familia visconde do rosário

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Títulos

familia visconde do rosário

#142093 | ksn57 | 28 jan 2007 20:11

Visconde do Rosário. Foi único com esse título.
Chamava-se Manuel José Conde, nasceu na Ilha Graciosa
(Portugal) em 05-04.1817 e morreu em Londres e. 06.06.1897. Era filho de Teodósio José Conde e D. Maria de Melo Pacheco, ambos lavradores da Ilha Graciosa. Com idade de 18 anos de idade, embarcou para o Brasil para tentar fortuna e empregou-se na Bahia. Retornou á Europa em 1851, mas dois anos mais tarde voltou novamente ao Brasil, abrindo um escritório comercial (especiarias). Esta Firma passou em 1872 a chamar-se Manuel José Conde & Filho.
Em 1879 fixou residência definitiva em Portugal (provavelmente em: sitio de Casas Novas - Freguesia de Redondelo) Conselho de Chaves. Em 1897 empreendeu, já em avançada idade, uma viagem a Paris e Londres, onde adoeceu e morreu nessa ultima cidade.
Isto é tudo que sei de meu Familiar.
O que gostava de saber é se ainda existe algum parente (primo) com quem Eu possa trocar impressões sobre nossa família, mais que não seja via e-mail.
Se este fórum puder me ajudar, fico muito grata, mas se estou no lugar errado, peço perdão pelo incómodo e não mais irei perturba-los.
ksn57

Resposta

Link directo:

RE: familia viscondo do rosario

#142097 | LCM | 28 jan 2007 20:36 | Em resposta a: #142093

Em tempos soube que um senhor de apelido Conde Pimentel andava a investigar esta família, salvo o erro. Sei que é açoriano e vive lá, não sei em que ilha.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: familia viscondo do rosario

#142165 | loureiro | 29 jan 2007 08:48 | Em resposta a: #142093

Cara KSN57 (?)
Penso que está no lugar certo pois conheço vários descendentes do Visconde do Rosário.
Manuel José Conde teve varios filhos entre os quais uma filha, Eufrosina que se casou com Joaquim Santos Lima e tiveram dois filhos, Álvaro e José e ambos tiveram descendência. Salvo melhor opinião a representação do título de Visconde do Rosário está num bisneto de Álvaro Santos Lima.
Qual é o seu grau de parentesco com Manuel José Conde?
Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: familia viscondo do rosario

#142167 | LCM | 29 jan 2007 09:30 | Em resposta a: #142165

Caro José,

Foi exactamente por causa dos Santos Lima que o dito sr. Conde Pimentel me contactou. Lembro-me que na altura lhe dei uma dicas para contacto com a família SL e tenho ideia de serem os representantes genealógicos do título.

Um abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: familia visconde do rosario

#142210 | loureiro | 29 jan 2007 13:56 | Em resposta a: #142167

Caro Lourenço

Sei que a pessoa que representa o título (na opinião da família Santos Lima e na minha modesta opinião) http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=334707 foi contactado pelo senhor que refere para ajudar a esclarecer dúvidas de família. Tenho algures cópia desses contactos com referências da família. Tenho ligações familiares a 2 ramos da família Santos Lima.

Um abraço,

Resposta

Link directo:

RE: familia viscondo do rosario

#142526 | psantoslima | 31 jan 2007 19:15 | Em resposta a: #142165

Caros Amigos
1º para o José Canelas um abraço
Aos outros +rimos e amogos um abraço tambem

Tentando ajudar

A Eufrosina Ermelinda Conde Lima que também usava Eufrosina Conde Lima conforme testamento e escritura de habilitação de Herdadeiros que tenho cópia
Foi casada com Joaquim dos Santos Lima, falecendo em Lisboa a 5.6.1949
Teve Dois Filhos 1º Alvaro dos Santos Lima, *16.10.1884 casado com Tereza Tavares Oliveira Santos Lima os quais tiveram 5 filhos o Alvaro Oliveita S.L
Joaquim jerónimo Oliveira Santos Lima, Maria Helena Oliveira SL Leite Faria, José António Oliveira SL, e o Rodrigo OliveiraSL . O 2 José dos Santos Lima*25.12.1942 +4.7.1945 teve 4 Filhas A Maria Clemenrina da Silva Carvalho SL,OLiveira da Silva, Maria João Silva Carvalho SL,Maria do Carmo da Silva Carvalho SL, Maria Teresa da Silva Carvalho SL
Ambos tiveram descendencia como bem diz o José canelas do Alvaro dos SL, tiveram descendencia o joaquim, Alvaro Alzina Sl, Manuel Alzina SL, Maria Teresa Alzina Sl e João Alzina SL. Do José Antonio, O josé Antonio Melo Sl, Pedro Melo SL, Alexandre José Melo SL, Joaquim José Melo SL
Das Gerações mais recentes julgois já estarem na base de dados
Sempre ao dispor
com um abraço para o todos
Pedro Melo Santos Lima

Resposta

Link directo:

RE: familia viscondo do rosario

#142528 | psantoslima | 31 jan 2007 19:26 | Em resposta a: #142093

KSn57
Caro Primo

Como pode ver em outra comunicação que fiz ao Forum
Tem muitos primos ainda vivos
se quizer contactar terei todo o gosto
um abraço
Pedro Santos Lima

Resposta

Link directo:

RE: familia visconde do rosario

#142587 | loureiro | 01 fev 2007 09:54 | Em resposta a: #142526

Caro Pedro

Gosto muito de o ver e ler por aqui. Muito melhor que eu saberá dar novas achegas a este tópico.
Um abraço,

Resposta

Link directo:

RE: familia viscondo do rosario

#282137 | Peña Rey | 18 jul 2011 20:56 | Em resposta a: #142528

Caro Pedro e confrades:

Depois de muitas buscas peço ajuda para obter alguma informação que me leve a encontrar registros de VICTORIANA MARIA DE LIMA, mãe do meu quinto avô paterno Também há registros do nome dela como VITORINA MARIA DE JESUS. Foi casada com JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA - entre os anos de 1825 e 1850 - Joaquim era natural inicialmente de Capivari de Cima, hoje Monte Mor e depois viveram em São Carlos , CAMPINAS , São Paulo - BRASIL.

Joaquim teve um filho de mesmo nome e este filho casou com minha tataravó Francisca Candida de Melo Pires em 1851 em ANTONINA - PARANÁ - BRASIL.

Agradeço por qualquer informação.

Clovis Pena - Curitiba, Paraná - Brasil. clovispena@terra.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 14:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen