Familia Cabrita Região de Silves

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Cabrita Região de Silves

#142610 | rsilva | 01 fev 2007 14:09

Boas tardes
Caros amigos, tenho uma Bisa, com o nome de Inácia da Conceição, nascida em 1892, Benciate.
Fila de Vitoria Cabrita e João de Deus, não tenho datas de nascimento mas sei que eram todos naturais da região de silves (Messines).
Os pais dela eram Manuel Cabrita cc Felicidade Cabrita, e dele eram ignacio Cabrita cc Mariana da Conceição.
Será que estes nomes vos dizem alguma coisa?
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita Região de Silves

#142631 | Craveiro | 01 fev 2007 18:24 | Em resposta a: #142610

Boa tarde
Vi as suas informações no forum, tenho família cabrita, da região entre Silves - Messines, segundo a minha avó me disse, embora ainda não conste nos registos que eu tenho visto até agora, apenas estou em cerca de 1850 na maioria dos ramos. Se por ventura encontrar alguma coisa que a ajude, partilharei aqui no forum. Já agora, se por acaso encontrar alguns Barradinhas/Barradinha gostaria imenso que partilhasse, pois não conheço mais família nenhuma com este nome para além da minha. Será muito possivelmente uma corruptela do apelido Barradas. Tenho um trisavô que se chamava Domingos (?) Barradinha, nascido por volta de 1850 cc Mariana da Conceição.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita Região de Silves

#142693 | rsilva | 02 fev 2007 09:08 | Em resposta a: #142631

Bom dia
Caro amigo, sobre o apelido Barradas, nas minhas pesquisas não deparei com esse apelido.

Por enquanto no meu ramo familiar que tem origem no algarve só descobri o apelido Cabrita da região de Messines, Benciate, conselho de Silves.
Sei que nesta região existiam imensos ramos com o apelido Cabrita.
Por enquanto a data mais antiga que tenho é de 1892, pertencente á minha Bisa de nome Inacia da Conceição casada em 1915 com António Gil.
Os Pais de inacia da conceição chamavan-se Vitoria Cabrita e João de Deus, mas não tenho ainda qualquer data referente aos mesmos.
Os Avós Matermos de Inácia da conceição, portanto pais de Vitória Cabrita, chamavan-se Manuel Cabrita casado com Felicidade Cabrita.
Os avós Paternos de Inacia Cabrita, portanto pais de João de Deus , Chamavan-se Inácio Cabrita casado com Mariana da Conceição.
Quanto ao meu Bisa que casou com Inacia da Conceição em 1915, portanto António Gil, não tenho a data de nascimento dele, embora saiba que eram naturais do mesmo local, tenho apenas os nomes dos pais que eram, Maria Victoria e Domingos Gil.

Para já é esta a informação que tenho.
Espero qeu alguém neste forum me possa ajudar a chegar mais longe.
Entetanto continuarei com as minhas pesquisas para ver até onde consigo chegar.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita Região de Silves

#142724 | rafael | 02 fev 2007 13:52 | Em resposta a: #142610

Caro RSilva

Lembrei-me do notável poeta JOÃO de DEUS RAMOS , que se tratava de primo com meus avós maternos.Como sabe era de São Bartolomeu de Messines e o filho foi feito visconde de São Bartolomeu de Messines.
Voltarei a este tópico se encontrar dados pessoais que tenho do poeta.

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita Região de Silves

#143811 | SMARTMUST | 12 fev 2007 18:36 | Em resposta a: #142631

Caro confrade

conheço um Barradinhas que explora uma oficina de carros junto de Cepsa,na estrada de Alcantarilha para Silves, mas não tenho mais detalhes.

cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita Região de Silves

#322564 | Paulo Lucas | 06 fev 2013 21:59 | Em resposta a: #142724

Sei que este tópico já tem uns 6 anos mas é possível que já tenham avançado na investigação sobre esta família Cabrita de Silves, procuro informações sobre uma senhora de nome de Vitoria Cabrita do Sitio das Canas da freguesia de Silves que em 1830 entregou na Sé de Silves o meu trisavô Lucas Evangelista que era exposto, foi quem deu origem à minha família Lucas em Aljezur.

Também existe uma família de apelido Barradinhas/Barradinha em Aljezur que ainda são meus primos.

Espero que possam ajudar!

Obrigado!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 07:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen