Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143320 | MiguelCoelho | 07 fev 2007 19:58

Caros Amigos

Procuro informações sobre uma descendente da família Pimentel Teixeira de seu nome Sara da Conceição (n.1868 ?) que terá sido filha ilegítima de Serafim Maria Pimentel Teixeira. De notar que este senhor era avô de Maria da Conceição Froís Gil Ferrão de Pimentel Teixeira mais conhecida por Sãozinha.
A Sara da Conceição terá sido casada com Eduardo Venâncio que tiveram uma filha de nome Olívia (n.1896 ?). Mais tarde teriam ido viver para Vila Verde dos Francos, concelho de Alenquer.

Mais especificamente procuro alguém que me confirme estes dados, se possível com datas de nascimentos, óbitos, casamentos e outros dados de algum modo interessantes.

Sou bisneto da Olívia atrás citada e tento construir a árvore da minha família.


Grato desde já por qualquer ajuda.

Miguel Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143321 | MiguelCoelho | 07 fev 2007 20:05 | Em resposta a: #143320

Este tópico foi colocado duas vezes por engano. Peço desculpa e solicito ao moderador que retire um deles se assim o entender.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143388 | henrdias | 08 fev 2007 20:32 | Em resposta a: #143321

Caro Miguel Coelho,

acompanho com interesse tudo o que tenha a ver com a família Pimentel Teixeira, pois enquadra-se na região das "Cinco Vilas" que estou estudando, como poderá ver no tópico com esse nome. Há, aliás outros tópicos que falam da família, e existe também um livro escrito pela mãe da Sãozinha.
Pessoalmente, tenho recolhido todos os dados possíveis, e se estiver interessado posso colocar aqui a listagem dos descendentes de Serafim Maria de Pimentel Teixeira que são do meu conhecimento.
Entretanto, desconheço essa situação que refere, por isso sugeria que colocá-se aqui todos os dados que eventualmente possa ter.
Segundo os meus apontamentos, o Serafim nasceu em Maçãs de D. Maria (uma das cinco vilas), em 1850, tendo casado com Maria Capitolina Conceição e Silva do Gavião, Abrantes, onde passou a residir, e onde lhe nasceram os seus cinco filhos, a saber:

Dr. Joaquim da Silva Pimentel
Dr. António Antão da Silva Pimentel
Berta da Silva Pimentel
Dr. Alfredo da Silva Pimentel (Médico, pai da Sãozinha)
Alberto da Silva Pimentel

Ora, tendo em atenção a data que refere para o nascimento de Sara da Conceição (n.1868 ?), teria o Serafim 18 anos, e embora eu não saiba a data do seu casamento, tudo leva a crer que este caso ocorreu antes do casamento com a Maria Capitolina. Até porque nessa época a idade para casar eram os 25 anos.
Em relação aos filho também só sei a data de nascimento do António (1887), do Alfredo (1895) e do Alberto em 1910.

E por hoje é tudo,

há, já agora diga-me, de onde vem o seu Coelho ?

eu também descendo de uns Dias Coelho da referida região,

cumprimentos,

Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143436 | luis262 | 09 fev 2007 12:45 | Em resposta a: #143320

Caro Miguel Coelho,

Somos portanto primos, uma vez que Serafim Maria Pimentel Teixeira foi filho de Manuel Maria Pimentel Teixeira, n. em Maçãs de D.Maria a 20.8.1830 e de sua mulher Maria Florencia Craveiro e o referido Manuel Maria, era irmão da minha trisavó Maria Rosa Pimentel Teixeira sendo ambos filhos de Francisco Maria Teixeira Pimentel, n. em 13.1797, em M.D.M.

A familia era senhora do solar dos Pimentel Teixeira e da Quinta da Boa Vista na referida localidade.

De momento não o poderei ajudar muito , pois tenho obras em casa, e estou a residir noutro local por mais umas duas ou três semanas, mas concordo plenamente com a sugestão do meu caro amigo Henrique Dias que é, aliás, um profundo conhecedor de tudo oque tem a ver com a região da antiga comarca das Cinco Vilas.

Cordialmente

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143439 | luis262 | 09 fev 2007 12:50 | Em resposta a: #143436

Aditamento : Francico Maria Maria Teixeira Pimentel, nasceu a 13 de Janeiro de 1797, em Alvaiázere, Maçãs de D. Maria.
Luís

Resposta

Link directo:

Pimentel Teixeira em Alenquer

#143717 | CarlaPF | 12 fev 2007 00:02 | Em resposta a: #143436

Ora bem, fico muito satisfeito por conhecer - virtualmente - um novo primo, mesmo que afastado. Por coincidência também tenho obras em casa daí o meu atraso na resposta.

Vou tentar descrever o mais sucintamente possível o que sei:

Desde pequeno (nasci em 1969) que ouço os meus familiares maternos dizerem, com muito orgulho, que a Sãozinha era nossa prima sendo a casa de seus pais na Abrigada, povoação vizinha de Vila Verde dos Francos onde viveram - e vivem - muitos parentes meus.
Nunca dei grande importância a esta ideia mas recentemente decidi investigar.
Junto dos mais velhos consegui desenhar uma pequena árvore até aos meus trisavôs, onde parei sabendo que tive um tetravô que se chamava Pimentel e que foi avô (ou tio-avô) da Sãozinha.
Tendo estes dados fui à net investigar. Neste mesmo site encontrei o que todos podemos ver e saber. Não sei se incorri em erro ao identificar o Serafim M. P. Teixeira como sendo o meu tetravô já que este tinha irmãos que, à partida, também o poderiam ser. A minha ideia ao identificá-lo como sendo o progenitor deste meu ramo familiar deve-se ao facto de ele ter sido o pai do Dr. Alfredo da Silva Pimentel que realmente vivia muito perto de Vila Verde, embora a mudança para aqui tivesse ocorrido mais recentemente, penso que após o seu casamento.

Ninguém sabe ou não se lembra do nome da mãe da Sara da Conceição, a filha de (Serafim?) Pimentel Teixeira, que é suposto ter sido empregada da família.

É suposto a Sara ter sido concebida e talvez nascida fora do Concelho de Alenquer, já que a família P.T. não vivia nessa região. Como para lá terá ido viver não se sabe. Talvez os P.T. por alguma razão para lá se deslocassem em férias, visitas a amigos, etc. Sabemos que a mãe da Sãozinha era de lá. Pelo que se sabe a Sara foi adoptada ou empregada de Rui Abreu Correia (ou Corrêa - também está referenciado aqui no Genea) que tinha propriedades na região. Aqui se casou com Eduardo Venâncio tendo dado à luz a Olívia, minha bisavó.

Por agora não me ocorre mais nada.
À medida que for recebendo informações vou actualizando este tópico.

Os meus cumprimentos e desde já agradeço a sua estimada ajuda.

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#143720 | MiguelCoelho | 12 fev 2007 00:08 | Em resposta a: #143717

A resposta anterior é minha (Miguel Coelho) mas por não ter feito "logout" no PC entrei com o registo da minha esposa.
Fica aqui o esclarecimento.

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143722 | MiguelCoelho | 12 fev 2007 00:20 | Em resposta a: #143388

Caro Henrique

Agradeço a sua disponibilidade para esta questão.
Como poderá observar coloquei dados mais descritivos como resposta a um "post" do nosso amigo Luís Piçarra.
Talvez o Henrique possa acrescentar mais algumas ideias interessantes.

Sobre a origem do meu nome Coelho ainda é um caso a investigar. O meu avô José Diniz Coelho, já falecido, parece ter raízes em Figueiró dos Vinhos. Vou indagar sobre os seus pais. Vergonhosamente não sei os seus nomes...


Por agora é tudo.
Os meus cumprimentos.
Miguel Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#143833 | MiguelCoelho | 12 fev 2007 22:48 | Em resposta a: #143720

Aditamento:

De acordo com uma minha tia-avó a minha bisavó Olívia era prima-direita da Sãozinha. Aqui se desvanece a dúvida de quem era o meu tetravô, Serafim Maria Pimentel.

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#143836 | MiguelCoelho | 12 fev 2007 22:51 | Em resposta a: #143833

No "post" anterior faltou acrescentar "Teixeira" ao tetravô.

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143851 | henrdias | 13 fev 2007 00:19 | Em resposta a: #143722

Caro Miguel Coelho,

Isto é tudo o que eu sei (de momento) acerca da descendência de, Manuel Maria Pimentel Teixeira. Agora terá de pesquisar por si, afim de poder entroncar a sua família em algum destes ramos.

MANUEL MARIA PIMENTEL TEIXEIRA (n.1830-Relvas,Maçãs D. Maria;f.05 set 1903-Maçãs D. Maria) casou

com MARIA FLORÊNCIA CRAVEIRO (n.1833-Comeada,M. D. M.;c.08 set 1851;f.24 mai 1903-M. D. Maria),
e tiveram:

1. SERAFIM MARIA DE PIMENTEL TEIXEIRA, que segue.
2. JOSÉ MARIA PIMENTEL TEIXEIRA, que segue.
3. ESTEFANIA PIMENTEL TEIXEIRA, que segue.
4. Manuel Pimentel Teixeira (n.1861-Maçãs D. Maria;f.09 nov 1864-Maçãs D. Maria)
5. João Pimentel Teixeira (n.29 set 1862-Maçãs D. Maria;f.06 jun 1864-Maçãs D. Maria)
6. "Sem nome" (n.31 mar 1864-Maçãs D. Maria;f.31 mar 1864-Maçãs D. Maria)
7. JOSEFINA PIMENTEL TEIXEIRA, que segue.
8. César Augusto Pimentel Teixeira (n.23 ago 1866-Maçãs D. Maria)
9. JOÃO MARIA PIMENTEL TEIXEIRA, que segue.
10. Amélia Teixeira (n.13 mar 1869-Maçãs D. Maria)
11. César Augusto Pimentel Teixeira (n.12 mai 1870-Maçãs D. Maria;f.1894 ?-Rio de Janeiro)
12. Fermino Teixeira (n.05 nov 1871-Maçãs D. Maria)
13. MANUEL AUGUSTO PIMENTEL TEIXEIRA, que segue.
14. MARIA ROSA PIMENTEL TEIXEIRA, que segue.

1. SERAFIM MARIA DE PIMENTEL TEIXEIRA (n.1850-Maçãs D. Maria)
c.c. Maria Capitolina Conceição e SILVA, e tiveram:
1.1. Joaquim da Silva PIMENTEL, Dr. c.c. Felícia de Jesus Dias FERREIRA.
1.2. António Antão da Silva PIMENTEL, Dr. (n.1887-Gavião,Abrantes;f.1962)
c.c. Olívia da Costa BARRADAS (n.25 jan 1884-Seda,Alter do Chão;c.1911), e tiveram:
1.2.1. Maria Olivia Barradas PIMENTEL (n.1913-Gavião,Abrantes) c.c. Guido LACOMBE, Dr.
1.3. Berta da Silva PIMENTEL c.c. Joaquim Raimundo CARDIGOS, Eng., e tiveram:
1.3.1. Maria Celeste
1.3.2. Serafim Maria, Eng., c.c. Maria del Carmen SANCHEZ, e tiveram:
1.3.2.1. Joaquim Filipe, Eng.
1.3.2.2 Ana Maria c.c. Manuel Pedro Andrade Almeida LIMA
1.3.2.3. Pedro
1.4. Alfredo da Silva PIMENTEL, Médico (n.02 ago 1895-Gavião,Abrantes;f.25 out 1970-Abrigada,Ota)
c.c. Maria Luiza Froes da Silva Gil FERRÃO (n.12 nov 1896-Alenquer;c.1922;f.06 jun 1986-Abrigada,Ota)
1.4.1. Maria da Conceição Froes Gil Ferrão Pimentel TEIXEIRA (n.01 fev 1923-Sé Nova,Coimbra;f.06 jun

1940-M,Lisboa)
1.5. Alberto da Silva PIMENTEL (n.1910-Gavião,Abrantes)
c.c. Aurora do Carmo Mousinho HEITOR (n.1910-Gavião,Abrantes), e tiveram:
1.5.1. António Mousinho Heitor PIMENTEL (n.1935-Gavião,Abrantes) c.c. Maria Carlota Lopes TEIXEIRA

(n.1935), e tiveram:
1.5.1.1. Alberto José Teixeira PIMENTEL
1.5.1.2. Maria Cristina Teixeira PIMENTEL
1.5.1.3. Pedro Teixeira PIMENTEL c.c. Margarida Jordão BRAGA
1.5.1.4. António João Teixeira PIMENTEL c.c. Isabel Maria RUAS, e tiveram:
1.5.1.4.1. Rita PIMENTEL
1.5.1.4.2. Teresa PIMENTEL

2. JOSÉ MARIA PIMENTEL TEIXEIRA, Comerciante (n.02 out 1856-Maçãs D. Maria;f.01 fev 1917-Porto)
c.c. Delfina Vieira da CRUZ, e tiveram:
2.1. Maria Regina Pimentel TEIXEIRA (n.1904)
2.2. Flávio Pimentel TEIXEIRA c.c. Claudina Ferreira COPEIRO, e tiveram:
2.2.1. António José Copeiro Pimentel TEIXEIRA, Eng. (n.21 abr 1923-Covilhã), c.c. Marília Regina Alves Trigo

Taveira PEREIRA (c.1964), e tiveram:
2.2.1.1. José Flávio Taveira Pimentel TEIXEIRA, Antropólogo (n.1964) c.c. (?) .

3. ESTEFANIA PIMENTEL TEIXEIRA (n.23 mar 1860-Maçãs D. Maria)
c.c. Adelino Simões Ferreira GODINHO, Notário, e tiveram:
3.1. Aida Pimentel GODINHO c.c. (?) Marques BICHO, Escrivão de Direito, e tiveram:
3.1.1. (?) BICHO
3.1.2. (?) BICHO
3.2. Samuel Pimentel GODINHO (n.14 nov 1901-Condeixa-a-Nova,Coimbra ?;f.29 dez 1901-M. D. M.) c.c. (?).
3.3. (?) GODINHO

7. JOSEFINA PIMENTEL TEIXEIRA (n.10 mai 1865-M. D. Maria;f.22 nov 1952-S. Ant. dos Olivais,Coimbra)
c.c. Manuel Simões de ABREU (n.out 1857-Charneca,M. D. Maria;c.07 abr 1894;f.24 jul 1905-M. D. Maria),
e tiveram:
7.1. Rosina Maria Pimentel de ABREU (n.12 jan 1897-M. D. M.) c.c. Joaquim dos SANTOS, Médico (f.1960)
7.2. Fernando Pimentel de ABREU, Médico (f.06 jan-Coimbra) c.c. Maria de Lourdes Rego e VEIGA
7.3. Emídio Pimentel de ABREU, Advogado (n.07 jul 1901-M. D. Maria) c.c. Maria Luisa Serpa PINTO, e tiveram:
7.3.1. Maria Josefina Serpa Pinto de ABREU (n.1933;f.1935)

9. JOÃO MARIA PIMENTEL TEIXEIRA (n.20 mar 1868-M. D. Maria) c.c. Maria Baptista LOPES, e tiveram:
9.1. Estefânia
9.2. Silvina
9.3. César

13. MANUEL AUGUSTO PIMENTEL TEIXEIRA, Farmacêutico (n.24 ago 1875-Maçãs D. Maria;f.1923 ?)
c.c. Berta Pinto COELHO, e tiveram:
13.1. Manuel
13.2. Alda Josefina Pinto Coelho de Pimentel TEIXEIRA (n.1915) c.c. João Correia TAVARES, Dr. (n.1915),
e tiveram:
13.2.1. Maria de Fátima de Pimentel Teixeira Correia TAVARES (n.1940),
c.c. Rogério Augusto de Sampayo Motta Elyseu de Figueiroa REGO, Advogado (n.12 dez 1931-;c.23 set 1961),

e tiveram:
13.2.1.1. Maria João Correia Tavares de Figueiroa REGO (n.16 jul 1962)
13.2.1.2. Maria José Correia Tavares de Figueiroa REGO (n.11 ago 1965)
13.3. Manuel Pinto Coelho de Pimentel TEIXEIRA
13.4. Zélia Pinto Coelho de Pimentel TEIXEIRA
13.5. Regina Pinto Coelho de Pimentel TEIXEIRA
13.6. Octávio Pinto Coelho de Pimentel TEIXEIRA

14. MARIA ROSA PIMENTEL TEIXEIRA c.c. Joaquim José SIMÕES, tiveram:
14.1. Serafim
14.2. Emidio
14.3. Maximina
14.4. Conceição

Com os melhores cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143880 | luis262 | 13 fev 2007 12:57 | Em resposta a: #143851

Caro Henque,

Já há agum tempo que que não tinha novidades tuas.

Pelo minha parte ando com obras em casa, o que me obrigou a mudar de "pouso" e me vai dificuta, por mais uns dias, o acesso à net.

Desta Maria Rosa Pimentel Teixeira, que referes em 14, filha do Manuel Maria Pimentel Teixeira, que como sabes era irmão da minha trisavó , Maria Rosa Pimentel Teixeira c.c. seu primo Joaquim José Simões da Silva e Sousa, apenas sabia que tinha casado e tido sucessão, mas desconhecia os nomes dos filhos e acho interessante a curiosidade de ter casado também com um Joaquim José Simões.
Tens algumas datas sobre essa gente?
Estes dados, não constavam da árvore que o Tó Zé, já há uns dois anos, me enviou, sobre a descendência de Manuel Maria P.T.

Por hoje é tudo,

Um abraço

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#143881 | luis262 | 13 fev 2007 13:03 | Em resposta a: #143880

Caro Henrique,
Dsculpa as gralhas...
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira no Concelho de Alenquer

#144355 | henrdias | 16 fev 2007 16:47 | Em resposta a: #143880

Caro Luís,

a história repete-se... é que estes dados foram tirados (se não estou em erro) do livro "vou para o céu" escrito pela mãe da Sãozinha. Só que esse livro foi-me emprestado por uma pessoa de família, e eu já lho entreguei, de maneiras que só poderei confirmar isso quando voltar a Maçãs. No entanto, devo dizer que não tinha qualquer data relativa a esta gente, pois se tivesse, eu certamente a teria copiado.

Um abraço,

H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#153735 | henrdias | 25 abr 2007 14:23 | Em resposta a: #143836

Caro Luís Miguel Coelho,

então como vão essas pesquisas de Coelhos e Pimentéis ? Espero que bem.

Ando há tempos intrigado com uma questão que você talvez me possa esclarecer, visto ter raízes, ou parentes próximo da Abrigada.
É o seguinte: tive em tempos um colega de trabalho que se chamava António Honoret Ribeiro Pimentel, e desde que iniciei o estudo da genealogia da minha terra natal que me interrogo se este ex-colega não teria nada a ver com os Pimentéis-Teixeira de Maçãs de D. Maria, e por conseguinte com a "Sãozinha", tanto mais que ele morava em Ota, bem ao lado da Abrigada.
Infelizmente comecei este estudo já depois de ele se ter reformado, não tendo, portanto hipótese de esclarecer isso com ele.

Entretanto, informaram-me que ele tinha familiares no cemitério da Ota, e na primeira oportunidade passei por lá e encontrei os seguintes dados:

Tomaz Honoret Pimentel * 27.02.1889 + 02.07.1966.
Tem dedicatória de esposa e filhos, e pela foto vê-se que foi militar.

Aurora Vasco Ribeiro Pimentel * 14.02.1909 + 02.11.1996.
Com dedicatória de filhos, nora e netos.

Maria da Luz Honoret Ribeiro Pimentel * 06.06.1943 + 11.12.2005
Dedicatória de irmãos e Cunhada à "Lhu"
Doutorada em Psicologia pelo I.S.P.A.

Portanto a minha pergunta é se conhece alguém desta gente, e se haverá alguma relação à família da "Sãozinha" ?

Com os melhores cumprimentos,

Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#153748 | JoãoGaspar | 25 abr 2007 17:05 | Em resposta a: #143836

Caros Senhores,

Pelo que vejo o confrade estuda genealogias de Alenquer, por isso talvez me possa dizer se tem encontrado nos seus estudos Moreiras no Sec XVII e XVIII.

Cumprimentos

João Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#153756 | henrdias | 25 abr 2007 18:04 | Em resposta a: #153748

Caro João Silva Gaspar,

não percebi se a mensagem me era dirigida , mas em caso afirmativo, devo dizer que por enquanto não estou estudando genealogias de Alenquer.
O meu interesse neste tópico prende-se apenas no ramo dos Pimentéis oriundos da região que estou estudando denominada a antiga Comarca das Cinco Vilas que abrange os actuais concelhos de Ansião, Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere.
E disse "por enquanto" porque na ascendência da minha esposa há um ramo que passa por Santana da Carnota e Palhacana, Alenquer, com os apelidos Pedro, Pascoal, Francisco, Conceição e Cantarilho, mas de momento ainda não estou investindo nesse ramo.

Cumprimentos,

H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#153758 | JoãoGaspar | 25 abr 2007 18:41 | Em resposta a: #153756

Caro H. Dias,

Muito obrigado pela sua rapida resposta e elucidativa.
Desejo lhe sorte e iluminação nas suas pesquizas e ja sabe se encontrar Moreiras entre em contacto comigo.

Cumprimentos,

João Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#186885 | LMCoelho | 03 mar 2008 19:02 | Em resposta a: #153756

Uma achega sobre a ascendência de sua esposa. Refere que tem a ver com o apelido Pedro. O presidente do município de Alenquer, Álvaro Pedro, poderá ter algo a ver com a sua questão?

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#186888 | LMCoelho | 03 mar 2008 19:15 | Em resposta a: #153735

Caro Henrique

Após um ano de interregno, aqui estou de novo nas investigações genealógicas.

Sobre a sua questão, não sei responder pelo menos por agora. Conheço muita gente nas cercanias de Vila Verde dos Francos e, para além dos Pimenteis Teixeiras, não sei de mais nenhum Pimentel na zona. Neste aspecto até tenho uma útil ajuda: o meu sogro é reformado dos CTT (estação de correiros de Olhalvo e Merceana) e pelas mãos dele passaram milhares de cartas ao longo de muitos anos.
Fique descansado que se souber de alguma novidade publicá-la-ei aqui prontamente.

Sobre o tema deste tópico e atendendo aos factos anteriormente por mim descritos (há um "post" colocado por CarlaPF de minha autoria), coloco uma questão: de que maneira poderei obter algo de palpável (em forma de documento ou afim) sobre o nascimento da dita filha gerada antes do casamento de Serafim Pimentel Teixeira?

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#187493 | henrdias | 08 mar 2008 23:23 | Em resposta a: #186885

Caro Luís Miguel Coelho,

em resposta à sua questão, devo dizer que não creio, embora não conheça a ascendência do Dr. Álvaro Pedro. Por outro lado, a ascendência da minha mulher também está pouco estudada.
O apelido Pedro aparece apenas num bisavô materno (Alexandre Pedro), nascido na Palhacana, Alenquer cerca de 1860. Era filho de Paulino Pascoal do Sobral de Monte Agraço e de Maria da Conceição de Santana da Carnota, Alenquer. Nem sei como aparece este apelido, pois o avô paterno era Pascoal Francisco e o materno António Henriques Cantarilho. Curiosamente o apelido Cantarilho também deve ser raro, pois não encontro nenhum no Geneall.

Comecei a construir aqui há pouco tempo a minha página pessoal que apelidei de "Família Resende Dias", e já se pode encontrar lá o referido Alexandre Pedro em:
http://genealogia.netopia.pt/3775/pessoas.php?id=1073187
mas neste momento termina aí, pois depressa esgotei a verba e portanto tive de parar. Mas logo mais poderá acompanhar aí o desenvolvimento da mesma.

Verifico também que neste ano de interregno a sua página mantém-se igual. Sabe, é que eu estou interessado em ter notícias dos seus Coelhos de Figueiró dos Vinhos...

Quanto às questões colocadas no "post" mais acima e também no tópico "Cinco Vilas - Inventários Orfanológicos", espero em breve poder dar a resposta.

Até lá, receba os melhores cumprimentos de,
H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: Pimentel Teixeira em Alenquer

#187560 | LMCoelho | 09 mar 2008 17:50 | Em resposta a: #187493

Caro Henrique

Infelizmente o tempo é escasso para construir e investigar sobre a construção da árvore da minha família embora, recentemente, tenha feito alguns ajustes e inserido alguns elementos novos. Para além das actividades profissionais, chegou há um ano o meu segundo rebento que, juntamente com o primeiro, ocupa grande espaço da agenda diária. Mas vale o esforço! :)
Sobre o meu Coelho estava a tentar completar o tronco dos Farias - que, diga-se, dá muito pano para mangas! - para depois me debruçar sobre o tronco dos Coelhos. Neste momento posso adiantar que o meu avô paterno chamava-se José Diniz Coelho e a sua família tem ascendência precisamente em Figueiró dos Vinhos. Entretanto vou tentar arranjar uns minutos para este assunto e à medida que for obtendo dados irei acrescentando à minha página familiar do Genea e simultaneamente mantê-lo-ei informado sobre eventuais pormenores. Se me quiser contactar directamente tem aqui o meu email: jdc.mcoelho(arroba)netcabo.pt.

Acerca dos seus parentes Pedro neste momento mais não sei mas certamente que o informarei caso descubra algo.

Agradeço também a sua disponibilidade para ajudar acerca do ramo Pimentel Teixeira.

Os meus melhores cumprimentos.

Miguel Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 03:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen