Família de José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Família de José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

#143073 | papainoel | 05 fev 2007 22:01

Prezados Senhores,
Venho a este Forum a procura de informações de parentes, amigos ou conhecidos da pessoa ou família em pauta, imigrante para o Brasil no fim do sec. XIX. Após assentar praça e fazer pequena fortuna na Cidade de São Paulo/SP, com o negócio de padaria, voltou a Portugal para se casar. Outras vezes viajou para Portugal, sendo uma delas entre 1919 a 1925, onde residiu em uma casa, hoje já demolida, bem em frete ao Supermercado Pão de Açucar, em Esgueira. Seus filhos na época com idades entre 20 e 25 anos eram: Mario Camilo Albano, Virgínia Luiza Camilo Albano e Zulmira Camilo Albano. Ficaria muito grato por qualquer informação que possam dar a respeito dos que por aí em Portugal os conheceram.Muito Obrigado, PapaiNoel...

Resposta

Link directo:

RE: Família de José Camilo Albano em Esgueira/Avei

#199732 | Rosa Miranda | 08 jun 2008 23:09 | Em resposta a: #143073

olá eu sou a Rosa, e também ando á procura de familiares em Esgueira.
A minha tetravó descende do conde de esgueira.
Se tiver alguma informaçao, agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Família de José Camilo Albano em Esgueira/Avei

#199733 | Rosa Miranda | 08 jun 2008 23:10 | Em resposta a: #199732

o meu mail é rosa-miranda@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

#199764 | papainoel | 09 jun 2008 05:02 | Em resposta a: #199732

CARA ROSA MIRANDA,
FICO HONRADO EM RECEBER ESTA SUA MENSAGEM, A PRIMEIRA E ÚNICA APÓS UM ANO E MEIO DE COLOCADO O AVISO. POUCO POSSO LHE INFORMAR A NÃO SER QUE UMA VEZ MINHA MÃE COMENTOU QUE, SEU PAI, O SR. JOSÉ CAMILLO ALBANO, SERIA NETO OU BISNETO DE UM TAL DE "CAMILLO ALBANO", NOBRE AÍ DESSA REGIÃO, TENDO UMA RUA PREMIADA COM O SEU NOME. SERIA INTERESSANTE TROCARMOS INFORMAÇÕES, MESMO PORQUE SENDO O SEU ANTEPASSADO, CONDE DE ESGUEIRA, DEVE COINCIDIR EM ÉPOCA COM OS MEUS ANTEPASSADOS. PELO JEITO, SE TENS FAMILIARES EM ESGUEIRA, NÃO OS CONHECE AINDA, ASSIM SENDO, PODERIAMOS PROCEDER POR BUSCA CONJUNTA A FIM DESCOBRIRMOS ALGO INTERESSANTE. COINCIDENTEMENTE TIVE UM TIO CHAMADO JOSÉ MIRANDA, JÁ FALECIDO, QUE RESIDIA EM SÃO PAULO/SP, BRASIL, CUJOS FILHOS, MEUS PRIMOS, SÃO MEUS ÚNICOS PARENTES VIVOS, JÁ NA CASA DOS 60/70 ANOS.
DE ONDE VOCÊ ESTÁ ENVIANDO SEU RECADO? CONTE MAIS A RESPEITO!
SAUDAÇÕES, SÍLVIO

Resposta

Link directo:

RE: Família José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

#199881 | Rosa Miranda | 09 jun 2008 22:45 | Em resposta a: #199764

olá mais uma vez, desde já agradeço a sua resposta.Seria com todo o gosto a minha pequena ajuda, mas a verdade é que eu não sei nada dos meus antepassados.Apenas me disseram que a minha tetravó era filha do conde de Esgueira.Como vê é muito pouca coisa.Sei que a minha avò era conhecida pela Maria Brasuna, brasuna vem do titulo, visto ser filha do conde, que tinha ou tem brasão, não sei.Sei que se caspo com Manuel Gonçalves Pereira e que teve 3 filhos.Mais tarde vieram para Lisboa.Sei que tinham padarias.
por agora é tudo o que sei.
Obrigada,
Rosa Miranda.

Resposta

Link directo:

RE: Família José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

#199913 | papainoel | 10 jun 2008 02:09 | Em resposta a: #199881

BEM CARA MIRANDA,
VEJA QUE JÁ APARECEU ALGUMA COISA. VAMOS ENTÃO SABER QUEM ERA ESSE CONDE, MAS ANTES DISSO ONDE É MESMO QUE VOCÊ SE LOCALIZA? ESTÁ AI EM PORTUGAL? COMO TENHO VERIFICADO, ESTE FORUM É UMA PORTA ABERTA PARA CONHECER O QUE DESCONHECEMOS, PORTANTO, VAMOS VER SE ESSE CONDE EXISTIU DE VERDADE OU NÃO! ESTOU CEGO NESTE ASSUNTO, ASSIM COMO CREIO QUE VOCÊ TAMBÉM! MAS VEJA, SE A SUA AVÓ MARIA BRASUNA, MÃE DE UM DE SEUS PAIS, CASOU-SE COM SEU AVÔ, MANUEL GONÇALVES PEREIRA, NASCENDO ENTÃO SEUS PAI/MÃE E TIOS, ESTÁ MAIS FÁCIL E PERTO DE COMEÇAR O CAMINHO. LISBOA HÁ CEM ANOS NÃO ERA TÃO GRANDE QUE NÃO SERIA IMPOSSÍVEL PESSOAS SE CONHECEREM , CONDE, ETC, NO MEIO ATUANTE. ESGUEIRA, ACREDITO, SERIA UM VILAREJO DE NÃO MAIS QUE 5.000 HABITANTES E O CONDE SERIA ALGUEM DE DESTAQUE. OS CEMITÉRIOS DEVEM REVELAR MUITOS SEGREDOS. VERIFIQUE E ME AVISE. ESTOU COMEÇANDO A ME ORGANIZAR PARA ANOTAR NOMES DAS PESSOAS DE MINHA ASCENDÊNCIA. VOU PESQUISAR UM FORMULÁRIO QUE DEVA EXISTIR PARA TAL FINALIDADE. SE VOCÊ SOUBER OU QUISER ME AJUDAR, MANDE NOTÍCIAS. COMO FALEI, ESTOU NO BRASIL E FICA DIFÍCEL SABER DOS COSTUMES LOCAIS.
ABRAÇOS, SÍLVIO ALBANO MOREIRA CAMPOS.

Resposta

Link directo:

RE: Família José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

#328908 | Nandodesenhista | 10 mai 2013 00:45 | Em resposta a: #199913

Rosa disse que Brasuna vem do título, visto ser filha do conde. Pode me explicar melhor isso? Ela quer dizer que a origem do sobrenome Brasuna?

Resposta

Link directo:

RE: Família José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

#328910 | Maria Ribeiro | 10 mai 2013 01:05 | Em resposta a: #328908

Confreira Rosa

Lamento desiludi-la, mas o título de conde de Esgueira foi coisa que nunca existiu. Na antiga vila de Esgueira, hoje incorpurada na cidade de Aveiro, não existiram condes.


Maria Ribeiro

Resposta

Link directo:

Família de José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

#358390 | Isabelprat | 07 jun 2015 12:29 | Em resposta a: #143073

Procuro infromações sobre o casal Manuel Luís e Marta de Azevedo de Esgueira, e de seu filho Manuel Fernandes, presumivelmente baptizado também em Esgueira, cerca de 1660, pois que casou em 1684, em Vila do Conde, com Luisa da Costa da cidade de Braga.

Antecipadamente grata,

Isabel Prata

Resposta

Link directo:

Família de José Camilo Albano em Esgueira/Aveiro

#406333 | Dalton | 13 ago 2018 14:29 | Em resposta a: #358390

Veja 2-d

Tomé Luis (c.1540) cc. Domingas Manuel (c.1545-16.1.1629, da Taboeira).
1. Maria Luis (c.1575-15.10.1602) cc. 15-10-1595 João Francisco (c.1570), filho de Tomé Francisco e Maria Pires, moradores em Auguras Boas da freguesia de Oraom.
a. Domingas (20-4-1597 Antonio Borges da Silveira, de Esgueira, e Maria Tomé, de Aradas).
b. Antonio (21.6.1606 Roque Francisco e Maria Francisca, sua filha).
c. Miguel (13.6.1611 Domingos Dias, do Eixo, e Catarina João, de Aveiro).
d. João Francisco 14.8.1630 Domingas André.
e. Manuel Luis 26.1.1631 Madalena André.
2. Amador Luis (c.1570) cc. 15-10-1595 Catarina André (c.1575-7.5.1606, como Catarina Luis).
a. João Luis (17-4-1598 Antonio de Oliveira e Maria Barreto, mulher de Sebastião Soares). Cc 3-5-1621 Isabel João, filha de Pedro André e Beatriz João. Cc² 10-8-1648 Marta Cardoso, filha de Gaspar Aires e Ana Cardoso.
i. Isabel João (11.5.1625 João de Brito Cação e Madalena da Cruz, casada em Aveiro) cc 23-8-1648 Manuel Pires de outro.
ii. Madalena João (2.4.1628 Manuel da Silveira, solteiro, e Madalena, filha de Teresa André). cc 30-8-1647 Marcos Pires de André Pires.
b. Maria (21-9-1600 Belchior Rebelo Cardoso e Ana da Maia, todos moradores de Sá?) Uma filha faleceu em 17.7.1608, seria esta?
c. Madalena Luis (9.12.1602 Antonio João e Antonia, filha solteira de Álvaro Fernandes) cc 7-11-1621 Mateus Fernandes, filho de outro e Simoa Fernandes.
d. Manuel Luiz (ilegível no batismo 11.10.1604 Ana da Maia e Miguel de Mariz) cc. 8-1-1633 Marta de Azevedo, filha de Pedro Fernandes e Maria Antonia, defunta. (testemunhas João de Brito Cação Bartolomeu Afonso e Bartolomeu Luis).
e. Antonia André (3.11.1607 o pai vem como Amador Rodrigues, decerto confusão com o registro precedente, pp Gregório de Barros e Catarina Faia) 13.1.1630 Paulo Nunes, de Aradas, filho de Manuel Luis e Maria Nunes, defunta.
f. Domingos (1.9.1610 Francisco Cardoso Pacheco e Antonia, solteira).
g. Marta (28.2.1613 André Fernandes e Simoa Fernandes, mulher de Mateus Fernandes).
h. Maria André 18-8-1633 cc Antonio André, filho de Manuel André, defunto, e Maria Esteves, viúvo de Isabel Fernandes.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 10:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen