Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14143 | aeiou2 | 12 dez 2001 09:29

Olá a todos e em particular ao Luís Amaral,
Estou interessada nesta família.Agradecia que me indicassem possível bibliografia ou outras fontes para consulta.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14187 | Ortigão | 13 dez 2001 01:10 | Em resposta a: #14143

Cara Maria

Há montes de Spencer conhecidos em Cabo Verde! durante a minha estadia lá, conheci alguns deles, em particular o Arquitecto Manuel Spencer, que trabalha para o Min de Infraestruturas, e a Drª Arlete Spencer de Freitas, Presidente da Assembleia Municipal da Praia. Creio que uma importante figura da poesia e da prosa cabo verdiana de meados do século se chamava Teresa Spencer de Freitas, mas não me lembro bem. Tente entrar em contacto com estas pessoas, que lhe poderão dar algumas dicas.
Aviso já que fazer investigação em Cabo Verde "não existe", é mesmo muito complicado, mas a tradição oral tem muito peso, e é relativamente fiável.

cumprimentos,
rodrigo ortigao oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14202 | P C Rebêlo | 13 dez 2001 13:43 | Em resposta a: #14143

Olá

Conheci há uns anos em Cabo Verde, um Dr. Spencer, que era na época, membro destacado da Cruz Vermelha, bem como, responsável pelos jogos ( totobola, etc. )em Cabo Verde.
Penso que foi também Ministro.
Se achar útil, posso tentar descobrir o contacto.
É um homem cultíssimo e muito interessante.
Beijinhos
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14234 | josécyr | 13 dez 2001 21:00 | Em resposta a: #14143

Cara Maria, caso não saiba, digo-lhe q conheço aqui em Faro uma família Spencer, de origem Caboverdiana,aqui radicada há muito. Com amizade J. Cabecinha.

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14239 | aeiou2 | 14 dez 2001 00:00 | Em resposta a: #14143

Olá a todos!Muito obrigada pelas informações,Ortigão,Pedro e família e José.Vou usá-las o melhor que conseguir e depois porei à vossa disposição a minhas descobertas,pois promete muitos enredos,muitas estórias e muita tradição oral passada de geração em geração.
Bem hajam.Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14246 | aeiou2 | 14 dez 2001 09:08 | Em resposta a: #14202

Pedro,
Ontem respondi muito ràpidamente,pois estava,muito cansada e cheguei tarde depois de várias reuniões.tudo bem com vocês? O Natal é decerto cá em baixo,digam qualquer coisa!
Mas vamos ao resto Dr.Spencer.Podes e "deves"arranjar o contacto.Sabes vou-me aposentar e talvez aproveite ir a Cabo Verde e ajuntar o útil ao agradável para esta pesquisa,que é para uma grande amiga e colega.
Beijinhos à Inês e à prole,da
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14264 | P C Rebêlo | 14 dez 2001 13:27 | Em resposta a: #14246

Olá Maria
Em primeiro lugar, devo confessar que me custa muito tratá-la por Maria, embora o "Stora" me custe ainda mais, ..... , mas adiante.
O Dr. Spencer, ou João Quirino Spencer, morreu infelizmente este verão. Pelo conhecimento que dele tive, posso dizer que foi um homem com "H" maiúsculo.
No entanto, consegui saber que em S. Vicente, existe um Herculano Spencer, que trabalha na Shell ( tel. 00 238 326630 ) e é primo do Dr. João Q. Spencer, soube também que este Herculano tem um irmão que foi Presidente da Ass. da República e é hoje Ministro (Embaixador ?) de Cabo Verde em qq. Pais.

O Natal é sempre ai, a prole está toda boa.
É possivel que nos encontremos, caso isso não aconteça, desejamos para todos, um Santo Natal e um óptimo Ano Novo.

Beijinhos
Maria Inês e Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14400 | ftalmeida | 17 dez 2001 23:28 | Em resposta a: #14143

Presumo que a origem dos Spencer de Cabo Verde seja um cônsul da Grã-Bretanha, que lá se manteve largos anos e deixou diversa descendência..
Nos meus apontamentos tenho uma D. Ermelinda de Carvalho Spencer, nascida na Boa Vista a 16 de Abril de 1907, filha de Aurélio Augusto Spencer e de sua mulher D. Virginia de Carvalho;
Faleceu em Luanda, em 1972.
Casou na Boa Vista, creio que em primeiras núpcias com António Rafael Tavares de Almeida (1880-1968), viúvo, que tinha muita geração anterior. Filhos:
- D. Irma Spencer Tavares de Almeida
Nasceu em Novo Redondo a 1 de Maio de 1934.
Era em 1968 funcionária da Companhia de Seguros Angolana. Casada, S.m.n..

- Dr. Aurélio Spencer Tavares de Almeida
Nasceu em Novo Redondo a 12 de Janeiro de 1940.
Ten. Milº do E.M.E. (1968); licenciado em direito.
Casado com D. Carolina Ferreira Motta. S.g..
(Rua Barão de Sabrosa, 344-3º dto., 1900 LISBOA (849 05 28))
(R. Newton, 12-2º Dto. /Anjos/1170-276 LISBOA; tel.: 218143857)
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14408 | aeiou2 | 18 dez 2001 07:50 | Em resposta a: #14400

Bom dia!
Muito obrigada.Como me indicou os contactos vou tentar estabelecê-los,mas a horas mais "tardias".
Santo Natal e Feliz Ano Novo
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14588 | rose | 22 dez 2001 01:08 | Em resposta a: #14408

eu sou uma spencer e conheço muito bem a história dos spencer que vieram a Cabo Verde que o meu pai me contou. Dois irmãos que por nobres que por terem ousado desafiar a monarquia inglesa, tiveram que fugir do seu país para não serm enforcados.
Segundo o meu pai um nosso antepassado, chegou a dar emprestado alguns poucos milhares de libras ao rei que depois não quis pagar. Os filhos tentaram cobrar a dívida e não tiveram outro remédio senão fugir.
Õs dois irmãos passaram a residir um na Boavista e outro em S.nicolau. Eu descendo do que ficou na boavista.Os spencer verdadeiros têm um caracter muito forte e por vezes são irrascíveis. Há muita gente que usa este apelido porque os seus antepassados eram empregados (criados) e adoptaram o apelido SPENCER porque era normal na época e outros ainda porque acham bonito, sonante.

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14598 | rose | 22 dez 2001 10:01 | Em resposta a: #14588

Gostaria de corresponder com alguém que esteja interessada em conhecer a história da família spencer ou seja dos irmãos spencer que vieram a cabo verde
Obriagada,
rose

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14604 | aeiou2 | 22 dez 2001 18:25 | Em resposta a: #14588

Cara Rose,
Estou muito interessada na história dos Spencer.Como estabecer contacto consigo? O meu telefone é 21 441 15 53.Dê-me o seu e-mail ou outro contacto se me quizer fazer esse favor.
Bom Natal e grande Ano Novo.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#14670 | rose | 26 dez 2001 00:43 | Em resposta a: #14604

Cara Maria.

O meu email é : spenceresther@hotmail.com e o meu telefone é: 00238-628023 , se quiser o meu contacto através do fax é : 00238-628031 e o meu móvel é 00238-915066.
Boas Festas e um Bom Ano.
Cumprimentos
Rose

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#15343 | morabeza | 06 jan 2002 19:45 | Em resposta a: #14143

Maria,

No livro "A imprensa Cabo-Verdiana, 1820-1975", de João Nobre de Oliveira, Setembro de 1998, Editado pela Fundação Macau, encontra referências a membros da família Spencer que se dedicaram ás lides literárias.
Caso não consiga encontrar o livro, poderei transcrever o que aí consta e enviar-lhe por e-mail (creio que o autor não verá inconveniente).

Beijinhos,

Luís Santos Júnior
luis.jr@netvisao.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#16115 | aeiou2 | 21 jan 2002 21:49 | Em resposta a: #15343

Olá Luís
Passa-se qualquer coisa com o seu endereço,pois enviei-lhe uma mensagem e veio devolvida.Por estes dias vou ao A.H.U..
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#45499 | riverfl0w | 23 jul 2003 01:08 | Em resposta a: #14143

Olá Maria:
Eu sou mais um membro da família Spencer! A minha mãe é caboverdiana, e pelo que sabemos temos família em Portugal, Cabo Verde, Angola e EUA, mas ainda há muito por descobrir. Gostávamos de trocar ideias consigo. O meu email é riverfl0w@hotmail.com.

Atenciosamente,
André Spencer Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#45521 | JBdeS | 23 jul 2003 15:49 | Em resposta a: #14143

Cara Maria,

Os Spencers que vivem em Portugal têm ligações
ainda hoje com parentes em Inglaterra.
Conheço um ramo ligado aos Telles da Gama de Mascarenhas. Se lhe interessar, posso tentar saber pormenores.

Cumprimentos
José Berquó de Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#113234 | EdisonS | 02 mar 2006 12:01 | Em resposta a: #14143

Oi Maria!
Não sabes o quão feliz fiquei por saber que ha mais pessoas atras do passado da familia. Sou tambem a familia Spencer, nasci e cresci em Cabo Verde... Se eu puder ajudar-te em alguma coisa...
Fika bem e contacta-me...
edison_santos@hotmail.com
Edison

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#113319 | aeiou2 | 03 mar 2006 11:58 | Em resposta a: #113234

Olá Edison !

Há muito tempo que deixei de pesquizar os Spencer, pois o ramo que me pediu para os estudar deixou de se interessar.... Tenho a descendência de:

José Francisco António Spencer, não sei nada a seu respeito ou sobre os ascendentes
* 1820 ? S.Roque , Boa Vista, Cabo Verde e de Maria Mariana Martins * 1825? Porto, Boavista, Cabo Verde.

Sabe qual é a origem dos Spencer em Cabo Verde ? E dos Freire de Andrade ?

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#113325 | EdisonS | 03 mar 2006 12:58 | Em resposta a: #113319

Não, não sei... Mas sei que ha algumas pessoas na minha familia que tinham umas folhas sobre o assunto, e que essa arvore ia muitos anos atras, foi feito e foi passando algumas gerações para que os ouros pudessem completa-lo... Posso perguntar ao meu pai... Penso que ele tem uma copia... Mas no que tange ao facto de quem é que originou Spencer em Cabo Verde não sei em que ano, mas so sei que consta que dois irmaos ingleses Charles e Rolland(ou Holland) naufragaram nos mares de Cabo Verde e pelo menos um deles deixou descendencia ate aos dias de hoje...
Depois direi mais alguma coisa se descobrir...
Cumprimentos
Edison

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#113409 | aeiou2 | 04 mar 2006 17:27 | Em resposta a: #113325

Muito obrigada, fico aguardando.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#267974 | aeiou2 | 04 jan 2011 20:33 | Em resposta a: #45499

Olá André,
Foram precisos 7 anos para eu descobrir a sua mensagem.Não fui notificada e passou.

Eu tenho um pequenino ficheiro dos Spencer Cabo Verdianos de um trabalho que me encomendaram e nunca pagaram, mas posso enviá-lo para si em formato GedCom.Estámuito incompleto, mas nãofoi fácil.
Cumprimentos
Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#268033 | riverfl0w | 05 jan 2011 17:55 | Em resposta a: #267974

Olá Maria,

Muito obrgado pela sua resposta. Caso possa enviar, prometo dar-lhe alguma utilidade :) O meu email actual é me@andrespencer.com.

Antecipadamente grato,
André

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#283113 | Helena Lisboa | 28 jul 2011 01:51 | Em resposta a: #113325

Caro Edison:

Soube há cerca de um ano que também descendo de um Spencer que terá casado com uma senhora madeirense e cujos descendentes deram origem à família Loff, todos radicados em Cabo Verde. O que me pode dizer sobre a origem desta família Spencer, nomeadamente qual a origem deles em Inglaterra.
Poderá responder-me para o meu mail - helenalisboasantos@sapo.pt.
Agradeço desde já qualquer resposta.
Cumprimentos.
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#283114 | Helena Lisboa | 28 jul 2011 02:01 | Em resposta a: #267974

Maria:
Vi que tem apontamentos sobre a família Spencer de Cabo Verde e estou interessada em saber mais pormenores sobre eles pois soube que descendo de um snhor que terá casado com uma madeirense cujos descendentes deram origem à família Loff de Cabo Verde.
Se puder ajudar-me, agradecia. Pode contactar-me para o meu endereço electrónico - helenalisboasantos@sapo.pt.

Agradeço desde já.
Cumprimentos.
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#283116 | Helena Lisboa | 28 jul 2011 02:48 | Em resposta a: #14588

Cara Rose:

Descendo também de um Spencer que casou com uma madeirense de nome Ana e que tiveram uma filha chamada Marie Julie Spencer, a qual casou com um Leger. Pode dar-me mais informações sobre a origem dos Spencer, nomeadamente em Inglaterra?
Pode usar o meu mail se assim o entender - helenalisboasantos@sapo.pt.

Agradeço desde já.

Cumprimentos.
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#283123 | aeiou2 | 28 jul 2011 08:29 | Em resposta a: #283114

Cara Helena,

Já não tenho nada em minha mão mas também não adiantei muito sobre os Spencer.No FamilySearch encontra alguma coisa
Cumprimentos amigos
Maria Oom do Vale Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#283124 | aeiou2 | 28 jul 2011 08:30 | Em resposta a: #268033

Olá André,

Já não tenho nada na minha mão.

Cumprimentos amigos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#283138 | f4b2 | 28 jul 2011 15:07 | Em resposta a: #283113

Cara Helena

Ao pesquisar Cabo Verde no Anuário de 1909 vi estes nomes:

- JOSÉ BOAVENTURA SPENCER - Praia - Professor na Ilha de Maio

- ANICETO ANTÓNIO SPENCER - Ilha do Sal - Vogal da Câmara Municipal

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#283161 | Helena Lisboa | 28 jul 2011 16:37 | Em resposta a: #283138

Caro João:

Agradeço a sua resposta. Vou investigar.
Cumprimentos
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#283162 | Helena Lisboa | 28 jul 2011 16:39 | Em resposta a: #283123

Cara Maria:
Agradeço a sua resposta.
Já consultei o Familysearch mas não adiantei muito.
Cumprimentos.
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#302770 | Spencer2 | 13 abr 2012 16:16 | Em resposta a: #113325

Sou dessa mesma família, mas creio que não eram irmãos e sim amigos, pois tanto quanto aqui me constou, um era Spencer e o outro St Aubyn. Tinham também com eles, no barco que atracou na Boa Vista, uma jovem bastante enferma que aí acabou por falecer. Para pedir ajuda para ela é que atracaram na ilha. Acabaram por casar com senhoras da ilha das quais, pelos vistos somos descentente.

Minha mãe, que morreu em 2006 com 96 anos, falava também desses ingleses, referindo os mesmos nomes( Charles e Roland) e dizia que não eram ingleses, mas sim irlandeses. Por outro lado, um senhor inglês, par do Reino, que conheci, garantiu-me que, nessa época,era muito mais provável que fossem escoceses, pois é essa a origem do nome. Os spencers teriam vindo da Normandia, no tempo de Guilherme, O conquistador.

Minha mãe dizia,ainda,que tudo se passou antes da abolição da escravatura e que, com a libertação dos escravos, estes assumiram os apelidos dos seus antigos proprietários, criando linhagens de Spencers que nada tinham a ver com o Spencer que chegou no barco.

Em 2008, visitei, na Boa Vista, uma prima de minha mãe, Alzira Spencer, já falecida, que me confirmou esta versão e me disse ser conhecedora da sepultura da jovem morta.

É possível consultar os registos da Boa Vista, mas só com uma autorização dos registos centrais da Praia. Qando lá estive, não o sabia e lamentavelmente não pude apurar a verdade sobre este assunto que bastante me interessa.

Muito lhe agradeceria que me mantivesse ao corrente das suas descobertas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#302809 | Spencer2 | 13 abr 2012 21:03 | Em resposta a: #113319

A miinha mãe era Freire de Andrade e Spencer. O seu Freire de Andrade era da parte de minha avó, uma europeia que casou em C,verde com um Spencer. Usou durante algum tempo 9 nomes que incluíam esse.Depois, a partir de uma certa altura,por lei, não podia ter mais de 5 nomes e, então deixou de usar esse nome.

Sei que a irmã mais velha da minha avó,Irene, que também viveu em Cabo-verde, pois o marido que era médico foi lá colocado,também tinha Freire de Andrade.Talvez seja descendência dela, pois no nosso ramo,que eu saiba, já ninguém é Freire de Andrade.

Poderá acompanhar o percurso desse ramo aqui mesmo no geneall, se digitar o nome de minha avó, Laura da Piedade Branco Freire de Andrade Salazar d'Eça.

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#315748 | Helena Lisboa | 22 out 2012 01:54 | Em resposta a: #302770

Caro Spencer

Gostei de saber a origem dos Spencer em Cabo Verde mas se souber de onde são realmente na

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#315753 | Helena Lisboa | 22 out 2012 02:01 | Em resposta a: #302770

Caro Spencer:

Também descendo dessa família que se juntou aos Loff. Já tem mais dados sobre a origem da família Spencer no Reino Unido? E a tal história do Spencer inglês ter fugido por causa de problemas com o Rei? O outro inglês era o St'Aubin?
Se puder dar-me mais informações, agradeço.

Cumprimentos
Helena Lisboa santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#315759 | Helena Lisboa | 22 out 2012 02:42 | Em resposta a: #302770

Caro Spencer:

Vi agora num trabalho genealógico www.barrosbrito.com que Edmund Charle St'Aubyn nasceu em Inglaterra em 1858 e era trisavô de uns primos direitos meus, os Mascarenhas.
O Spencer de quem descendo seria meu avô em 5º grau e terá casado com uma madeirense chamada Ana. A filha Marie Julie era minha tetravó pelo que acho que o St'Aubyn e o Spencer inglês não chegaram ao mesmo tempo a Cabo Verde.
Teremos pois que averiguar quando é que o primeiro Spencer chegou a Cabo Verde, pelo meu raciocínio terá sido na década de 20 do século 19.
Outro dado que tenho é o facto da Marie Julie ter casado com Antoine Leger que terá fugido da Martinique quando houve por lá uma revolta, eram meus tetravós. Em que altura se terá dado essa revolta? Ainda não investiguei mas vou fazê-lo.

Se tiver mais novidade, diga.
Cumprimentos.
Helena Lisboa Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#315781 | roz | 22 out 2012 13:27 | Em resposta a: #315759

Cara Helena

Talvez goste de ver estas fotos: http://www.fotolog.com/40_amelia/8136347/

http://www.fotolog.com/40_amelia/8345384/#profile_start a foto seguinte tambem 'e da mesma casa.

Quanto aos Spencer de Cabo Verde, ha provas de que ja' la' existia alguem desse apelido desde a primeira metade do sec. XVIII. 'E bom lembrar de que a partir de 172? e poucos ja' era permitido a barcos de outras nacoes fazerem comercio com as ilhas, principalmente sal e urzela. 'E portanto provavel, que algum maritimo ou comerciante desse nome se tenha la' fixado. Assim a origem dos Spencer em Cabo Verde acho que sera' muito anterior ao seu 4.o avo.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#315829 | Helena Lisboa | 22 out 2012 20:56 | Em resposta a: #315781

Cara Rosário:
Obrigada pela sua resposta e pelas fotos que por acaso vi ontem ao visitar o site do meu primo direito www.barrosbrito.com. São os irmãos St?Aubyn, um deles antepassado de primos meus.
Segundo o Joman, a Rosário tem muitos dados sobre famílias cabo verdeanas e eu não sei muito sobre os meus antepassados do lado materno, os Brito, os Loff, os Leger, os Spencer e os Fesi e também os Pinto. Se tiver dados sobre essas famílias podia mandar para o meu mail: helenalisboasantos@sapo.pt?
A Rosário é minha parente? A que família pertence?
Desde já agradeço qualquer informação.
Cumprimentos
Helena Lisboa Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#315886 | roz | 23 out 2012 10:31 | Em resposta a: #315829

Cara Helena
O Joman foi muito amavel no seu comentario mas eu so pesquisei um pouco os St. Aubyn para a prima Amelia por haver os censos desde 1841 e portanto ser facil.
Nao sei se sou sua parente mas nao pertenco a nenhuma das familias que mencionou. O meu lado materno 'e Henriques / Nozolini, do Fogo e Martins (mas nao do Conselheiro) / Ferreira / Pires Ferreira, da Boavista e St. Antao. So me tenho concentrado nestas e por isso, infelizmente, nao tenho dados sobre os seus. Claro que pelo meio das pesquisas por vezes me cruzei com informacoes de outras familias e dai' o meu comentario sobre os Spencer estarem ha muito mais tempo em Cabo Verde. Para os seguir ate Inglaterra numa data tao recuada, so tendo o nome completo e o local de baptismo/casamento ou morte ou qualquer outro documento (testamento/contrato etc. ) que aponte para uma zona. Como referi so existem censos a partir de 1841 onde se pode pesquisar com mais generalidade . Anterior a essa data os livros continuam nas paroquias e ha, portanto, que as contactar directamente. O caso destes Spencer 'e como se alguem quisesse encontrar um Silva em Portugal sem ter outras pistas!
Sei como 'e frustrante chegarmos a um fim de linha mas infelizmente 'e a realidade.

Boa sorte com as pesquisas.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#315894 | Helena Lisboa | 23 out 2012 12:40 | Em resposta a: #315886

Obrigada Rosário.
Pelo que me diz, não somos parentes.
Vou continuar as minhas pesquisas mas como sou muito leiga nestes assuntos, não me parece que consiga.
Cumprimentos.
Helena Lisboa Santos

Resposta

Link directo:

Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#411730 | PdTelles | 30 jan 2019 18:30 | Em resposta a: #14143

Boa noite
Na verdade não pesquiso os Spencer, mas encontrei um por acaso em Lisboa em Junho de 1795, na ilha de Sao Nicolau. Isso parece confirmar que haveria sim (ver acima) Spencers em Cabo Verde desde inícios do século XVIII - talvez descendentes do tal irmão que se instalou em São Nicolau, ou de seus criados, pois escreve-se "Espencer"...
Se interessar, posso transcrever os dados que encontrei, não sei se deixou descendentes, mas posso encontrar o nome de seus pais.
Na verdade precisaria de ajuda para encontrar registos de batismo em N. Sra. do Rosário, em Cabo Verde pela mesma época em que ele nasceu (c. 1774) - não estão no family search.
Obrigada
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#417153 | roz | 19 ago 2019 00:02 | Em resposta a: #411730

Ola, boa noite
O tal Spencer do seculo XVIII a que me referi era Estevao Spencer. Sera' o mesmo que encontrou? Se tiver a fonte agradecia pois nao sei que lhe fiz! Ou entao a informacao que conseguiu.

Registos de Cabo Verde anteriores a 1800 ja nao existem infelizmente nem mesmo no Arquivo. Numa ou outra ilha ja encontrei 2 ou 3 dos ultimos anos de 1700s mas 'e so. Se as pessoas que procura eram empregados publicos / militares / etc. pode talvez encontrar alguma informacao no Arquivo Historico Ultramarino.
Que familias/pessoas lhe interessam?

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#445409 | Kispencer | 23 jan 2023 10:03 | Em resposta a: #14143

Bom dia, feliz com a descoberta do forum, sou descendente de uma familia Spencer natural de S.nicolau
gostaria de saber mais sobre o apelido e familias que tenho em Cabo Verde

Resposta

Link directo:

Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#446876 | Mariana1969 | 30 mar 2023 14:49 | Em resposta a: #445409

Boa tarde,
Sou descendente de uma família Spencer.
A minha avó era da Boavista, Cabo Verde, Armanda Ramos Pinto, nascida em 1921, não sei a identidade do seu pai, apenas da Mãe, Beatriz Ramos Pinto.
Gostava de saber mais sobre a família.

Resposta

Link directo:

Família Spencer/Cabo Verde/Reino Unido

#453417 | roz | 08 abr 2024 22:11 | Em resposta a: #446876

Ola Mariana

Os assentos depois de 1900e poucos nao estao on line por isso nao 'e possivel encontrar o assento da sua avo Armanda. Contudo encontrei uma Beatriz filha de uma Luisa Ramos Pinto nascida em 2 de Dezembro(?) 1895. Sera' que 'e ela? Beatriz teve uma irma Maria e outra Eugenia.

Na Boa Vista, paroquia de St.a Isabel : Beatriz baptisada a 17 jan 1897 – nascida em Estancia de Baixo a 2 dezembro(?) 1895 – legitima de Lino Fortes Neves & Luisa Ramos Pinto – neta paterna de Maria Joana Neves – neta materna de Anastacio Antonio Pinto & Maxima Ramos Pinto – imagem 5
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9HD-T9QX-G?i=4&cc=2246703

Tenho muitos antepassados maternos de la' e ja visitei a Boa Vista 2 vezes. Conheco Estancia de Baixo. Espero que seja quem procura.
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 02:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen