.
Com os meus melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141486 | MigSousa | 24 jan 2007 12:53 | Em resposta a: #141483

Cara Maria Benedita:

Bom, vejo que já está orientada. Para a semana, podemos falar mais, porque há coisas muito interessantes. Depende também do que quiser fazer.

Bom sucesso na pesquisa.

Miguel de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Henrique Galvão

#141718 | acota | 25 jan 2007 21:34 | Em resposta a: #141425

Caros Maria Benedita e Miguel de Sousa

Muito obrigado pelas informações disponiblizadas.

Cumprimentos

António Francisco Cota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 02:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen