Local para o pedido

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas

Local para o pedido

#143364 | Winston Neves | 08 fev 2007 15:59

Acabo de receber e mail do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta informando não ter sido encontrado o assento de nascimento/batismo de meu avô Manoel Ribeiro de Freitas, filho de Maria de Freitas, nascido em 18-09-1863, na freguesia de São João das Caldas de Vizela. Conforme informações do Genea, decerto o referido documento encontra-se no Arquivo Distrital de Braga e, que, algumas freguesias de Guimarães encontram-se no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta contudo, acham que são apenas as da cidade. Informam também, que São João de Caldas de Vizela pode ter sido concelho de Guimarães no tempo em que meu avô lá nasceu; hoje é concelho de Vizela.

Destarte, não tenho mais a quem recorrer senão aos Senhores para me socorrer frente a este impasse.

Resposta

Link directo:

Braga

#143371 | salen | 08 fev 2007 17:27 | Em resposta a: #143364

Se o que está no Alfredo Pimenta são as freguesias do núcleo urbano de Guimarães, e se o SR seu avô até nasceu numa Freguesia ao tempo provavelmente rural e da periferia do Concelho, então escreva para Braga.
Vá ao site do Arquivo de Braga (à guarda da Universidade, à mesma como Coimbra), e procure nas listas de livros das paróquias e datas limites.
Há um centro de estudos de Populações na Universidade do Minho que já pôs os registos on line para algumas Freguesias e datas. Veja aí também que pode ter sorte.
Os livros, se existem, têm que estar lá. Se não estiverem é porque não existem. Os livros infelizmente têm muitos inimigos naturais ...
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 00:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen