RE: Pedro Madruga de Soutomayor

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Pessoas | Hispânia

Pedro Madruga de Soutomayor

#14191 | apsotomayor | 13 dez 2001 06:20

Procuro há alguns anos o livro ou cópia dele, cujo título é "Pedro Madruga de Soutomayor caudillo feudal",o autor é Gaspar Massõ e foi impresso em Santiago de Compostela. De repente lembrei-me que aqui no forum poderia ser uma boa forma de o encontrar. Desde já um obrigado a quem me ajudar.

António Pedro de Sottomayor

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#14194 | PGA | 13 dez 2001 11:24 | Em resposta a: #14191

Caro António,

Possuo em Caminha o livro que referiu.
Assim que lá for, vou fotocopiar o livro para lhe enviar.
Um abraço.
Pedro Sá Nogueira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#14244 | apsotomayor | 14 dez 2001 07:00 | Em resposta a: #14194

Caro Pedro

Como calcula, ficar-lhe-ei muitíssimo grato.

A minha morada é: Casa de Entre-Torres
(Alto do Vale)
2000-764 Vale de Santarém

O meu e-mail é: entre.torres@mail.telepac.pt

Um abraço natalício,

António Pedro de Sottomayor

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18287 | apsotomayor | 09 mar 2002 06:50 | Em resposta a: #14194

Caro Pedro Sá Nogueira.

Peço desde já as minhas maiores desculpas pela insistência mas, como não sei quando pensa voltar a Caminha, e o meu interesse na obra que possui é elevadíssimo, tenho receio que o assunto lhe possa escapar... Não me leve a mal!

Um abraço,

António Pedro de Sottomayor

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18301 | magalp | 09 mar 2002 15:37 | Em resposta a: #14194

Pedrinho! Que gosto em ler-te novamente!
Continuo à espera do teu apontamento sobre o Ilmo. Comandante e T. General Bernardo Sá Nogueira...
Caso tenhas esquecido - magalp@hotmail.pt

Manuel M. Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18303 | vbriteiros | 09 mar 2002 17:02 | Em resposta a: #18301

caro magalp
a propósito deste topico, aqui vai mais uma pista para ver se me identifica( o que julgo quase impossivel ):
- em 1959 figurei num livro de curso onde algém escreveu um pequeno poema muito critico ( safa) e assinou : ...com um abraço do tio F. Madruga .
Agora que estamos aqui no forum, acrescento que era efectivamente descendente por linha varonil e legitima do citado pedro madruga. na preciosa biblioteca que possuia consultei arvores de costados pintadas a mão....
vou tentar ver se la existe semelhante livro, de que nao me recordo, se obtiver autorizaçao.
a bilblioteca foi dispersa, mas recordo que um ramo desta familia entroncava nos infantes de lara e por isso havia la o livro de ? salazar sobre a descendencia desses infantes e... anotada por um antepassado genealogista.
tambem havia o nobiliario do conde d. pedro.
o meu parentesco advem de um casamento de um senhor dessa casa com uma senhora briteiros.
cumprimentos e ate um dia destes no adp.
cumprimentos
v. briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18309 | magalp | 09 mar 2002 22:21 | Em resposta a: #18303

Dificil sim, impossivel talvez não. Continuo convencido de que com dois telefonemas resolveria a questão, telefonemas esses às minhas queridissimas primas do Outeiro...
Ou com o João B. e ainda a Maria... mas não seria jogo limpo, até porque eles querem continuar a respeitar o seu curioso anonimato.
Já vi q. o ano de nascimento anda entre 1937/1941. Movimentou-se mto. bem em Basto, antes e depois da abrilada, Deu aulas, na provincia e terá abandonado a escravatura/ensino - o q. fez mto. bem. Andou por unidades fabris no vale do Ave e gosta de máquinas de alta cilindrada - tb. eu, mas contenho esse gosto por causa dos consumos...
Tem um apelido germânico e com isso me confunde. Não me lembra nenhum à 50 anos atrás em Vila do Conde e mesmo na Granja, Molhe, Internacional e Emília Barbosa. Sequer no Titã, clube de Vela e piscina de Leça...
Pelo vale do Ave, poderia socorrer-me do meu irmão João António. Será que também andou pelo S. Miguel em Sto. Antonino/Cabeceiras? Será do grupo da Kika e da Zanas? Será q. é o tal João Carvalho q. não respondeu à minha difícil questão sobre a Casa do Campo?

Cmptos.
Manuel Maria Magalhães - tal como consta no meu registo, com mais dois M...

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18310 | magalp | 09 mar 2002 22:24 | Em resposta a: #18309

Será q. o seu Tio F.Madruga é Francisco Sottomayor?

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18315 | vbriteiros | 09 mar 2002 23:08 | Em resposta a: #18310

com que então é Alpendurada!!! garanto-lhe que não fazia a menor ideia.
Acho que ganhei eu! Descobri-o primeiro.
Ainda bem que jboo não revelou nada.
Quanto ao F. Madruga não posso responder por enquanto! Vou primeiro ver se consigo autorização para consultar o tal livro.Se descobrem que vou ler o livro para o discutir aqui ...sou expulso da família.
cumprimentos
vasco pereira de lima briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18318 | vbriteiros | 10 mar 2002 00:18 | Em resposta a: #18315

Não posso deixar de confirmar que aquelas "andanças" que assinalou são veridicas, até parece que foram contadas pelas suas queridíssimas primas e minhas amigas de longa data. Parece mesmo que já estive na Casa de Santo Antonino e onde pude apreciar aquela maravilhosa colecção de armas antigas.
Agora há 50 anos em Vila do Conde ,nem pensar, ficava mais velho do que a Mitança Andrade.
Pode descobrir-me genealógicamente: a minha trisavó Gertrudes Felizarda da Graça Pereira de Lima( sec 19) foi irmã do Pai do Prof Wenscelau Pereira de Lima (glória da Geologia Portuguesa) e da 1ª Viscondessa de Godim.
Cumprimentos e até à semana.
Vasco Pereira de Lima Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18434 | PGA | 12 mar 2002 19:54 | Em resposta a: #18287

Caro António Sottomayor

Não me esqueci do livro que lhe prometi, penso ir a Caminha neste ou no próximo fim de semana.
Um abraço,
Pedro Sá Nogueira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18435 | PGA | 12 mar 2002 19:58 | Em resposta a: #18301

Caro Manuel Alpendurada

Também não me esqueci do que lhe prometi.
Necessito da morada para lhe enviar as cópias.
Um abraço
Pedro Sá Nogueira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18437 | magalp | 12 mar 2002 21:21 | Em resposta a: #18435

Caríssimo Pedro

Aqui vai:
Av. da Boavista, 2357, 3ºC
4100-134 PORTO

Muito obrigado fico desde já.
Grande abraço
Manuel Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18438 | magalp | 12 mar 2002 21:38 | Em resposta a: #18318

Caro Vasco

A última vez q. estive com os primos do Outeiro foi no ultra simpático casamento do presuntivo Barão de Fermil e desfiei com a Zeca, memórias de há 50 anos, em Vila do Conde...
A armaria do Tio Gonçalo, ainda lá está em Sto. Antonino, posto que reduzida a 50p.c. por partilhas. A casa foi muito melhorada, em cómodos interiores, pelo meu primo Gonçalo P.T. Meirelles; agora a água nos q. de banho já sai pelas torneiras, em vez de escorrer em bica, pelas paredes...
O lago dos sonhos já segura a água e tem gansos. Tb. já não há baldes e bacias para aparar as pingas da chuva, por toda a casa...
Enfim, já não é a Casa de Sto. Antonino que era...
Vou espreitar aqui os Godim.
cmptos.
Manuel Maria Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18481 | vbriteiros | 13 mar 2002 20:12 | Em resposta a: #18438

Caro Manuel Maria Magalhães
Grato pela sua mensagem. Fiquei com foto da sala de armas,claro que foi com licença.
O meu interesse nos Godim é essencialmente saber se haverá um quadro represntando a Tia Francisca pois sei que foram todos retratados.Dos outros irmãos já tenho algo.
Até breve, talvez um dia eu apareça uma terça-feira para fazer a vontade ao meu cunhado.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18582 | magalp | 15 mar 2002 23:49 | Em resposta a: #18481

Caro Vasco

Desde o verão que não vou aos almoços de terç-feira. Acho que poderia ir na próxima, a 19 de Março. Diga alguma coisa.
cmptos.
Manuel Maria Magalhães - magalp@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18586 | vbriteiros | 16 mar 2002 01:59 | Em resposta a: #18582

Caro Manuel Maria Magalhães
Não posso confirmar hoje. Só posso responder na Segunda.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#18673 | vbriteiros | 18 mar 2002 23:53 | Em resposta a: #18582

Caro Manuel Magalhães.
Confirmo a minha ida amanhã ao tal almoço. Espero que tambem compareça. Estarei lá às 13h.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#19555 | PGA | 11 abr 2002 11:06 | Em resposta a: #18287

Caro António

Conforme combinado enviei-lhe hoje cópia do livro Pedro Madruga.

Um abraço
Pedro Sá Nogueira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Madruga de Soutomayor

#19614 | apsotomayor | 12 abr 2002 22:56 | Em resposta a: #19555

Caro Pedro,
Recebi a cópia do livro que teve a amabilidade de me mandar, e ainda para mais já encadernado!
Estou-lhe muitissimo grato e reconhecido, pois este estudo era uma lacuna no meu conhecimento sobre este antepassado, e já vi que tem transcrições de documentos interessantíssimos. Mais uma vez, muito obrigado e, volto a repetir, se houver lugar a despesas, peço-lhe que me informe.
Quanto ao estudo do seu trisavô acerca dos morgados do Vale e de Barbeita, volto a reafirmar o meu interesse na sua consulta, por forma a confrontar os elementos de que disponho, completá-los e, eventualmente, corrigi-los. De que forma? Posso pedir-lhe alguma sugestão?

Um grande abraço reconhecido,

António Pedro de Sottomayor

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 05:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen